Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Entretenimento

Linda tão linda, Aurora Boreal

1






















Hey girls! Ontem quem não assistiu o fantástico, perdeu uma matéria incrível no quadro Planeta Extremo. Eu fiquei impressionada com a reportagem que deu detalhes desse fenômeno surpreendente da natureza, e com certeza o mais lindo também. Pra quem não assistiu ta aqui.



Explicando melhor, o nome aurora boreal foi dado pelo astrônomo Galileu Galilei em homenagem à deusa romana Aurora (do amanhecer) e seu filho Boreas.


Quando este fenômeno ocorre em regiões próximas ao pólo norte é chamado de aurora boreal e quando acontece no pólo sul é chamado de aurora austral. Estes fenômenos são mais comuns entre os meses de fevereiro, março, abril, setembro e outubro, mas podem ser observadas durante quase todo o ano.




A aurora boreal pode aparecer em vários formatos: pontos luminosos, faixas no sentido horizontal ou circulares. Porém, aparecem sempre alinhados ao campo magnético terrestre. As cores podem variar muito como, por exemplo, vermelha, laranja, azul, verde e amarela. Muitas vezes aparecem em várias cores ao mesmo tempo.


Em momentos de tempestades solares, a Terra é atingida por grande quantidade de ventos solares. Nestes momentos as auroras são mais comuns. Porém, se por um lado somos agraciados com este lindo show de luzes da natureza, por outro somos prejudicados. Estes ventos solares interferem em meios de comunicação (sinais de televisão, radares, telefonia, satélites) e sistemas eletrônicos diversos.Fonte IvanFalconStyle


Não tem como não se emocionar assistindo a reportagem, eu já achava a aurora boreal linda, nem me lembrava mais, só que ontem no fantástico me deu mais vontade de ver uma. As vezes a gente nem da importância pra essas coisas, até esquece...  É perfeito como a natureza consegue ser magnífica. Agora ver uma Aurora Boreal vai pra minha wishlist haha.



Lindo né!? E vocês meninas o que acharam? Conta pra gente aí nos comentários!

Beijossssss @itsjooyce

Comentários

  1. Ai que lindoooo! Eu não vi a matéria :/ Sou louca pra ver um desses! Concerteza vai pra minha wishlist.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.