Ovários Policísticos!


Sabe quando as pessoas falam que precisamos ir no ginecologista cuidar da nossa saúde e nós achamos isso 'clichê e ficamos um pouco recuadas? Então, vou apresentar a vocês um problema muito comum em adolescentes e que precisa ser tratado, porem os sintomas são facilmente confundidos com coisas de rotina, por isso é preciso ir ao médico fazer os exames.

Oque é a Síndrome de ovário policístico?
São cistos que se desenvolvem nos ovários,  bolsas que contêm material líquido ou semi sólido.

Quais são os sintomas?
 Menstruais irregular, hirsutismo, obesidade, acne, infertilidade.

Como se faz o diagnóstico da Síndrome dos Ovários Policísticos? 
Com ultra-som ou então com seus exames de rotina o médico perceber um número elevado de testosterona.

Qual o tratamento?
Para algumas pessoas, apenas emagrecer ou ter uma dieta balanceada já ajuda e reverter o quadro. Mas a maioria apenas precisa tomar anticoncepcionais para controlar os hormônios.

Viu como o tratamento é fácil? Então não é melhor ir no ginecologista e ver se está tudo bem com a sua saúde e se algo estiver errado, poder cuidar ou controlar o quanto antes?
O médico não é nem um bicho de 7 cabeças e devemos lembrar que ele só está lá pra cuidar de nossas saúdes, então não precisa ficar envergonhada ou coisa do tipo :)




Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.