Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

Fofocas: como lidar.

2

Quem nunca foi vítima de uma fofoca que atire o primeiro gloss. O que é pior, quando acaba se espalhando uma coisa intima sua, ou quando inventam algo sobre você?
Não importa qual das duas opção (entre outras) fofoca é sempre algo que nos dá vontade é de estrangulas todos os envolvidos, desde quem começou até quem aumentou.


Como lidar com a fofoca?

Sei que é meio difícil, mas mais do que nunca é hora de manter a calma, se você parecer muito desesperada com a fofoca, só vão fazer as pessoa comentarem mais sobre.
Uma dica que eu tenho é ignorar, o máximo que pode fazer é tirar deboche disto, poste em alguma rede social " quem história é esta que está acontecendo isso isso e isto comigo? hahaha, sério meu? que besteira ' De alguma explicação em forma de sarcasmo em rede social, mas como eu já disse, não precisa ficar dando muito explicação, apenas negue e o que você postou vai correr tão rápido quanto a fofoca em sí.
Se a fofoca incluir alguém mais que você, ai é hora de explicações, converse com as pessoas envolvidas na fofoca, veja o que elas acham de tudo isto e se quiser procurar quem começou, tudo bem.
Eu não recomendo ir procurar quem inventou, por um motivo: todo mundo nega e fica jogando a culpa um no outro... sabe o que significa? que você não achará a pessoa e só vai passar nervoso.
Quanto menos Ibope você dar é melhor, porque isso só faz as pessoas aumentarem a história e ficarem inventando mais coisas, mais vão se prender no seu caso.
Se perguntarem, responda de uma forma esnobe, rindo da situação, achando graça de tão ridículo, faça a mesma coisa na internet (não precisa dar muita explicação ok? Se não vai chamar muita atenção e nada de se mostrar irritada, apenas, achando graça da situação). Se for algo pessoal que descobriram, quando perguntar diga algo como ' nossa, sério que tão falando isso por ai? quem foi que te falou? não creio meu, esse povo é louco'

Por mais que pareça que seu mundo vai desabar, as fofocas passam mais rápido do que imaginamos. Então o negócio é respirar fundo e fingir que nada está acontecendo.





Comentários

  1. Fofoca é coisa de gente mto desocupada mesmo
    é uma pena!
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    bjao

    ResponderExcluir
  2. logo no segundo dia no ginasio ouve uma fofoca sobre mim mais não passsou de um mes, o papo é que ueu estava namorando um amigo não ouve nada o menino só descobriu e quase brigou com o garoto que falou isso pra ele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.