O pretinho básico!


Bom, acho uma complicação isso de escolher roupa, mas eu confesso que adoro! Ás vezes a gente tá lá revirando o armário loucamente e vê aquela t-shirt que você comprou há séculos atrás e nunca usou por que não estava na moda, hoje em dia TUDO no seu guarda roupas é aproveitável. Por exemplo, eu estava fuçando o armário de uma tia minha e tinha umas roupas mega antigas e super, estilo anos 80 sabe? Diz ela que faz tempo que não usava aquelas roupas. Nossa, eu fiquei doida, tanta peça legal! Pena que a maioria não coube em mim, mas esse “armário retro”, rendeu uma tarde de conversa e ela me contou várias histórias. Resumindo hoje em dia dificilmente um guarda roupa fica antigo. Da pra usar tudo sem medo de ser feliz!
Uma peça mega antiga e que sempre tá com tudo é o pretinho básico, pra quem não sabe, foi feito por Coco Chanel e lançado, em 1926, pela revista Vogue. Por incrível que pareça ninguém ligou pra ele na época. 

Foi só em 1947 que Christian Dior voltou com o modelo e, na década seguinte, popularizou de vez o que seria o melhor amigo das mulheres. Daí foi fácil e nos anos 50 ele virou uniforme das meninas mais espertas que se vestiam como a Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.
Por ser extremamente versátil, a peça apareceu nas passarelas durante quase todas as décadas seguintes. Nos anos 60 foi muito usado por Audrey Hepburn e Jacqueline Kennedy. Nos anos 80 virou o aliado de quem queria passar uma imagem mais profissional. Nos anos 90 tivemos a explosão dos novos tecidos e o LBD (Little Black Dress) ganhou novos modelos, mas sem perder a essência.

O pretinho básico tem o seu lugar, você têm algum vestido preto que salva tudo? Haha.


Um comentário

  1. oi meninas, vi que voces entraram no sorteio. Bom escrevi um post falando mais sobre ele http://akkafashion.blogspot.com/2011/08/mais-sobre-o-sorteio.html
    brigada akka fashion

    ResponderExcluir