Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

Não se esconda!

3




As nossas vidas são feitas por fases boas e ruins, e em cada fase nossos pensamentos e sentimentos mudam. Mas e quando aquela fase ruim não passa, significa que aquilo que sentimos não é uma fase e sim o que somos? Quando somos feias nos sentimos feia ou quando nos sentimos feia ficamos feia?


A auto-estima é uma amiga de toda mulher, principalmente na adolescência. Mas muitas meninas olham para o espelho e se veem gordas demais, magras demais, sem graça... E parece que aquilo tudo que vemos no espelho é verdade, mas não é ! A primeira pessoa que precisa se achar bonita, se amar é vc mesma. Não adianta querer que outra pessoa faça isso para vc, vc precisa ir a luta e ver suas qualidades. Claro que todo mundo vê um defeito em si, mas é preciso aceitar esse defeito e aprender a gostar dele. Além disso é muito importante vc destacar o mais bonito em vc. Não se compare a ninguém, porque todo mundo tem uma beleza diferente. Ninguém é igual a ninguém.

Sofrer bullying é algo normal na escola e isso acaba com a auto-estima de uma pessoa. Mas aprenda a ver que o problema não esta com vc e sim com o agressor. Ele precisa humilhar alguém para se sentir superior, coisa que ele não é. Por que ninguém é melhor que ninguém. Olhe com pena, e não para baixo!
Seja vc e não tenha medo do que os outros vão pensar, e não seja conivente com essa pratica.

Além do bullying, a imprensa tenta instalar na cabeça das mulheres a exigindo mais do que nos podemos
oferecer. Não é porque sou gorda que não posso ser bonita, cada pessoa tem seu tipo de beleza. Já pensou se fossemos todas iguais aquelas modelos perfeitas? Que graça teria? A graça é ser diferente, por que motivo iriamos querer ser iguais? Pense antes de acreditar em algo que a mídia traz, não é só verdade. Não compensa ficar triste porque vc não se acha tão bonita quanto a sua amiga. Ela pode ser mais magra, mas seu sorriso com certeza é mais bonito. Ela pode ter um cabelo perfeito, mas seus olhos tem um brilho que fascina a todos. Viva a diferença e não tenha medo de ser feliz.



E para você que quer deixar de chorar no quarto e colocar as manguinhas de fora, vai ai algumas dicas para um recomeço:


.Faça uma lista de suas qualidades e defeitos, o que vc mais gosta em vc e o que não gosta. Tente mudar o que não gosta, mas se não conseguir não fique pilhada, siga sua vida e haja naturalmente perante aquele "defeito", tente ver o lado positivo daquilo que vc não gosta. Talvez ele combine com vc, já pensou nisso? Não é perfeito como a sociedade quer impor, mas é bonito em vc e isso que importa!
.Que tal procurar um corte de cabelo bem legal e mudar o visual? Tenho certeza que vc pode se sentir melhor fazendo umas comprinhas. Quem não se sente bonita com roupas novas?
.Quando alguém te zuar na escola, ria com eles e diga que vc não problemas com isso, já que vc sabe que é linda e não precisa da opinião deles, A SUA BASTA! Tenho certeza que com algumas doses de frieza eles vão se tocar.
.
Saia mais, encontre uma turma que tenha a ver com vc.
.Não se abale com coisas bobas, elas não valem a pena.




A vida é linda precisamos viver ela intensamente, sem medo de ser o que realmente somos. Uma dica é escutar a musica Firework da Katy Perry, fala de uma forma bem legal desse assunto. Vale a pena.








Comentários

  1. adorei o post, meninas! mta gente sofre de bullying e nem todos sabem lidar com isso.. por isso que adorei esse post com dicas de como ignorar esse tipo de preconceito e seguir sua vida sem maiores interferencias e problemas psicologicos.

    http://www.art-personalizada.blogspot.com
    http://www.suzananacci.blogspot.com

    Beijos!

    @Su_Nacci

    ResponderExcluir
  2. Querida Olivia eu adorei o seu post e concordo plenamente com o que você escreveu, e esses problemas não afetam apenas as mulheres não, afetam os homens também e eu recentemente estive passando por isso mais graças a Deus eu já estou melhor, muito melhor.

    www.theatrevidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É verdade, realmente eu falhei em colocar esse problema só pra meninas. Infelizmente todo mundo sofre com isso, não é um problema facil de ser enfrentado !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.