Caia fora dessa!

Olá meninas, tô aqui pra falar de um assunto sério e muito complicado: O cigarro.
Saibam por que o cigarro é uma furada e das grandes!


Nós adolescentes estamos expostos a todo tempo a esse tipo de droga, sim o cigarro é uma droga também e tão perigosa quanto as demais. Segundo alguns fumantes adolescentes o primeiro cigarro nunca é comprado, sempre um colega ou conhecido oferece, daí é um passo para o vício. O que nos deixa triste é que a maioria dos fumantes tem consciência do mal que o cigarro causa, mas não dão muita atenção. Parece exagero, mas não é. A dependência química que o cigarro provoca no cérebro é a mesma que a heroína, pior droga quando o assunto é vício.


Não compensa
"Com o cigarro esqueço um pouco dos problemas. Sei que faz mal, acho que a maioria das pessoas sabe, mas não me dá medo. Gosto de arriscar" conta uma fumante. O que muita gente não sabe é que essa sensação simplesmente a ação da nicotina, uma das principais substancias do cigarro, no corpo. Ela altera o modo como o cérebro funciona e induz a sensação de bem-estar e relaxamento. É por isso que o fumante acha que fumar lhe faz bem. O problema é que junto com a nicotina, mega prejudicial a saúde, o cigarro armazena outras 4.700 substâncias tóxicas. Sim: 4.700!
Parar não é fácil
Para conseguir se livrar, muitas vezes é necessário ter um acompanhamento médico. Isso significa um monte de exames, remédios e, em alguns muitos casos, até terapia. O grande problema é que os remédios não fazem milagre né!? Infelizmente eles não tiram a vontade de fumar. Apenas ajudam a controlar os sintomas da abstinência, aí vai da força de vontade da pessoa. Mas a pergunta é: por que deixar chegar nesse ponto?


O negócio é sério

A quantidade de cigarros ou tempo que leva a pessoa ao vício varia de acordo com o organismo de cada um e, nesse caso, a genética pode interferir. Eu li que quem faz do cigarro um hábito provavelmente fumará por no mínimo 15 anos seguintes. :O
Por mais esquisito que seja pensar num futuro distante, é superimportante saber que tudo aquilo que já estamos cansadas de ouvir por aí é verdade. Cigarro mata e não é de apenas uma forma. Ele ainda prejudica a pele e deixa os dentes amarelos. Sem contar o mau hálito e o cheiro no cabelo e nas roupas. Argh!
Quem gosta de ficar perto de alguém que cheira a cigarro?



Números que você precisa conhecer: 

5 milhões, é o número de pessoas que morrem por ano no mundo por causa do cigarro
23 pessoas morrem por hora no Brasil por causa do cigarro 
50 tipos de doença, são causadas pelo hábito de fumar
90% das pessoas, que morrem por causa de câncer de pulmão são fumantes. Fonte: Inca (Instituto Nacional do Câncer), Dr. Elson Lima e Dr. Mauro Gomes.
Créditos à Yes!Teen. 
Então meninas, o que vocês acham acham disso? Conta pra gente nos comentários.

4 comentários

  1. Olá, meninas! Otimo post! Era a epoca que o cigarro significava status. E é importante dizer que fumar no auto-afirma ninguem :)

    http://www.art-personalizada.blogspot.com
    http://www.suzananacci.blogspot.com

    Beijos!

    @Su_Nacci

    ResponderExcluir
  2. não gosto de cigarros mas amo o dicas de garotas hahaha sério! é verdade

    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Supeeer ameeei o post .. parabééns, esta certíssima em tudo que falooou, apoio total! conheço muito jovem que fuma e acho isso riduculo .. entao parabééns mais uma vez ! =DD

    ResponderExcluir
  4. Suzana é verdade viu.. ainda bem que não estamos mais nessa época, beijão - Meninas do AKKA adoro o blog de vocês também, obrigada beijos - Raquel, que bom que você gostou, obrigada beijos.

    ResponderExcluir