Eu quero ficar com o ex da minha amiga , e agora ?

Ninguém planeja se apaixonar pelo ex namorado de uma amiga, ou então sua amiga se apaixonar por um ex seu , mas as vezes, as coisas simplesmente acontecem e não tem como evitarmos. Saiba o que fazer, para  que não haja conflitos nessa situação um tanto quanto delicada.


ela ainda sente algo por ele ?
a primeira coisa que você tem que saber, é se ela ainda sente algo por ele  (ela é sua amiga , provavelmente te conta algo sobre isso). se ela sentir algo, vai da sua consciência ainda querer ter algo com ele ou não.

amiga, precisamos conversar.
sua amiga tem mais do que direito de saber o que está acontecendo antes que você fique com ele. Não deixe que outras pessoas contem, por que vai ser bem pior. Diga pra ela , que você não queria entrar nessa situação, mas infelizmente está se apaixonando pelo ex dela. Pergunte se tem algum problema nisso, por que a sua amizade vale mais do que tudo e se isso a incomoda, que é para ela dizer , e não falar que está tudo bem só por dizer. Diga que espera que ela entenda a situação e se coloque no seu lugar , como se fosse ela que gostasse de algum ex seu, como ela iria se sentir.


ela disse que está tudo bem , mas não está.
quando não queremos criar conflitos , nos garotas dizemos que está tudo bem, mas sabemos que normalmente não está. cabe a você perceber, se a resposta dela foi sincera, não adianta falar ‘ela disse que estava tudo bem, o problema é dela ‘, por mais que ela tenha falado, ela pelo jeito só quer ver a sua felicidade e se ela se importa tanto com você, ao ponto de mentir sobre seus sentimentos pra te ver feliz. Você deveria repensar se esse menino realmente vale a pena.

se coloque no lugar dela.
se ela não aceitar muito bem, não adiantar fechar a cara e achar que ela é a pior amiga do mundo . Nessas horas é muito importante ser compreensiva, pode ser que ela não aceite no começo, mas depois vá aceitando aos pouquinhos. Pense como você reagiria se fosse ela e estivesse passando exatamente o que ela está passando .

ficar falando sobre ele toda hora , esqueça !
por mais que a sua amiga seja compreensiva, não há paciência que agüente ficar ouvindo o quando ele é fofo, o quanto é romântico, e cada coisinha que ele disse. algumas meninas lidam bem com isso e não ligam de ficar ouvindo, mas a maioria não agüenta ouvir o quanto o seu ex é ‘perfeitinho’ por que a vontade é de dizer todos os defeitos dele e o quanto ele não é o que parece.



concluindo, a chave pra esse problema, resumidamente é: a conversação, a compreensão e o tempo . mas e vocês? alguma menina aqui já se apaixonou pelo ex da amiga ou sua amiga já quis ficar com o seu ex? nos conte sua história pelos comentários logo abaixo :D

Um comentário

  1. Eu estou nesse momento... Minha amiga terminou com o cara em situação crítica, com brigas e tal... só q ele eh super carinhoso comigo e temos muita coisa em comum,
    ... trabalhamos os tres no msm lugar e tenho medo de ficar uma situação ruim, ainda mais ele não tendo um olhar muito bom das mulheres, uma vez q todas sabem o motivo do término.... Ele me contou algumas vezes q a relaçõ não andava bem e que se aproximaram por osmose (ele a convidou p morar com ela qnd ainda eram amigos) e isso, confesso, naquela época jah me aguçou a vontade dele...o q fazer? A. A.

    ResponderExcluir