Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Operação verão.

0


O verão é a estação do ano mais celebrada, e é a cara do Brasil. Férias, praia, viagem com a família, as pessoas passam o ano inteiro sonhando com isso. Mas, para que tudo ocorra como o planejado e as tão sonhadas férias não se tornem um pesadelo, é de extrema importância evitar que certos problemas aconteçam.

Moda Verão 2010:
Vestidos:
Vestidos são peça fundamental em seu guarda-roupa nesse verão! Não importa a forma, o tamanho, liso, estampado ou balonê. Resumindo, vestido é para ser usado em qualquer ocasião, mas temos que ter os devidos cuidados antes de ir ás compras.

- Vestidos para usar no dia-a-dia:
Os melhores são os longos e junto usar rasteirinhas.
Vestidos longos devem ser usados com salto alto apenas em festas de gala.

-Vestidos curtos:
A, quem não adora um vestido curto? para mostrar as pernas e se sentir uma garota mais sexy? Esse tipo de vestido mostra o jeito brasileiro um pouco mais sensual. Mas não esqueçam: procurem usar vestidos mais soltos, pois vestidos curtos coladinhos podem dar á impressão de vulgaridade.
Diferente dos vestidos longos, esse tipo pode ser usado tanto com rasteirinhas como sapatilhas, além de ser usado com o divíssimo salto alto para ir à uma balada!

- Vestidos balonês:
É um vestido mais juvenil e despojado, mas é também bastante usado hoje em dia.

 Roupas em Geral:
Sem duvidas que praia é sempre o ponto principal, e sua roupa deve ser a mais leve possível pra enfrentar o calorão em alto estilo! Olhe bem as cores, elas são o delírio da estação: néon vem com tudo, a cor da estação é o azul, as cores claras também estão em alta e o floral dará um toque bem feminino nos looks.
Prefira roupas com cortes assimétricos e tecidos leves.


Marque bem a sua cintura! O cós alto vem embalado nessa estação! O floral, o néon e o clarinho básico se misturam nessa estação. O máximo, não acham?

Biquínis e Maiôs:
Esses não tem restrições de cor, estilos e nem tamanhos (lembrem que tudo que é demais estraga, então nem curto demais nem grande demais, viram?)
Tem até pra quem quer esconder a barriguinha!

Bolsas:
Bolsas grandes, pequenas, com muito ou pouco volume, estampas e bordados, praticamente tudo liberado! Bolsas artesanais, esculpidas à mão, ganham formas estruturadas, acompanhadas de pingentes ou alças adornadas.
As cores iluminam com o néon do amarelo, vermelho e laranja. As mais sofisticadas e elegantes, em tons pastéis, azul e marrom.

Tendência - Cabelos (cor, tamanho, estilo) para o verão 2010:
Bom, como todo mundo sabe, as modas vão em voltam o tempo todo!
Então saibam, que hoje os cortes de cabelo do verão são/serão inspirados na década de 80 (sim sim, é verdade!) então larguem a chapinha e o secador (ta, é meio difícil..) e acredite! Os cabelos em alta nesse verão serão os mais "naturais", mais "volumosos".
Nas cores, o ideal é ousar e pintar os cabelos de várias cores diferentes (mas sem exageros ok?) os indicados são: dourado, cobre e o vermelho acobreado.
OBS: Mais uma opção, seria o cabelo comprido em formato de V.
OBS 2: Nas cores, há uma inversão:as pontas ficam mais escuras e a raiz mais clara.

Calçados:
Rasteirinhas e chinelos fazem a cabeça das mulheres nesse Verão!
Estão aprovadissimas, e Havaianas são a CARA do verão, sem duvida! Cada vez mais fácil ficar linda, chique e confortável.

Salto? Só se for pra ir numa big festa ou em uma mega boate! Nada de salto na orla da praia, viram meninas?
Garanto a vocês que uma rasteirinha irá fazer muito bem o papel do salto alto! Não é por acaso que as rasteirinhas estão no nosso pé. Nos deixam super charmosas mesmo não tendo salto. São muitos os modelos que vão fazer a sua cabeça! Pra que salto? Tem rasteirinha até pra night!

Cabelo e Piscina: cuidados sem acabar com a diversão!

Bom, se ouvirmos a palavra "piscina" já logo pensamos em hidratantes capilares, e cremes, não é mesmo? Esses produtos podem ser usados para amenizar a agressão aos fios, mas não são suficientes.
Para a realização o tratamento ideal, devemos primeiramente saber o motivo da aplicação desses cremes nos fios capilares.
O cloro é utilizado nas piscinas como tratamento para eliminar bactérias, já que é uma água parada. E nele contém produtos que ressecam o cabelo e que podem até, mudar a coloração do mesmo.
Aqui vão dicas, para melhor cuidar dos nossos queridos fios com segurança e facilidade:
- Após sair da piscina, é necessário tirar o excesso de cloro com água filtrada ou mineral, para que o cabelo não sofra danificações.
- Outra dica é passar uma quantidade pequena nos fios de cremes para pentear, ou leave-in antes de entrar na piscina, e sempre que necessário.
Atenção! : Quem possui um cabelo quimicamente modificado (alisado e com reflexos claros) precisa ter um cuidado ainda maior, pois o cloro interfere nesse procedimento, alterando a cor para uma esverdeada, além de ressecar.

- Sempre que sair da piscina, não se deve permanecer com os cabelos molhados. Procure aplicar um restaurador que devolva as condições naturais de cada fio.
- O mais importante de tudo é manter o cabelo preso (um rabo-de-cavalo ou um coque são ideais) durante toda a permanência na piscina, pois se torna mais compactado, dificultando a absorção da água com cloro.

Maquiagem

Dourado é a cor do make da estação!
A base deve ser um pouco mais escura que a sua pele para dar aquele efeito “queimadinha”.
Use tons dourados e rosados para deixar sua pele com aspecto de saudável.
Na boca das morenas, negras e mulatas pode abusar dos tons fortes –principalmente o laranja
As mais branquinhas devem preferir tons mais discretos e suaves, como o nude.

Esmalte:
Os esmaltes da estação são os tons de néon! Não tenha medo de abusar das cores.

Alimentação saudável:
Nessa época do ano, onde o calor prevalece, precisamos nos manter hidratados e com energia, e para isso é necessário ter um cuidado especial com a nossa alimentação. A procura pelo corpo perfeito e a boa forma física aumenta nessa época do ano, então darei dicas do melhor tipo de alimentação para abalar as estruturas nas praias/piscinas e ainda se manter saudável e hidratada:
- É extremamente importante para uma alimentação saudável não pular nenhuma refeição, principalmente no café da manhã, não ingerir alimentos pesados ou/e gordurosos e se manter hidratado, bebendo água o dia todo.
- No verão, o organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e gordurosos, causando desconforto e mal-estar. Por isso os alimentos em alta e os em baixa nesse verão são:

Em Alta :)
1) As frutas, cereais integrais, verduras, legumes, carnes magras, queijos menos gordurosos, muito líquido e refeições mais leves.

Em Baixa :(
1) Devem-se evitar alimentos gordurosos, alimentos a base de molhos com creme de leite e maionese, frituras, e bebidas alcoólicas.

Protega-se!
Tome muito cuidado com os bronzeadores! Eles não protegem a pele contra doenças solares, por isso prefiram o protetor solar. Existe uma extensa linha de protetores no mercado. O menor fator de proteção deve ser o 15! E atenção mais uma vez: quanto mais clara sua pele for, maior deve ser o fator de proteção.
Além de prevenir o temido câncer de pele, existem alguns protetores que também são hidratantes (como os da linha Nivea Sun), ou seja, você vai manter sua cor bronzeada por mais tempo sem descamar a pele (ninguém gosta de ficar descascando).

Manter a cor bronzeada sim! Ao contrário do que muitos pensam protetor solar queima! Mas queima do jeito certo (e protegendo do que é ofensivo). Sem esquecer de respeita o horário de exposição ao sol –das 7h às 11h da manha-.

Usar chapéu também ajuda contra os raios UV (e tão super na moda).
O ideal é se expor ao sol por menos tempo, porém com mais dias para conseguir o tão sonhado bronze.

Amor de verão, e se acontecer?
No meio de tanta gente bonita nas férias, não é difícil se apaixonar por aquele gatinho do hotel, ou vizinho de apartamento né?
Por isso praticamente quase toda garota já teve um amor de verão, e quem ainda não teve com com certeza terá. ‘’ É normal as meninas apostarem em um casinho que começa nessa situação. Como são as mais românticas, elas sonham em viver aquilo por mais tempo’’, explicam psicólogos.
O problema é que, tão comum quando viver um romance nas férias é não conseguir levá-lo adiante depois. E aí... Ai que dor! De uma hora pra outra, os momentos lindos viram cinzas.
No entrando, muitas vezes esses relacionamentos acabam rendendo MUITO e quem sabe pode até chegar ao casamento :O (só daqui a alguns anos, certo?)
Não deixem de amar, não deixem de curtir!
Aproveitem cada momento como se fosse único, pois ele nunca voltará :)


Gostaram das dicas? Espero que sim, e lembrem-se: saúde em primeiro lugar!
Estão esperando oque? tá um sol lindo lá fora, pegue seu melhor modelito (atentas às ocasiões e formas de usar) e arrasem nesse verão que vai ser quente!
utilizando trechos dos posts das meninas vencedoras do concurso do dicas, eu fiz um "resumo" e está aí :) espero que gostem.
De @amandagomes_

Comentários