Meu cabelo x Eu


Beleza> por @quelisweird





Qual menina nunca sofreu com a alteração de humor diária do seu cabelo? Seu cabelo sempre está lindo quando você não vai sair, mas, quando precisa que ele esteja impecável, ele nunca coopera. Terrível, NE? Por isso separei coisas bem básicas para conseguir ter um cabelo mais bonito, hidratado.. e o que é legal, você pode fazer sozinha em casa.

Cabelo ressecado
O problema base dos cabelos é o ressecamento. Sabe quando você vê uma foto em que o cabelo da garota é totalmente perfeito e você quer que o seu seja exatamente igual, mas nada feito porque ele está super mal tratado? Pois é.. Dilema!

O que fazer?  
Se você quer que seu cabelo seja seu amigo, você tem que cuidar bem dele. Hidratações semanais são um santo remédio contra o ressecamento dos fios. O creme varia dependendo da sua necessidade (caso seu cabelo seja tingido etc). Cortar as madeixas também ajuda bastante. Por isso não tema às tesouras. O recomendado é que se corte, pelo menos as pontas, de dois em dois meses, para evitar as horríveis pontas duplas.





Mascaras caseiras
Se você prefere algo mais natureba, como mascaras caseiras que sejam fáceis de fazer, tenho uma receita bem legal. Já ouviram falar da mascara de abacate? Pois é, acho que a maioria das meninas já ouviu falar, eu testei (y) Enfim, vamos aos ingredientes:

1 / 2 abacate
50 cc de azeite
1 gema de ovo

- Limpe o abacate e coloque no liquidificador junto ao azeite e à gema. Misture bem. Aplique em todo o cabelo. Deixe agir por 20-30min. e enxágüe com água morna.





Quero um corte diferente, mas qual é o indicado para mim?
Na hora de fazer um corte de cabelo diferente, é sempre aconselhável ter a opinião de um profissional da área. Ele saberá que corte valoriza seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto.

Rosto redondo: O objetivo é esconder as curvas, por isso, o cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.

Rosto quadrado: Cabelos volumosos, com cachos naturais, são perfeitos para esse formato de rosto. Evite o cabelo muito liso porque acentua o formato do rosto.

Rosto alongado: Cortes com volume na zona maxilar ficam ótimos. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado.

Rosto triangular: Cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido deixe no máximo até a altura do ombro e complemente com uma franja lateral.

Rosto oval: Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Um comentário