Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

Bullying – só quem já sofreu sabe o que é

3
 O bullying , é em si ,  o ato de oprimir as pessoas , zoá-las e violentá-los verbalmente ou até fisicamente . com conseqüências  psicológicas  que interfere no seu ciclo social , e até mesmo em toda a sua vida .  O bullying é normalmente focado nas escolas e na internet .
 A partir de um momento que a pessoa acaba de sofrer bullying , a pessoa se torna vulnerável ,  e aquela critica que acabara de receber , acaba afetando psicologicamente , e a vítima começa a aceita-la como a acusação virasse real  . É ai que entra os danos psicológicos,  a vítima começa a ter sua auto-estima baixa , insegurança  e logo , começa a se afastar de seus amigos . Após isso , o sofredor começa a demonstrar sinais  , como : raiva, ou até ataques de pânico .      
                 
Como saber se algum conhecido está sofrendo bullying ?
Os principais sintomas são:  baixa auto-estima,  falta de vontade de ir à escola e rejeição da mesma , dificuldades de se  relacionar com as pessoas , mudanças de humor súbitas, ataques de pânico sem motivo , entre outros .

Existe algum tratamento?
Após perceber os sintomas é primordial recorrer a um psicólogo. 

Como Evitar o bullying ?
 em primeiro lugar a alto-confiança é tudo , se uma pessoa é equilibrada psicologicamente , conseguirá ignorar as criticas . Mas se a pessoa é mais fechada é muito importante que tenha um bom relacionamento com alguma pessoa , ou trabalhe seu lado psicológico ,  para poder conversar sobre o que a incomoda , informar o próximo sobre o seu problema , e assim poder ser tratado logo no começo  .

O causador , por uma brincadeira não percebe o mal que pode estar fazendo . Então agora , antes de fazer algum comentário que você pode achar ‘ inofensivo ‘ pense duas vezes e se coloque no lugar do próximo .







Comentários

  1. essa pagina pode ajudar muita gente

    ResponderExcluir
  2. adorei esse site pq alem deb dar dicas de como se comportar nas situações e nos aconselhar e um bom site de pesquisas etrabalhios escolares

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, mas n sei se apenas um psicólogo ia ajudar, fica pelo resto da vida, eu sei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.