Entrevista: LUCAS SALLES

postado por @FernandaRigon1
 Imagine um garoto de 17 anos com um filme, uma serie e uma novela no currículo. E não é atoa! O cara tem uma cultura enorme (leiam o blog dele pra entenderem do que eu estou falando), esbanja simpatia... PARA TUDO! Homem bonito e inteligente, solteiro é o que não é. Sim, meninas, ele tem namorada, e declara: é apaixonado por ela.
No filme “Desenrola” (continua em cartaz, em todo o Brasil), ele interpreta o Boca, um garoto engraçado, romântico e apaixonado pela protagonista Priscila, vivida pela atriz Olivia Torres.
Na entrevista ele nos contou que a segunda temporada do “Desenrola aí” estréia no segundo semestre deste ano, no canal Multishow.


Dicas de Garota - Como e quando foi o seu primeiro contato com a atuação?
Lucas Salles - Foi no colégio. Mas era uma aula de teatro, dança, música, bem, tudo junto em uma só aula. Só depois que eu iria fazer teatro "pra valer" mesmo.

Como surgiu o convite para fazer "Desenrola aí" e “Malhação”?
Bem, a série Desenrola Aí surgiu do filme Desenrola. Deu tão certo a dupla Boca e Amaral que resolveram levar isso para fora das "telonas". E o melhor, deu certo nas "telinhas" também! Já Malhação é aquela mesma coisa de sempre: você vai, faz o teste e fica naquela ansiedade para saber se passou ou não. Mas, para delírio meu, passei. Graças a Deus, né? 

Assim como Dodói (em Malhação), você já gostou de alguma menina "diferente" (em forma de se vestir, cabelo, atitude)? Se sim, como você encarou a situação: contou para os amigos ou deixou em segredo?
Já gostei sim. E contei para os meus amigos. Afinal, gosto é gosto e não se discute, não é?

Tanto no filme “Desenrola” como em “Malhação”, você interpreta personagens que querem curtir. E em relação a questão de virgindade abordada no filme, qual sua opinião? Virgindade é um assunto normal pra você ou ainda rola aquele tabu?
Acho que depende de como você tratar. Realmente, hoje em dia virgindade não é mais um tabu, mas ainda sim assombra a cabeça de muitos jovens. A questão sobre a virgindade é você explicar para o jovem os cuidados que ele deve ter. Todos os possíveis!!! Todo cuidado é pouco! E é isso que eu vejo nos pais hoje em dia. Eles tem medo de falarem sobre virgindade e não saberem as respostas para as dúvidas que os filhos irão ter. Acho que é nesse ponto que o Desenrola também vai tocar: tantos os pais quantos os filhos que assistirem o Desenrola vão sair do cinema com esse tema na cabeça. E assim que chegarem em casa vão querer resolver da melhor forma possível. São para os pais saírem do cinema e pensarem: -"Puxa vida! Será que o(a) meu(inha) filho(a) ainda é virgem? Será que não está na hora de eu conversar sobre isso com ele?"

No filme, o Boca faz várias declarações de amor pra Priscila. E o Lucas, faria isso por alguém, já fez ou bate aquela timidez?
Nenhuma timidez!!! Faço isso hoje em dia para a minha amada....

Você e o Vitor Thiré se deram bem na frente das câmeras. E na vida real? Como é a amizade de vocês?
Ah! Super pura! Eu e o Vitor temos um jogo bem aberto! Ainda mais por trabalharmos juntos! Quando há algo que não me agrada eu falo e ele me respeita. E assim comigo também. Quando há algo em mim que o perturbe, ele fala e eu o respeito. Somos uma amizade de "mão dupla". Um complementa o outro.

Quando estréia a 2ª temporada de “Desenrola aí” no 
Em Agosto, se Deus quiser! E Ele quer!!!

Você é um garoto de apenas 17 anos com um currículo considerável: filme, uma série no Multishow, Malhação. Você imaginava que iria conseguir todo esse sucesso tão cedo?
Não!!! Estranho, não? Mas a vida é assim! Espero eu nunca mais parar! Nunca mais mesmo! Amo o que faço. Eu costumo dizer que foi "sem querer" que eu entrei nessa vida, mas foi "querendo" que eu continuei nela!!! Ah, é isso! Espero nunca parar de trabalhar! É claro que eu quero um mês de férias, mas é só um mês! Os outros onze eu quero trabalhar!!! E trabalhar em bons projetos!!! E é claro, sempre agradecendo as pessoas que estão por trás disso, como os meus pais, minha namorada, meus amigos, sempre dando força, todos eles.
  
O Boca toca violão no filme “Desenrola”. Você fez aulas para isso ou já sabia tocar violão? Se sim, já pensou em montar uma banda?
Sim, eu fiz aulas de violão. Eu era um horror no violão (ainda sou)! E sim! Eu tenho uma banda com o Thiré e o Rafael Castro. Nossa banda se chama "Meninos do Brasil".

Os personagens que você interpreta na maioria das vezes são cômicos. Você envolve personalidade ou a maior parte é atuação?
Boa pergunta. Bem, na maioria das vezes eu sempre me pergunto: como eu iria reagir. Depois eu vejo o perfil do personagem e tento fazer como ele faria. E vou testando, sozinho, em casa, com os amigos de trabalho, bem, vou testando. Mas na verdade, o humor é muito relativo. Há coisa que você irá rir e eu não. Por isso que eu aconselho experimentar a piada com todos os públicos possíveis. Ou seja: eu uso os dois, tanto a interpretação como a minha personalidade.

Você escreveu em seu blog "[...] estou apaixonado por uma mulher. E nada melhor do que fazer uma crônica tentando me explicar. Veja bem, eu escrevi "tentando". Eu a conheci sem querer. E foi querendo que estou aqui, a esperando [...]" Confesse para as fãs: você está namorando?
Ah! Sim, eu estou namorando a mulher mais linda da Terra...
Estou totalmente apaixonado!!!

Rapidinhas:
-Um ator: Lima Duarte 
-Uma atriz: Laura Cardoso
-Um livro: A Outra História do Brasil, de Jovane Nunes.
-Uma música: Quase Sem Querer (tanto na versão original do Legião Urbana quanto na versão da Maria Gadú)
-Um filme: Adeus Lênin! 
-Um lugar: Egito (obs: eu ainda não visitei, ok?)
-Programa de tv favorito: Family Guy (Uma Família da Pesada)
-Dormir até tarde ou dormir bem tarde? Hummmmmmmm... Os dois

Pra finalizar, qual conselho você daria pra quem quer seguir a carreira de ator no cinema, no teatro e/ou na televisão?
Tenha fé. Independente da religião, tenha fé. Pois realmente a fé remove montanhas, prédios, carros alegóricos, tudo, tudo que estiver pela frente. Tenha fé!!

Bom...quem quiser conhecer o trabalho do Lucas mais de perto, ele está no elenco do espetáculoStand Up Comedy, "Hora do Rush" que estréia dia 6 de Fevereiro às 19:30 no Hipódromo Up (Praça Santos Dumont, n° 108, Gávea, RJ). Além do Lucas (@lucassalles1), a peça tem como elenco o Vitor Thiré (@VitorThire)Rafael Castro (@RafaelCastr0), e Victor Lamoglia(@victorlamoglia), e o ingreço custa apenas 10 reais.

2 comentários

  1. Nossa,ele é um fofo,além de ser super inteligente

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo ele e lindo tambem

    ResponderExcluir