Blush: como passar corretamente

E vai dizer que você nunca viu uma garota na sua escola com as bochechas tão marcada de blush, que dava vontade chamá-la de bozo ?
É, muitas garotas não sabem aplicar blush corretamente, e acaba tendo um excesso, um exagero nem um pouco bonito. Então que tal aprender de uma vez por todas a não errar na hora de dar uma corzinha no rosto?
A onde devo passar?
Coloque dois dedos ao lado do nariz, ai será onde deve-se iniciar a aplicação. É indicado que o resto da maquiagem já esteja feita ( pelo menos a base ).
Agora faça um biquinho e aplique sobre as maçãs do rosto, ou sorria com os lábios fechados e aplique na parte mais cheia das maçãs.

Existe alguma técnica para cada tipo de rosto?
Sim, a imagem a baixo mostra como realçar cada formato de rosto


Como escolher a cor do blush?
É indicado que durante o dia use cores menos chamativas, que de um aspecto natural, como um rosa claro, rosa médio, pêssego e salmão. Durante a noite é permitido rosas mais fortes, terra, marrom terra, cobre escuro e bronze claro. ( mas sem exagero)

Uma super dica :  NÃO EXAGERE. O blush não foi feito para chamar a atenção,  é apenas para dar uma levíssima cor ao rosto, dando um ar mais saudável e quebrar um pouco a uniformidade da cor da face.
Veja exemplos abaixo como deve ficar o aspecto natural do blush.



O que acharam ? conhecem alguém que exagera no blush? comente :)





3 comentários

  1. Adoreeei as dicas. è bom todas as meninas leiam isso, por mais que achem que sabem passar blush, é sempre bom ler novas dicas.

    Parabéns adorei o post *-*

    ResponderExcluir
  2. Juliana E.25 maio, 2011

    Tenho vários exemplos na minha escola. Pena que não posso citá-los! HAHAHAHAHA.. Amei o post! :D

    ResponderExcluir
  3. CONHEÇO UMA AMIGA QUE SUPER EXAGERA! JÀ DEI ATÈ UM TOQUE PARA ELA. POIS FICA PARECENDO QUE ELA LEVOU UMA CHINELADA NA CARA!!!!

    ResponderExcluir