Como dividir seu tempo para os estudos

Com tantas distrações, fica difícil conseguir balancear os estudos com tudo. Quem nunca disse ‘ vou ficar um pouquinho mais no computador e depois eu estudo’ e acabou abusando do tempo e acabou não estudando? Então agora é a hora de conseguir equilibrar tudo isso.


Anotações.
Fazer anotações durante a explicação, é um ótimo jeito de prestar atenção na matéria, ter jeitos mais práticos de se decorar ( pos estará com a suas palavras/palavras do(a) professor(a), ou seja, mais simplificada do que nos textos ). Assim quando você precisar estudar,  será mais fácil de recordar a matéria, e não precisará de tanta dedicação.

Faça uma leitura sempre que puder.
Sabe de noite quando fica twitando ‘ tédio/não tem nada pra fazer’ ? então, que tal parar e dar uma lida na matéria? Não precisa ‘estudar’, mas se fazer uma leitura sempre que puder, vai facilitar muito na hora de estudar pra prova.

Programe-se.
Se a semana de prova e trabalhos já chegou, o negócio é se programar. Se você tem 5 horas vagas por dia, e precisa estudar pra uma prova, você pode ficar 2 horas no computador e estudar as outras três. Não precisa estudar que nem louco. Mas é questão de você ter consciência ‘ dessa hora até essa hora, eu vou estudar’. Então se você só pode ficar no computador até as 8 por exemplo, ENTÃO FIQUE ATÉ AS OITO APENAS. Não prolongue o horário, seja responsável.

Trabalhos: faça o mais rápido que puder.
Se a professora passou hoje pra daqui um mês... não se iluda, faça AGORA, antes que comece a juntar vários trabalhos e acabando pra fazer tudo junto e na semana de provas. Quanto mais distante está a data, é mais fácil de esquecer e deixar pra última hora.


Conclusão : é você saber dividir seu tempo e ter responsabilidade de comprir suas obrigações nas horas que foram reservadas para tal.






Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.