Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Eu quero ser: Bailarina.

4

Que menina nunca sonhou em ser bailarina e usar aquelas roupas lindas e cheias de brilho? O que muita gente não sabe é que por trás daquele glamour todo, existe um trabalho pesado e sério.

Pra ser uma bailarina profissional, são necessários muitos anos de prática (geralmente oito anos).Existem muitas escolas de dança nas quais os alunos, que geralmente começam cedo, podem cursar todas as fases de aprendizado, até se habilitarem como profissionais e poderem dar aulas. Existem também escolas que participam de testes de balés internacionais, nos quais os alunos que são aprovados ganham certificados de instituições renomadas. Existe também a opção participar de audições ou seleções para cursos no exterior, onde a dança é mais incentivada, como na Inglaterra ou na França. Os teatros municipais das principais capitais brasileiras também têm grupos de dança clássica.

Quais as características preciso ter pra ser uma bailarina profissinal?
Além de gostar de dançar e ter muita disposição para os ensaios e treinamentos, é preciso ser:


  • Disciplina
  • Força Física
  • Responsabilidade
  • Capacidade de Concentração
  • Agilidade
  • Flexibilidade
  • Elasticidade Corporal
  • Habilidade de Transpor Limites
  • Garra
  • Determinação
Qual o mercado de trabalho?
O mercado de trabalho no Brasil está crescendo e hoje em dia existem diversas escolas de dança formando profissionais. Existem também vários projetos sociais que constantemente descobrem novos talentos. Mas, apesar de toda a evolução dos últimos anos ainda há muito a progredir em relação aos países estrangeiros.

Algumas Companhias de Balé no Brasil:

  • Ballet Nacional do Brasil -São Paulo
  • Cisne Negro Companhia de Dança - São Paulo
  • Ballet Expressão -São Carlos (São Paulo)
  • Quasar Companhia de Dança - Goiânia
  • Ballet Stagium - São Paulo
Patrícia Alquezar fala sobre a profissão de Bailarina:


"O bailarino, em primeiro lugar, é um artista. Em segundo lugar, ele é um atleta de alta performance. Ele tem que conjugar essas duas coisas para poder ser um bailarino de primeira linha."
Patrícia Alquezar, assistente de ensaio do grupo Cisne Negro (na época do vídeo, ela era bailarina da companhia).

E vocês, conhecem alguma bailarina profissional? Conte pra gente nos comentários!
Beijinhos, @_lourocks

Comentários

  1. Boa Noite meninas...primeiramente:sempre acompanho vocês...segundo: amei a matéria *.* Hoje dou aula de sapatilha de ponta graças a Deus e posso falar com exige de você tempo e esforço...se você sonha em ser bailarina corra atras.. porque é a sua determinação que fazer de você grande bailarina. Boa Sorte a vocês suas lindas

    Thayla 19 anos !

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite meninas...primeiramente:sempre acompanho vocês...segundo: amei a matéria *.* Hoje dou aula de sapatilha de ponta graças a Deus e posso falar que exige de você tempo e esforço...se você sonha em ser bailarina corra atras.. porque é a sua determinação que vai fazer de você uma grande bailarina. Boa Sorte a vocês suas lindas
    BjO's Thayla

    ResponderExcluir
  3. eu adorariaaa ser bailarina

    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Awn ameeeeeeeei a matéria.. Sempre fiz ballet desde pequena.. mas sempre saia, agora voltei pra valer e vai fazer 1 ano que estou de volta ao mundo da dança.. Final do ano minha companhia fará uma apresentação aqui no RJ na Zona norte, Norte Shopping no teatro miguel falabela, quem morar perto e quiser assistir.. tá convidado! Beeeijos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.