Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Santo Bepantol!

2


Quem aí pensa que bepantol é só uma pomada para bumbum de bebê? Ahá! Estão enganadas!

Esse medicamente tem muitas utilidades e substitui aquele monte de cosméticos que você usa (creme pra unha, balm para os lábios, hidratante...). É legal pra ter sempre na bolsa, ou quando vai viajar, evitando levar um monte de produtos. Ele é composto basicamente por Vitamina B5 e é encontrado nas versões pomada e líquida. 

A versão pomada pode ser usada como:
  • Hidratante Labial: principalmente no inverno, nossos lábios ficam muito ressecados, as vezes até partem e machucam. É só passar uma camada fina antes de dormir para ter lábios hidratados e macios no outro dia.
  • Hidratante para os pés: nada como pés bem cuidados, certo? Que tal passar bepantol nos pés e calçar meias antes de dormir? Resultado garantido!
  • Hidratação das unhas e cutículas: eu uso antes de 'fazer' as unhas. A pomada hidrata e deixa as cutículas bem molinhas para serem retiradas. Além disso, a pomada ajuda a fortalecer as unhas.
  • Olheiras: ameniza as olheiras da noite pro dia. (Eu não tenho olheiras, não posso dizer se realmente é eficaz.)
  • Pós-depilação: ameniza a pele irritada e evita aquele desconforto.
  • Fortalecimento de fios: pra quem tem a sobrancelha rala ou mesmo falhada também pode usar o bepantol na região. Depois de algum tempo, os pelos começam nascer mais fortes. (Uso e recomendo!)

Já a versão líquida pode ser usada como:
  • Hidratante de cabelo: 5ml de bepantol líquido + 2 colheres de açúcar + 3 colheres de creme hidratante pro seu tipo de cabelo. Passe nos cabelos, deixe agir por 30min aproximadamente, enxague e penteie como de costume. Resultado = cabelos hidratados e com um brilho incrível!                                                                              
  • Além de hidratar, o bepantol fortalece a raiz e os fios do cabelo, diminui a coceira e melhora sintomas de inflamação no couro cabeludo.
  • Fortalecimento dos cílios: passe todos os dias um pouco do líquido na raiz dos cílios com a ajuda de um pincel para ter cílios fortes e volumosos.
  • Anti-queda de cabelo: misture 2 tampinhas do produto no seu shampoo,  use normalmente e mantenha seus cabelos na cabeça!

Ps: se você tem a pele oleosa NUNCA use bepantol no rosto, pois pode piorar.


O melhor de tudo é que o preço é super acessível e você encontra em qualquer farmácia. 
Na dúvida, nada melhor do que procurar um dermatologista. Lembre-se, são apenas dicas úteis, mas nada substitui uma boa consulta com um profissional especializado!
Fique atenta ao seu corpo, as vezes o que parece uma coisinha de nada pode indicar alguma doença mais séria.

Alguém aí usa bepantol pra outra coisa? Nos conte!

Beijos meninas, se cuidem!
@daymydarling

Comentários

  1. Nossa, já tinha ouvido falar que ele é muito bom. Preciso muito desse milagroso bepantol! rs

    Blog liiiindo, parabéns! *-*
    www.juntoemisturado.com

    ResponderExcluir
  2. Oie
    muito lindo seu blog
    to passando pra avisar que Eu tenho um desafio bem legal pra você, é uma brincadeira que virou mania entre os blogueiros, e ainda ajuda a divulgar os nossos bloguinhos.

    Espero que goste.... segue o link -> http://maristelasaldanha.blogspot.com/2011/07/tagdesafio.html

    beijoos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.