Nostalgia

Você que já teve aquele sentimento de saudades das coisas que já te aconteceram, aquele aperto no peito e pensa que não sabe descrever o que sente... Eu lhe apresento a nostalgia.
Cada um sente a nostalgia de algum jeito. Vendo fotos, reler antigas conversas, ouvir alguma música... Ou melhor dizendo, quando já não cabem mais sentimentos dentro de nós, qualquer uma dessas opções, fazem você sentir saudade do passado ou até mesmo a falta do que nunca teve.
O problema é que criamos expectativas demais, fazemos planos demais, desenvolvemos diálogos e possibilidades em nossas cabeças que não vão acontecer ... como poderia acontecer. Como tudo poderia ser como queremos certo? Mas as coisas não funcionam assim, infelizmente.
Por mais que esse sentimento nos deixa com nó na garganta, de um jeito que até falta o ar, cair na nostalgia é muitas vezes necessário, afinal, não somos de ferro, e ser forte (ou pelo menos fingir ser) o tempo todo, cansa e muito. Uma hora todas nós precisamos esvaziar tanto sentimento e tantas angústias de dentro do peito, para poder nos aliviar de tanta tensão.
Não se deixe levar pela nostalgia. Por mais que seja importante, criar o hábito de estar sempre triste e sensível, não faz nem um pouco bem. Nem pra saúde, nem pra cabeça e muito menos pra auto-estima. Ninguém precisa saber dos seus problemas, acreditem, as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas e ver que você não está bem, só faz as pessoas cuidarem mais de sua vida, criarem boatos e deduzirem o que não é do interesse delas (e são nessas horas que queremos mais ficar no nosso canto, viver o nosso mundo. A última coisa que precisamos é de pessoas se intrometendo em assuntos particulares). Então, seja forte, e quando não agüentar mais e precisar de um ombro amigo, ou até mesmo de apenas recordações pra desabafar e se aliviar, faça isso (e é claro, sem esquecer que se precisar, o dicas de garota está aqui, pra te escutar e te ajudar, no nosso FORMSPRING).

Agora que vocês já conhecem (ou mesmo se já conheciam) a nostalgia, nos diga... vocês normalmente se sentem sensíveis e com saudades? Como vocês fazem para aliviar a dor? Nos conte pelos comentários.

Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.