Home Sobre Equipe Contato Blogroll

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Automutilação.


Um assunto que a um tempo atrás era esquecido pela sociedade, foi 'redescoberto' por adolescentes com problemas pessoais.O assunto virou febre em redes sociais como o tumblr. que explicavam o ato com 'eu tenho motivos' ou 'as dores no coração são bem piores do que a dor de cortes'.
Mas o ato de se cortar, ou se machucar, é muito mais delicado do que se parece, alguém que se corta tem tendência suicida sim! E que tem algum transtorno psicológico ou depressão.
Por mais que parece apenas 'algo de adolescente', que isso um dia vai passar, ou apenas esperar que essa pessoa perceba que as coisas não são tão complicadas, pode ser tarde demais!

Precisamos entender que: quando somos jovens, colocamos mais intensidade em tudo. Então, algo que as vezes não deveríamos dar valor, se torna nosso maior pesadelo (exemplo: fim de namoro, brigar com os amigos). Se alguém te falar que se cortando você vai aliviar suas dores e sofrimentos, não acredite! Nosso psicológico tem um poder incrível de ser nossa maior inimiga ou melhor arma. Se colocar na cabeça que se cortar vai aliviar a dor, você começará a se cortar, e vai achar que isso resolve, mas não resolve!

A única coisa que precisamos em momentos difíceis é redirecionar e aprender a controlar nossas mentes, e existem jeitos muito mais práticos pra isso do que se mutilando. Que tal começar a ler? Começar a escrever tudo o que você sente ou então fazer letras de músicas? Talvez estudar ou começar a assistir uma série seja um jeito de desviar sua atenção.

Se você tem problemas de auto-mutilação e pensa: 'mas vocês não entendem', 'não tem nada haver, não é porque eu me corto que estou em depressão', você deveria rever seus argumentos de defesa. Perca esse vício que não acrescenta nada em sua vida, escute seus amigos, eles só querem te ajudar. Não pense que ninguém te entende, sim nós entendemos, mas queremos mostrar que essa não é a melhor saída para resolver seus problemas!

304 comentários:

  1. esse é um assunto muito serio, que muitas pessoas não ligam , tava na hora de alguem tocar nesse assunto .. bjuuus @mimy_la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n tenho muitos problemas pessoais(mt gente vai achar isso ridículo)mas só tive curiosidade em saber como era me auto-mutilar, comecei faz 3 dias,mas ja estou com o braço todo cortado e queimado, com marcas de unhas e tals... n sinto mais dor e n consigo mais parar. Minhas amigas dizem q essa é a maior merda q ja fiz em toda a minha vida, tento parar mas n consigo, n sei se meus pais ja notaram os cortes pelo menos ainda n falaram nd. e n é só no braço. as vezes eu começo a fazer furos na minha orelha e furar meus lábios com agulhas(isso no meio da madrugada, e só depois disso consigo dormir

      Excluir
    2. eu me corto a 1 mês, todos os dias, já não sinto mais dor e sim um alivio muito grande. tenho depressão e sofro de ansiedade. não consigo mais parar e viciante, todas as noites faço cortes nos pulsos, meus pais ate hoje não notaram meus braços mutilados. eu queria parar mais não consigo, me acostumei com a dor e sinto muito alivio quando faço os cortes,queria parar mais não consigo mais! :s

      Excluir
    3. oi meu nome e natalia tenho 14 anos e isso nao e brincadeira muitas pessoas criticam e nos jugam por fazer isso eu sou prova disso eu sofro bulliyng tenho bulimia e me auto mutilo e ja nao sei mais oq fasso bem dizer sou sozinha nesse mundo pq ninguem se preocupa comigo tdos falam q vai me ajuda mais quando percebo tdos se afastao e eu fico sozinha trancada no quarto pensando nas coisa

      Excluir
    4. É, eu também tenho bulimia, cortava não só os meus pulsos mas minhas pernas e minha barriga, também sofria bullying, mas teve um dia que eu me acordei e disse: Eu não quero mais passar por isso ! Eu sei que é difícil parar, mas não é nada impossível, muitas pessoas me julgavam, mas elas não sabiam meus motivos, eu era muito depressiva, mas eu não queria mais passar por aquilo, sabe. E meus amigos foram muito importantes pra mim, eles me ajudaram demais, mas você também tem que se ajudar ! Faz 7 mêses que parei de me cortar. Hoje, só sobraram as marcas, eu não me orgulho disso (não tô dizendo que você se orgulhe, ou coisa do tipo). Mas pede ajuda pra um psicólogo, pra os seus pais, seus amigos, ou até comigo mesmo, se tiver Facebook, procure Joyce Gabrielle, sou uma garota que tá com uma blusa amarela... Mas, enfim, eu não precisei de nada, eu parei por conta própria, mas se você precisar de ajuda, me procura, ou alguém que possa te ajudar !
      Beijos.
      Joyce, 12 anos

      Excluir
  2. Sabe porque as pessoas que se cortam dizem a voces nao entendem ? Porque muitos acham que eh drama, as vezes essas pessoas sao fatores tbm pra pessoa se cortar, desenvolver anorexia e bulimia e etc. A sociedade faz isso com as pessoas.
    Adorei esse post, porque eu passo por isso, entao muito legal da sua parte falar sobre esse assunto tao delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo cntigo, eu me corto ja fazem 3 anos, por culpa da sociedade que impoe um peso, um padrao de beleza, um padrao de estilo, um padrão pra tudo, e eu nao me encaixo em nada, não sou bonita, não sou magra, não tenho estilo... Meus pais brigam muuuuuito, minha irma briga muuuuuuuuuito cmg, e eu nunca to bem, sempre me ignoram e ble. O assunto é delicado, e na minha escola, todos me zombam por isso, me xingam e me zoam por conta dessa dor que eu sinto, quando veem meu braço, ou minhas pernas ou minha barriga, me olham com cara de nojo e depois ficam falando de mim, tenho sindrome do panico, bulimia e tudo mais, e são poucas as pessoas que me ajudam, se é que tem alguem que me ajuda ;/

      Excluir
    2. Oi, eu nao te conheço nem vc me conhece, mas lendo seu depoimento me emocionei com a sua coragem se postar aqui os problemas q vc vem sofrendo ... De todo coraçao queria mt de ajudar mas nao sei como! a unica coisa q posso fazer por vc eh pedir pra vc ser Feliz, nao se importando com q os outros pensam de vc mas sim mostrando pras pessoas suas qualidades q tenho certeza absoluta q vc tem ! quem conhecer suas qualidades e gostar dela vai querer ser seu amigo! se q na sua mente vc esta pensado"ela nao sabe do que eu passo quem eh ela pra me falar alguma coisa?" nao sou ninguem importante pra vc eu reconheço, mas se eu q nao te conheço me importei com vc com certeza alguem q te conhece tb vai se importar pode crer ! atraia essas pessoas mostrando suas qualidades ! bulimia mata nao faça isso ... olha eu creio em Jesus, e ele eh a pessoa q te incondicionalmente, Deus deu seu unico filho por VC do jeitinho q vc eh, por incrivel q pareça msm q vc nao o reconhece Ele ta cuidando de vc, da lugar pra ele tomar direçao na sua vida e luta com todas as suas forças pra sair dessa! se eu puder ajudar pode me procurar mas se tb nao quiser nao tem problema ! saia dessa por favor ! fique bem bjus

      Excluir
  3. já me mutilei varias vezes principalmente nos pulsos, com uns 3 dias de multilação vc passa a nao sentir dor nenhuma em qualquer parte do corpo, e isso vira um vício, vc nao consegue parar. Acaba que quando vc nao tem mais nada pra fazer vc acaba se multilando e eu passei um bom tempo achando isso ótimo, parei por uns meses porque minhas amigas me encheram a cabeça pra eu parar com aquilo e os pulsos ficam pedindo pra vc fazer novamente a multilação é algo interessante, mas depois, agora, voltei a fazer de novo, e é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com vc!!! Primeiro por motivos emotivos cortei o meu braço esquerdo quase todo.E sempre q tenho recaidas corto os pulsos... Já fiz minha mãe chorar várias vezes por isso! Ñ consigo parar... Os pulsos pedem sempre q sofro muito. A dor dos cortes aminizam a do coração!

      Excluir
    2. Faço isso faz 1 ano mais eu me sinto melhor quando me corto e muitos me xamao de loka mais c eu to bem ngm precisa da sua apiniao. Alguem concorda ?

      Excluir
    3. Eu também me corto e é isso mesmo eu me sinto melhor a minha dor vai embora comparado com a que eu sinto todo o dia não é nada e isso se torna um vicio sim eu apenas não consigo para numca contei isso para nimguém e eu tenho 12 anos apenas

      Excluir
    4. Também me corto , já faz 3 anos , concordo com você , tudo culpa da porcaria da sociedade . Eu sempre sofri muito por causa de peso quando eu era mais nova , meus pais diziam que eu era gorda e tinha que emagrecer ... Hoje , sofro de Bulimia nervosa , e ainda por cima me auto-mutilo , por me sentir inferior , e pela raiva que sinto de meus pais por terem feito isso comigo , e pelas pessoas do colégio também ... Eu já tentei seguir o conselho da minha melhor amiga e parar com isso , mais quem disse que eu condigo ?

      Excluir
    5. Realmente é difícil, hoje eu me arranhei, e parece q a sensação é ótima, mais arde mto...
      Quero q faça um corte q dure 1 semana :(

      Excluir
  4. isso é um vício, mas não quer dizer que é ótimo, eu já me mutilei, no começo tbm achei ótimo, mas percebi que se eu continuasse eu iria perder meus amigos e a todos que me amam, as pessoas me julgaram sim, nem me importei, sei que elas estava certas, pois isso não iria resolver meus problemas e sim aumentá-los. Enfim, me cortei por um amor não correspondido, e ele sabia o motivo da minha auto-mutilação e chegou um dia que eu desabafei e ele acabou falando coisas horríveis, ali seria mais um motivo pra eu me cortar mas falei eu sabia que esse dia ia chegar e simplesmente eu cansei, percebi que ele não ligava nem um pouco e resolvi parar.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você, MilkShakedeMenta.. a grande maioria pensa que é drama, ou só uma maneira de chamar a atenção, e alguns dizem que é "modinha", e como você disse, estas pessoas, tambem são motivos para que o praticante se mutile ainda mais! eu sei disso porque tambem sou praticantem, e já ouvi comentarios desse tipo, e apenas quem é alvo sabe o estrago que eles fazem... Eu não aconselharia ninguem a começar, nem mesmo por um cortezinho minimo, pois é assim que começa, e quando você se da conta, qualquer coisa é um motivo pra você se cortar... e você não consegue parar...
    O pior de tudo são os olhares que muitas pessoas te lançam, como se você fosse louco ou algo do tipo... pois embora você faça de tudo pra esconder as marcas, ou tentar dar explicações razoaveis, nem sempre é possivel...

    Realmente, isso é um problema serio, e o pior de tudo, é que é tratado com preconceito por muitos!

    Amei o post, parabens pela iniciativa de falar sobre o assunto! muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Também acho que não é drama... vamos dizer que algumas pessoas tendem a ser mais sensíveis e mais intensas que outras.
    É como qualquer outro vício.
    Eu penso assim, quando temos problemas, é sempre bom tentamos achar algo que nos distrai, que faça-nos sentir tão confortável a ponto de fazer o problema diminuir... algumas pessoas começam a ler, outras criam blogs e escrevem textos(prazer hehehe)... mas algumas acabam fazendo de vícios como, se cortar, forçar o vômito, fumar e etc para diminuir a dor.
    Como eu disse no texto, pra mim, o psicológico tem um poder inacreditável. Então se colocar na cabeça que isso alivia a dor, realmente vai fazer você se sentir melhor.
    Sobre se cortar por tentar agradar a sociedade e acabar se sentindo inferior, acho que TODO mundo passa por isso, MESMO. Todo mundo já foi zuado por alguma coisinha pelo menos. Mas devemos saber controlar isso e aprender a não ligar (por mais difícil que seja), porque nenhum tipo de vício faz bem né?

    Beijos, niiqs

    ResponderExcluir
  7. agora eu me toquei que não sirvo pra nada,sério,ninguem me ama,ninguem gosta da mim,eu só sou uma praga na vida de todo mundo,eu já me cortava antes por pura raiva de mim,e eu tenho certeza que qualquer dias desses eu vou me cortar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho raiva de mim, eu me odeio. E já pensei até em me matar. Acho que sou louca, haha as vezes faço até sem motivo só pra ver o sangue. Ontem eu me queimei e achei legal o cheiro...

      Excluir
    2. Nada disso! Isso é coisa do seu psicológico. Você precisa querer melhorar, você precisa olhar para você mesma e perceber que é muito mais do que pensa que é. VOCÊ É INCRÍVEL, basta você perceber isso. Eu sei que é difícil e que você deve ter muitos problemas, porém, essa não é a melhor forma de superar isso! Cada dia é um passo e uma luta. Você consegue!

      Excluir
    3. eu me arranho toda, e me mordo, me risco com lamenas, mas cortar profundo nunca fiz por falta de coragem mais hj me deu uma voltade muito grande de cortar meus pulsos, pois minha vida e uma droga, ninguem gosta de mim sou, um estorvo para todos, como eu queria morrer, quando me arranho sinto um alivio.

      Excluir
    4. muitas vezes agente n entende pq algumas voisas acontecem mas existe um Deus no veu o qual quer nos ajudar. edtava pensando em me cortar mas as vezes penso p q eu vou fazer isso n vai adiantar d nd pod aliviar nno momrnto mais pensando nem isso so vai me deixar envergonhada...

      Excluir
  8. Olha eu posso lhe garantir que se fizer isso não dará o que preste

    Sofro de auto - mutilação por problema EXTREMAMENTE PESSOAIS e sei que isso realmente é viciante pois você não sente dor ( Só pelo fato de estar tão magoado(a) com outra coisa )

    Eu faço isso a 2 meses
    Não me orgulho disso nem um pouco
    Sei também que nem todo o incentivo de um amigo, desconhecido ou parente vá nos ajudar sempre, mas procuro conversar com pessoas amigas sempre que dá !

    Tento ajudae a mim mesma ( pois já me mutilei em varios lugares ) e já doeu tanto ao ponto de eu desmaiar de tanta dor ( nem sempre temos que fazer birra e ser orgulhoso ) ACEITE AJUDA DO PROXIMO QUEM TEM ESSE PROBLEMA COMO EU, SEI BEM COMO NÃO É FACIL, mas não custa tentar

    Beijos - Dhena, 12 anos - São Paulo - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Espero que você tenha conseguido superar seu vício. beijos, niiqs.

      Excluir
  9. Eu sofro de auto-mutilação desde 2009. No começo eu sentia dor, mas depois de um tempo me acostumei e isso virou um vicio, e eu tenho a noção de que pode me matar ... Eu na verdade fazia isso pra que a dor fisica substutisse a dor psicologica, fazia isso pra fugir de problemas, mas depois isso virou apenas mais uma razão de eu me cortar. Depois de um tempo, quando vc nao sente mais dor, acaba fazendo isso para passar o tempo. Eu sofro de uma doença séria, mas infelizmente, não quero ser curada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta tentando matar por fora o q te fere por dentro...

      Excluir
    2. a realidade e ki oki fere por fora jamais vai te curar e eliminar oke vc sente por dentro,,s so um alivio,,alivio e uma coisa,eliminaçao e outra..coraçao...e foda hhehe dar com elle,,

      Excluir
  10. Faz 4 dias que comecei com isso, comecei por raiva de mim mesma, por não aceitar meus defeitos, e agora, depois de tão pouco tempo não consigo mais parar, pesquiso na internet para saber mais e sei que é uma doença grave, e que é viciante, como já percebi... Já pensei em contar para alguém mas não consigo, e já estou ficando sem maneiras de esconder... Faz apenas 4 dias que me mutilo e devo ter uns 30 cortes no braço, já não sei o que fazer, quero parar e ao mesmo tempo não, tenho que contar para alguém mas não consigo! Eu preciso de ajuda pois ao contrario do que pensam eu não quero me matar ! E acho que estou ficando louca, pois me cortar traz prazer, e como disseram acima, estou me cortando apenas para passar o tempo ! É incontrolável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu te intendo, sim eu ja me cortei , passei 1 ano quase dois sem me cortar *parabens pra mim uhu*, e sim é incontrolavel, fazem 2 dias q voltei a me cortar e ja cortei minhas coxas inteirinhas ... conforme vc vai perdendo a sensibilidade vc vai aprofundando os cortes é uma sensação boa no primeiro momento mais depois vc se toca q não se controla mais e tenta parar, só q ai ja é tarde demais oq era raiva se torna vicio , eu joguei tudo q usava pra me cortar fora e jurei nunca mais me cortar demorei uns dias tentando me oucupar , procurei minhas amigas fiquei mais proximas delas e bem fiquei sobre controle durante 1 ano e meio mais ou menos , se cortar e tipo uma droga vc se vicia e não se cura pq vc a qualquer momento pode se cortar novamente ou apenas se bater q é uma maneira menos agressiva de auto-multilação, comecei a me arrumar melhor comecei a acordar demanhã e dizer na frente do espelho vc e incrivel , todos te amam , vc vai conseguir oq quiser , hj tenho um namorado *sim amo ele * , tenho 2 melhores amigas uma delas sabe sobre isso a outra não pois ela é fragil e vou acabar machucando ela , sabe as vezes vc é feliz e não sabe sei disso por mim vivia infeliz tendo meu pai por perto minhas amigas por perto e tendo esse vicio sob controle então meu pai viajou mudei de colégio e comecei a me cortar e me toquei q as vezes vc tem tudo e não sabe tente axar as coisas boas de sua vida pois comecei a me cortar anti ontem estou a 1 dia sem me cortar pesquisando sobre o assunto sabe e tentando ajudar garotas como vc se quiser conversar sobre isso me adciona no msn : ariele_gabi@gmail.com e daí eu tento te ajudar e vc de certa forma me ajuda juntas desabafamos e tentamos encontrar coisas boas vamos pelo menos tente ><

      Excluir
  11. Seei como é fazer isso mas eu nunca consegui e confesso que não quero parar, mas se houver outra maneira de eu me acalmar do sofrimento eu pararia com certeza !!!

    ResponderExcluir
  12. Não é drama, nao é modinha. Tem vezes que acontece tanta coisa na nossa vida, dói tanto por dentro.. Te destrói por inteiro. E se cortar é como um refúgio. É um momento que voce encontra uma dor melhor que a que está sentindo. Eu não sei explicar , mas é a pior coisa que existe.

    ResponderExcluir
  13. Meninas, eu entendo isso, todo esse lado de substituir a dor física. Mas com o tempo comecei a pensar nessa possibilidade: Ouvimos tanto que se cortar vai substituir a dor psicológica, que esse alívio é algo psicológico.
    Como por exemplo, um fumante que diz que cigarro tira o estress. Vivemos ouvindo pessoa dizendo que quando estão nervosas, fumam. Isso nos trás um conforto psicológico como "se eu fumar, ficarei menos estressada". Então quando a pessoa fumar, mesmo que o cigarro em sí não tenha nada a ver com o estresse, você se sente mais calmo.

    Acho que auto-mutilação é por ai. Você sente um conforto quando se corta ou se machuca, mas já é a parte psicológica.
    Por isso que eu acho que o que você pode fazer com essa situação é, tentar educar a sua mente. Criar outros hábitos que não deixem você se cortar. Quando você ficar triste a ponto de querer se trocar, redirecione o seu pensamento e foque em outra coisa que te agrade.
    Coloque na cabeça que se cortam não vai acrescentar nada e não vai fazer seus problemas irem embora. É um vício como qualquer outro, mas com um pouco de vontade, rapido você pode abandona-lo.
    Beijos, @niiqs.

    ResponderExcluir
  14. falar de mutilação pra mim não é uma coisa facil.eu me auto mutilo a bom tempo e sei que ñ é legal.porem como ja foi dito é algo que vicia e quando você percebe ja esta presa aquilo.me corta virou um vicio não pode acontecer nada que me machuque que eu ja sinto uma enorme necessidade de me machucar.é uma forma de passar pro corpa uma dor emocional,no inicio realmente parece que da certo so que depois de um tempo você percebe que não adianta corta o propio corpo.eu não aconselho ninguém a praticar pois sei como é querer sair disto e não conseguir. quando vc que se corta sentir vontade de descontar no seu corpo lembre-se que ha outras maneiras de resolver os problemas e procure uma ajuda.

    ResponderExcluir
  15. Naum eh legal falar sobre isso... se eu me corto naum eh por qee simplismente qeero!! E siim por qee tenho motivos, muitas vezes esse eh o unico jeito de conseguir esqecer meus problemas. Naum conto para os outros por qee dizem qee tenho problema e devo me tratar!! e acabam se afastando de mim, mas ultimamente a lâmina, é bem mais minha amiga do qee mta gente qee eu achava qee era de verdade.. se me corto gtenho motivos, minha dor vai mto alem de uma dorziinha por fim de namoro ou alguma coisa assim, naum eh bobagem de adolescente... e naum eh soh pela auto mutilação qee tenho depressão, naum me acho depressiva!! Soh qeeria alguem pra conversar qee naum se afastasse ou diria pra me tratar... as pessoas percebem isso!! Eh horrivel qndo me perguntam: o qee vooc fez no seu braço? e tenho qee responder qee me machuqeei qndo qeria contar td mas tenho medo!!
    Isso eh mto dificil... naum adianta soh dizer voc tem qee parar, reveja seus conceitos... isso naum vai adiantar!! eu continuo me cortando, sei qee eh perigoso e posso morrer, mas me ajuda e me deixa bem... nem qee seja por um segundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é ariele te entendo muito bem sei o medo q vc tem ja me cortei passei 1 ano e meio sem me cortar se vc quer alguem q te escute e apoie estou desposta a te ajudar , se vc quiser ta ai meu msn : ariele_gabi@gmail.com vc deve estar axando * a é um maniaco ou coisa do genero * mas não é não é uma pessoa com o mesmo problema q o seu e q quer te ajudar sei o quanto é bom o 1° corte e o quanto a nescecidade de se cortar mais e mais incomoda vc quer parar não consegue mas ao mesmo tempo não quer pq de certa, tem grupos na internet onde um conta o problema do outro e isso ajuda muito , entendo seu medo de que se afastem tenho 2 melhores amigas e só uma delas sabe ela agiu bem só disse q eu naõ precisava me cortar q eu podia contar com ela pra todos meus problemas e realmente ela não estava mentindo ela me ajudou fiquei 1 ano e pouco sem me cortar cmo ja disse acima , desabafar ajuda MUITO , infelizmente voltei a me cortar a 2 ou 3 dias mas estou a 1 dia sem me cortar *ehh parabens kk* emfim a todas q lerem e quiserem desabafar comigo podem me add ficarei muito satisfeita em ajudar alguem com o mesmo problema q eu :33

      Excluir
  16. Eu tbm me corto... meus pais morreram, sofro de um amor platonico, minha familia me odeia, virei bi ... eu ja me cortei muito passei 4 dias sem me cortar pois meus amigos ficam me ameaçando dizendo que seu eu fizer isso denovo vao se afastar ... antes eu cortava mas meu braço mas agora corto minha perna pra eles não verem... eu comecei a beber e fumar e isso ficou pior... ja tentei suicidio uma vez... :( não aconselho ninguem a fazer isso mas eu simplesmente nao consigo parar ... e agora pra piorar não tenho mas ninguem pra conversar comigo sobre isso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai ficar bem.
      Só tente parar de beber e de fumar. Acredite vc é forte!
      E aqueles que te ameaçaram a te deixar não são seus amigo,são idiotas mimados. Acredite em vc. Acredite que vc é melhor que isso. E tudo vai melhorar.
      P.S: se vc tiver religião faça uma oração e tenha fé.
      P.S.S: eu tbm me corto.

      Excluir
  17. Sei que não são todas, mas tem muita gente ai que acha digamos.... "charmoso" se cortar, e faz questão de expor em redes sociais. Talvez até pra deixar o tumblr mais bonitinho e emotivo xD. FATO.

    ResponderExcluir
  18. Bom ..
    Eu tenho 13 Anos e me Auto-Motilo ..
    Meu cortes não são muito profundos , mas são visives , não sei se meu pais percebem ou não , mais sei que eles não me perguntam .
    Isso è um vicio só quem sabe disso é a minha amiga , eu presiso de ajuda
    Não me orgulho nem um pouco de me Auto-Motilar ..
    Mais Não é facil parar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso de ajuda, estou pensando em começar a me cortar também, tenho meus motivos... Faço 14 anos mês que vem, e preciso de ajuda, por favor... Se pudesse eu gostaria de conversar com vc.. Se tiver facebook fale la comigo, Isabelle Domingues. Minha foto está em preto e branco e tal... Por favor, me ajude!

      Excluir
  19. Então.. eu tenho 17 anos e me Auto-mutilo Me corto desde dos 11 anos eu começei coomo um ato de fugir das brigaas q eu ouvia dos meus pais eu me culpava por aquilo esta conteçendo mesmo assim não aprei ate hj é um vicio q é muito dificio parar eu .. não resisto a facas, tesouras, giletes etc... e tbm quando estou mau por algo fasso isso quem quiser conversar saber mas estou disposta a falar adc meu msn gabizynha51@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, eu acho que em algumas partes é drama SIM. Por que? Vimos nos filmes meninas se cortando e no final saindo todas felizes com seus pares romanticos e lindos na beira de um mar, e na vida real, queremos a mesma coisa, então, o que as pessoas fazem? Tentam seguir o roteiro. No tumblr, eu já vi mil pessoas que SE CORTAM E TIRAM FOTOS só pra postar e ganhar seguidores. Parece que isso virou uma grande brincadeira do "quem se corta mais ganha um prêmio". Não acho que tem jeito de aliviar a dor que tem por dentro, por que a marca do CORTE vai ficar pra sempre, e a dor no coração vai ir passando aos poucos. Agora pense comigo: Se você se cortar por tal motivo, passar alguns anos e você já estiver esquecido e voltar a olhar pro corte, você vai se lembrar do motivo dele e sofrer ainda mais. Cortes? Só resolvem por algumas horas... Por que depois, vai ser bem pior se lembrar da dor quando já tiver superado ela, voltando a vida infeliz e depressiva.
    Não digo que são todas as pessoas que cortam pra se promover, mas a grande maioria (a.k.a modinhas do tumbr) sim, elas cortam pra se promover e fazer uma cena de filme na vida real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que filme é esse ? O.o

      Excluir
    2. Olha eu respeito sua opinião totalmente.
      Mas acredite em mim, oque eu faço não é para chamar atenção, pq eu tento esconder de todas as formas possíveis. E os cortes são um viciu é muito difícil parar de verdade

      Excluir
  21. Eu me automotilo a um ano já , e acho super normal, quem se corta sabe que quando faz isso vc esquece de todo resto , como se no momento que vc se corta tudo que tá complicado desaparece , e uma sensação boa que se torna um vicio , antes eu achava besteira , agora eu me corto sem sentir mais nada ... Eu sei que tá errado mais nao procuro ajuda pq sei que todos vão falar , meus pais vão ficar muito preocupados e nao quero mais problemas na vida deles !

    ResponderExcluir
  22. Me automotilo,mas a 3 semanas parei,só que parece que os pulsos pedem pra ser cortados,me pego as vezes com as próprias unhas fazendo o movimento de corte qualquer hora do dia , é muito difícil se controlar ...

    ResponderExcluir
  23. No inicio eu também ficava fazendo cortes com as unhas, foi muito dificil parar, e nem sei se posso dizer que superei de verdade, na real, não baixo a guarda: há riscos, mas sei de uma coisa não quero voltar a fazer isso. Não me corto há dois meses, e a sensação que isso te dá é maravilhosa. Ter paz com vc mesmo, não importa o que os outros vão pensar ou dizer: eu sei que sou capaz de superar isso. O cutting não vai virar um vicio ou algo permanente na sua vida se você não quiser, vc pode fazer escolhas; eu escolhi não me cortar mais.

    www.facebook.com/diganaoesejalivre

    ResponderExcluir
  24. bom , vai fazer 2 anos qe me corto !no começo foi por motivos amorosos , mas dae a coisa foi ficando mais seria . qalqer coisa futil qe acontecia cmg era motivo de cortes . Ano passado ( 2011 ) eu tentei suicidio , ninguem nunca ficou sabendo pois não falei nd . Tomei 10 remedios da minha vó sem saber pra qe servia . enfim , esse ao tentei suicidio dnv 2 vezes , primeira vez deste ano foi tomando remedios novamente , desta vez tomei 15 . não adiantou , só fez eu ter alucinações e escutar vozes do nd .Minha mãe um dia desses tinha chegado em casa e eu estava sem roupa ( só de calcinha e sutiãn ) dae ela olhou meu corpo , qe eu tinha me esqecido qe estava cortado , então sai correndo e ela veio atras de mim e viu minhas pernas e braços todo cortado . nesse dia eu tentei o meu 3 suicidio e falhou . hj em dia estou tentando parar de me cortar ! estava cm inicio de bulima , pois td oqe eu comia vomitava e as vezes ficava dias sem comer . meus amigos não sabia , ou talvez sabiam e não falava nd . Meus cortes são fundos , não tem cm mais esconder . enfim o meu problema é qe penso , pra não vomitar eu me corto pra não me cortar eu vomito . é um ciclo ! isso é realmente horrivel .

    ResponderExcluir
  25. acabei de me corta agora msmo estava passando por uma dor psicologica muito grande o unico geito de fazer a poeira abaixar é me cortando "é muito estranho a sensação de naum sentir dor podem me chamar de louca.. mais eu naum consigo parar mais :(

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Eu também... E o pior é que já me viciei, não consigo ficar sem se quer 1 dia sem me cortar, faço uns dez cortes por dia.

      Excluir
  27. eu me corto :/é meio complcado eu comecei quando eu tinha onze anos de idade mas sei la, o meu coração doi tanto que eu vo la e fasso :( mas estou parando e estou pegando a demi como exemplo pra mim parar de me cortar, pra quem ñ sabe ela se cortava e parou : )

    ResponderExcluir
  28. Eu me corto!! :| A lamina diminui muito minha tristeza , mas como tudo tem um preço ela deixa cicatrizes !! Tenho 12 anos de idade,e a unica que sabe disso é minha melhor amiga !!As outras pessoas perguntameu simplesmente nao respondo nada !! Demi lovato foi uma inspoiração pra mim , estou tentando parar !! èssa luta é muito dificil !!

    ResponderExcluir
  29. Não acho isso um ato errado...eu me corto e sou feliz,a lamina apenas tira a minha dor momentania,confesso que isso é vicioso e que os medicos nao aprovam,nao quero parar,estou bem assim,:)

    ResponderExcluir
  30. eu me corto por que a vida e uma droga o garoto k que gosto num gosta de min fiko triste do nada e as vezes me corto por diversão
    as vezes nem percebo k estou me cortando e quando do de conta ja estou toda marcada

    ResponderExcluir
  31. Fais uns 4 meses que aconteçaram varias reviravoltas na minha vida eu me apaixonei por quem não devia perdi a pessoa que eu considerava como melhor amiga Minha vida tah uma bagunça.. Foraa que eu sofro bullig !! A um Tempo eu tinha uma amiga que se multilava eu chamava ela de loka e tdu ..até eu entrar nesse mundo eu percebi que os cortes te dexam enteragida e é uma forma de fazer vc pensar que a pessoa vae se culpar no futuro ou coisa assim ..euu tenhoo mtu problemass com meus pais tambeem e esse só foi um dos motivos.. as vezes me pergunto quem eu sou pq não tou mais me reconheçendo !! Virou um viçio se cortar pra min eu me multilo com o que euu ver que esteja mais próximo a min.. já com navalia com lamina de apontador com gilete com tesoura entre outras coisas... Viroou um viciio e agora não sei como parar me sinto mtu excluidaa do meio em que euu vivo e me culpo por tdu que aconteçe!! Minha mãe já ameçoo me levar no psicologo e tudo maiis ella sempre esqueçe dos meus problemaas não tenta ver o meu lado simplisment fala que colokou mais uma loka no mundo ...E Assim Cadaa veez mais esse vicio aumenta !!

    ResponderExcluir
  32. eu sofro disso,comecei em dezembro de 2010 ,e logo parei,mas isso voltou a tona esse ano,e já faz quase 2meses,e tipo,devo ter uns 3040 cortes no pulso,quando começa a cicatriza vou lá e me corto,sim é viciante,eu quero parar,mas ao mesmo tempo a dor me deixa tão aliviada de certa maneira,e sim eu em arrependo e me envergonho disso,mas na hora é a unica maneira de "resolver"os meus problemas

    ResponderExcluir
  33. Sinceramente, eu tenho este "problema" desde acho que meus 17 anos, geralmente acabo me riscando (como chamo o "corte") por angústia, raiva, ou punição por falhar em provas, machucar alguém... não sei explicar a sensação, é único, me desligo, e o sofrimento é transferido, apagado pela dor, faço pela dor, o corte, a cicatrização, o problema não é solucionado com isso, mas eu descarrego o que me impede de pensar, a pressão, ansiedade... tenho marcado perna, coxa, peito,e principalmente os braços e o pescoço pq gosto de ver o corte e me lembrar o porquê, estou tentando parar, não passo 2 dias sem querer me riscar mas já fiquei 6 meses sem fazer, como já fiz direto por dias, uso faca tesouras e pedaços de vidro que guardo, geralmente escondo os cortes pq não quero ouvir o que já sei, e para curiosos digo sempre que me machuquei sem querer, tenho 21 anos e não tenho personalidade agressiva e nem suicida, pode parecer repulsivo, mas pra mim é minha válvula de escape.

    ResponderExcluir
  34. gente eu corto os meus pulsos a esse ano mais ou menos, sem qurer eu descuidei e deixei minhas amigas verem e agora elas estão dizendo q é palhaçada ai eu mandei todo mundo se fuder. mais mesmo assim elas continuam e isso me faz sentir pior ainda , e eu vou acabar me cortando mais se eeu contar para alguem da minha familia els vão me enternar eles não gostam de mim, meus amigos dizem q isso é palhaçada , sabe eu me sinto mto mal quando els dizEM ISSO , e agora els acham q é pq eu gosto de rock eu to faazendo isso, nadaa a ver eu faço isso por magoas da vida eu perdi minha mãe quando eu tinha 5 anos ela eraa unica pessoa que eu gostava e que eu entendia , agora eu moro com minha vó e minha irmã, se eu contar para elas elas vão me enternar, eu não tenho com quem falar ,meus 'amigos' nem sei mais se são meus amigos, eu sofro bullyng as pessoas me machucam por dentro inteirinha ,principalmente em casa.Eles dizem q eu to com o capeta no corpo e que eu não sou normal.isso dói mto desde pequena eu sempre fui sempre a estranha da da familia e se els descobrirem sera´pior, mais essa familia q eu to falando, não é familia de verdade é consideração. eu não sei o que fazer. sarah_derpina@hotmail.com add ae

    ResponderExcluir
  35. Já tentei escrever, descontar minha raiva em jogos violentos, ouvir músicas mais pesadas, mas só o que reorganiza o caos de minha mente é a automutilação. Foi muito difícil, mas consegui, enfim, contar para meu professor. Ele é mais velho e bem maduro. Meu namorado tenta ignorar esse problema, o que só piora, mas meu prof é bem mais interessado em distúrbios exóticos. PROCURE ALGUÉM MADURO, OU A SITUAÇÃO SÓ PIORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kuando começei me cortar,,nao foi por motivos emocionais,,do nada eu tava um dia em casa,,e sempre tive atraçao por angue adoro ver filmes cannibais,,e versangue pessoas se cortando,,isso me xama atençao nao faço isso pra xamar atençao de nngem,,e por minmesmo mas nao consigo mais parrar,,corto e bebo o meu proprio sangue minha familia naosabe sou criticado,,mas nao me importo com isso nem com ningem mas kyando sinto odio me corto e uma dor prazerosa,,se eu ver sangue ate de animais gosto d beber,,nao consigo parar de me controlar tenho alguns amigos goticos,pois sou,,ate elles se cortam bebem sangue mas eles ja me flaram pra parar um pouko mas nao consigo

      Excluir
  36. Eu não vou dizer que é ótimo se cortar, e nem que é ruim. Como todos sabem, gente de cabeça quente não pode falar nada que vai sair o que não deve da boca. No mesmo caso da dor, a gente sofre, não aguenta, e não tá afim de sair por aí contando pra todo mundo que TEM um problema. No caso, nosso pensamento é de que ninguém se importa (mas na real? ninguém se importa conosco, sinceramente.) e vem em mente: c o r t e s . Não é uma brincadeirinha de adolescente deprimido, de passar lâmina no pulso, na barriga ou até pernas, pois brincadeira não se chamaria de alta-mutilação, não mesmo. A origem do vício? É por que quantos mais cortes doem, mas "substituem" a dor sentimental que nos sufoca. E ela passa, a pessoa quer mais e mais cortes, e quando repara, já é o fim do poço. Oh, quem está falando? Uma anônima, o que já é óbvio, com vergonha de seu própio nome e foto, que tem nojo de si, e que desconta o preconceito, bullying, vergonha, nojo, ódio e dores de si em seu pulso. O que muitas acontecem é: conseguir 1 ou 2 meses sem tocar na tal lâmina, mas... E então, eis a solução-sem-cura.

    ResponderExcluir
  37. gente miiii ajuda eu não consigo e controlar mais eu desconto tudo em mim pelo fato de todos me regentarem e forma de me aliviar minguem sabe e mesmo assim .tipo tud que eu teno e minha família são eles que mais me rejeitam . ja tentei me comtrolar mas a dor e beim menor do que a dor do quedo que saber que todos te regeitam ate mesmo sua mãe ,o prblema esta comigo eu não entendo eu me corto,pq eu sinto uma raiva tão grande de mim mesma por rejeitada pelas pessoas que eu mais amo essa e a unca forma de alviar essa dor pis eu ão aguento mais e não tenho nimguem a recorer pq todos im odeiam.. porfavor me ajudem

    ResponderExcluir
  38. sabe eu nao sei o ke fazer, pois me corto só a dois dias e sinto muita dor, ainda nao consigo fazer cortes tao profundos, na verdade comecei com isso ontem, a noite kuase nem dormi pensando nisso, é uma coisa ke me alivia muito, e em dois dias eu já estou viciada...nao sei como parar de fazer isso, doi muito mas é muito aliviante, e o mais dificil é saber o kuanto é dificil parar.... tenho um monte de problemas pessoais e nao consigo contar pra ninguem ke me corto, eles nao iriam entender, se alguem aki descobrir vao pensar ke eu sou louca, mas é uma forma de me machucar pra nao machucar os outros!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu me corto desde o ano passado (2011), antes era atoa sabe? Porque não tinha para fazer ou só para ganhar atenção mesmo. Mas esse ano (2012), tem muitas coisas na minha cabeça, ano passado eu era uma pessoa agressiva e ignorante, esse ano eu mudei por um menino, meu atual namorado, mas com isso eu acabei mudando demais e acabei mentindo muito, e com isso ele não sabia como suportar o fato de eu estar mentindo tanto e ele cortou os dois braços inteiros e os peitos. E ele quer terminar comigo, e eu me lembro de como eu me cortava antes, doia um pouco, mais era legal. E começei a me cortar, porque além de tudo, agora eu tenho motivos para isso. É arrependimento do que eu podia ter feito mas por algum motivo eu não fiz. Atualmente eu me corto toda semana, escolho um dia, e vou lá e me corto. Não corto meu pulso, apenas o antebraço, estava pensando também em cortar minha garganta, porque na boa, pulso não vai fazer você morrer, então porque não tentar o pescoço? Também tenho outras formas de me automutilar, eu arramo panos no pescoço e me sufoco, depois eu tiro e volto a respirar, quase morrendo. Tento me queimar mais não tenho muita coragem. Tomar comprimidos para morrer? Nem posso. Aqui ninguém toma remédios assim. Quando estou muito triste comigo mesma eu não como nada, só belisco a comida e bebo muita água, chego a ficar tonta às vezes. Mas mesmo assim não como. Não tenho bulimia até porque eu não consigo enfiar meu dedo por completo na boca, imagine então uma escova ou algo do tipo? Nem. Também me bato às vezes, ou então, bato na parede aqui de casa. Até minhas mãos ficarem vermelhas ou começarem a doer. No banho eu fico tentando me afogar mais é dificil, afinal aqui não tem banheira, então eu parto para os cortes. O bom que eu não sinto dor na hora, mas depois que eu me corto os cortes começam a arder e é ai que eu gosto.

    ResponderExcluir
  40. Eu comecei a me cortar porque não entendia o que se passava no meu coração. Um dos motivos também é ser deixada pra segundo plano com os amigos e pais. Sabe, quando eu tinha uns 7 a 10 anos meus pais começaram a brigar demais, eu chorava, gritava e até fazia planos para eles pararem com isso. E com 10 anos eles se separaram. E hoje em dia eu vejo pessoas felizes junto com a sua família brincando, rindo e se divertindo. E eu só queria ter uma vida assim. des da terceira série eu sofro bullyng, eles me davam apelidos horríveis e eu tentava rebater e aguentava tudo calada. Normalmente me apelidavam de raça de cachorros pequenos e magros. Chegou um dia que eu não aguentei mais e contei pro meu pai, meu pai era professor da escola onde eu estudava. Eu fiquei 1 semana sem ir pra escola depois que meu pai chingou todos os alunos que me chamavam assim mesmo eu pedindo pra ele nao chingar. Chegou um dia que eu chorei na sala de aula, não tinha mais forças pra aguentar. E a 1 semana atrás eu comecei a me cortar, lembrando de tudo. Ainda sofro bullyng, sei de gente que ainda fala muito mal de mim pelas costas. Eu realmente queria ser daquelas pessoas que não ligam pra isso, mais eu não sou. Hoje eu sou uma completa invisivel na escola, as pessoas nao reparam na minha presença, mais pra continuarem me colocando apelidos elas servem. Só tenho praticamente duas amigas na escola. E uma que é da minha sala fica falando pra eu parar de me cortar e enchendo o saco. Mais eu simplismente nao consigo. Não sinto mais dor nenhuma e alivia pra caramba essa sensação.

    ResponderExcluir
  41. eu comecei a me cortar com 13 anos comecei com os pulsos e ultimamente tem ficado visivel comecei a tres semanas cortar a coixa.é realmente horrível voce saber que nao é facil fora a querer parar,é como uma droga que voce deixa te controlar.hj eu tenho 14 anos ja se passaram 6 meses,tenho muitos motivos ,pessimos para me alto mutilar,minha mae morreu quando eu tinha 3 anos,meu pai é escrisofenico,moro com minha avo materna e minha irma de 13 de que me maltrata e faz coisas que acaba eu tendo que resolver,normalmente quando entro em depressao digo que odeio todo mundo,fujo sumo e acabo cometendo erros e o pior é que esses erros agora fazem parte da minha rotina ,antes nao eram frequentes mas agora tenho mais motivos(e piores)para comete-los.ja fui encaminhada para me tratar psicologicamente quatro vezes,ninguem sabe eu tenho medo que descubram e me internem ou algo do genero. cacau.candradec@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Eu me corto deste os 11 anos e no começo era raro eu me cortar ainda é...mas,no desespero mesmo...Que você,vê que não tem saida você acaba fazendo.Estou com 14 anos e os meus cortes estão piorando antes era só arranhões agora arranhões não alivia mais.Já estou num estado que estou arrancando sangue do meus pulsos e coxas....Nem sei como eu consigo esconder tudo isso.
    o motivo e varios principalmente minha saude meu peso tudo....

    ResponderExcluir
  43. eu tenho muitos pessimos motivos para me cortar ou querer logo morrer, eu sou apaixonada por um garoto desde meus 7 anos de idade(hj tenho 14) e a +ou- 3 meses atras ele descobriu que eu tenho problemas com cortes até achei legal ele falando que nao queria me ver machucada ou sofrendo com isso, e eu falei que nao estava sofrendo e q eu estava bem, mas me arrependi ele nunca me percebe nem conversamos direito só as vezes(raramente) e quando eu realmente tive a chance de fazer ele se preocupar um pouco mais ou pelo menos fingir que prestava a atençao nele eu o ignorei eu nao iria parar de me cortar fato, mas a ira q eu estava por só naquele dia ele ter descoberto e nunca ter percebido era mt grande e nao deixou nem com que eu desse ovidos pra ele naquela hr nem me liguei mas depois repensei e me senti culpada, e coloquei na cabeça que minha temosia ta tirando as coisas mais importantes de mim, e por mais q eu queira qd começo nao consigo parar. por favor alguem me de alguma opçao de saidaPOR FAVOR.
    CACAU.CANDRADEC@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  44. não adianta, só quem já fez sabe como é

    ResponderExcluir
  45. FAÇO ISSO A UM TEMPO É HORRIVEL NAO ME ARREPENDO , NEM QUERO PARAR , MAIS SÓ QUEM JA FEZ ENTENDE.....

    ResponderExcluir
  46. puxa eu tenho medo de falar para minha mãe que eu me corto e tal.. dai ela vai me bater dai eu fico com raiva e me corto denovo eu ja cortei meus labios e falai que tinha batido a boca cortei meus braços e passo maquiageem pra esconder e uso roupas longas,e se eu conto para meu pai ele vai achar que eu sou loucaa, hoje eu vi meu pai e minha mae brigando então eu fui no banheiro e fui me enforcar por alguns instantes.. o que eu façoooo help-meee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conte pois a unica a te ajudar em qualquer situaçao é sua mae...
      descobri que minha filha se corta, o que me resta é ama-la cada
      vez mais para tirar de dentro dela o sentimento de dor...

      Excluir
  47. o problema é que ficamos tão entorpes sidos que ñ sentimos dor apenas o aço frio em nossa pele ... e ñ paramos
    eu me cortava muito por motivos que muita gente ñ suportaria viver com as lembranças parei depois que minha mãe viu a gilete em minha cama com sangue ela então viu meus braços e pernas ela fico furiosa axo q eu estava tentando me matar , então ela falo com meu pai tentaram falar com migo mais eu nunca disse o motivo depois de um tempo começaram a achar que so tinha feito para chamar a tenção isso era oq eu menos queria , eu ñ posso sentir a dor que causo a mim mesma somente a dor de dentro , não estava tentando morrer ,somente me sentindo que estava morrendo,ñ quero me cortar tão profundamente , apenas me sentindo viva .

    ResponderExcluir
  48. Tipoow , eu me coorto ja vai fazer um ano. E é lógico que nn é pra chamar a atenção , pq se eu quisece chamar atenção subiriia num poste , ou seei la . eu me coorto pq tenho motivos pra isso , e de vez das pessoas tentarem ajudar , elas te julgam , o que só piora a situação '
    Poor favor sociedade , nn julgue se você nn sabe por o q nós passamos . E pra quem acha q é facil parar , nn é (#FicaDika' eu fiqueei dois meses e nove dias sem me cortar , tive q ser forte , muito forte . Mas saabe ? vem aquela vzinha dizendo : "Você precisa disso , é a melhor solução , eu só quero te ajudar" . E o que acontece ? vc acaba se cortando novamente. e pra vcs q acham idioota isso : "idiota nn é uma pessoa se cortar , mas sim vc deixa-la tão mal a ponto de faze-la sangrar" beejo .-.

    ResponderExcluir
  49. A alguns meses eu começei a me cortar,não sei como começou,mas sei que foi a unica saida que parecia aliviar tudo.Não sei se é bom ou ruim..perdi a capacidade de pensar nisso,so quero aliviar tudo,mesmo sabendo que ha pessoas que me julgam e outras q lutam para q eu pare com isso.É um vicio..e se eu soubesse jamais teria feito o primeiro corte..parar e mais complicados do que pensei...

    ResponderExcluir
  50. Olha,eu me corto,e ja pensei sim em parar,porque ? porque cansei de gente me falando que isso é idiotice,apesar de eu não achar.Os cortes se tornaram pra mim,um refugio,a cada facada um alivio,eu não sei explicar,não sei.
    A mangas longas agora são rotina pra mim agora,pra ninguem ver,pra ninguem me julgar mais um vez.
    Eu estou triste,me tranco no meu quarto,choro,escrevo e tento de toda forma arrancar aquela tristeza de mim,mais eu só consigo me acalmar quando eu pego umafaca,uma lamina,ou qualquer coisa que possa me ferir e é isso que faço,eu me corto. Talvez um dia eu pare com isso,mas por enquanto é assim que fujo da minha realidade é assim que me sinto 'melhor',talzes exista outras formas de aliviar,mais eu ainda não axei uma pra mim.Enfim,eu me corto.

    ResponderExcluir
  51. oi me chamo pamela tenho 15 anos , principiante neah , mas ja tenho pensamentos suicidas , duente?louca? talves nenhuma neim outra , so uma garota que queria viver bem , dar um sorriso verdadeiro , nao aguente as pessoas me enxendo , dizendo ki eu devo parar , nao sabem o quanto eu tento mais nao e facil , eu nao consigo sozinha ,, nao ve q eu no silencio peço ajuda ,,,,,,,,,,, cansei , cansei dessa vida q so me faz sofrer , cansei das pessoas dizendo oq eu devo ser ow oq eu devo fazer , cansei de olhar as cicatrizes em meus braços e pernas e me sentir literalmente um lixo , nao aguento mais estou morreno por dentro , issu esta me matando pouco a pouco ,,nao aguento essa dor q nao me abandona ,essa dor que nao me deixa em paz, queria viver feliz , mas achu ke issu e impossivel pra mim , cansei de tudo ,, desculpas todos q se maguaram comigo , mas eu nao sou forte como vcs

    ResponderExcluir
  52. curtam essa pagina do face http://www.facebook.com/AutomutilacaoNao
    eu fiz com base nesse site para eu poder tentar ajudar pessoas com auto-mutilação

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho uma filha com 14 anos que esta morando com pai atualmente já fazem 9 meses, essa semana eu olhei para os braços dela e estava totalmente com cortes longos na vertical. Estou desesperada e sem saber como ajuda-la. já que ela não conversa muito. isso é dela desde pequena. A unica solução que vejo é leva-la ao psicologo para que ela possa conversar com alguém. Já que não confia em mim. VCs estão ai dizendo que não conseguem falar com seus pais e tals. mas não pararam pra pensar o quão pode ser difícil pra eles tb, não conseguir ajuda-los. Quem sabe se vcs pararem de achar que eles não vão entender vcs e dá um voto de confiança a eles e admitirem que precisam de ajuda e que vcs não conseguem parar sozinhos já não seja um bom começo. Sou apaixonada pela minha filha não quero ver ela se maltratar tanto assim. vcs tem tantas coisas para viverem tantos amores pra serem vividos. que desperdiçam sem querer a vida. Eu não sei vcs mas eu não pretendo deixar que dor seja a unica soluçao para os problemas da minha filha. Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bem parabéns vc e MÃE DE VERDADE. Estou como vc nesta luta com psiquiatra, remédio e vou conseguir tirar meu filho deste vicio horrível.

      Excluir
    2. Parabéns mães, seus filhos tem muita sorte de ter mães que se preocupam com eles e não acham que isso é apenas um draminha!
      Espero que consigam passar por isso!

      Excluir
  54. eu me corto quando estou com raiva e sinto prazer, doi mas a dor qe eu sinto no coraçao e´ maior, e eu acho legaal mostrar para as pessoas os cortes, mas eu qero me livrar dissoo..

    ResponderExcluir
  55. isso é horrivel já passei por isso consigui para de me corta dei uma tregua , mais as coisas que tão vindo pela frente me fazem pensa em volta ! Mais prometi pro meu namorado que não vou mais me corta , quero muito compri essa promessa é espero compri !

    ResponderExcluir
  56. É muito bom se mutilar , vc vicía .

    ResponderExcluir
  57. Cortar a si próprio, será um erro?
    Não para mim, me sinto aliviada, parece que tudo o que estava sentido se vai tão rápido, com os cortes.
    Comecei faz um bom tempo, geralmente, quando brigava com meus amigos na escola, ou com alguém da minha família.Sou lébica e me apaixonei por uma garota, ela era tudo pra mim, fiz de tudo pra ficar com ela, escrevi o nome dela no meu punho, perna e barriga, o problema é que minhas amigas viram e chamaram minha atenção devido ao ato perigoso, não me importei com nada do que elas disseram, então continuei me cortando. A garota que eu me apaixonei, ficou uma semana sem falar comigo, eu fiquei muito mal, chorava todas as noites, ficava angustiada e sem a que recorrer, e me cortei novamente. Ela voltou a falar comigo e descobri que o que eu sentia por ela não era mais o mesmo,mas continuei falando com ela, até que minha mãe descobriu sobre mim, e achou que sou lésbica por causa dela,então minha mãe me proibiu de falar com ela, e eu parei, foi muito triste, porem era minha família e ela, optei pela família em primeiro lugar. Só que a vontade de me cortar voltou, não que ela não estivesse mais ali, ela voltou mais forte, então me cortei outra vez, só que em cima do punho várias vezes, e aliviou toda dor e angustia que eu estava sentindo, eu ainda me corto uma vez ou outra, acho que vou continuar a me cortando, não consigo controlar, só quem faz isso pra me entender :(





    ResponderExcluir
  58. Se trata de ter odio de si mesmo. Odio que não conseguir orgulho do pai, não conseguir ter paz com a alma,de ser gorda. É! Pra mim é muito maior do que achar ''legal'', muito maior do que a dor. Faço isso, mas nem sinto. A dor que vem de dentro nem se compara a qual eu mesma faço em mim.

    ResponderExcluir
  59. Tenho 14 anos me corto a poucos dias os cortes nao São profundos , me arranho e me corto com outros objetos.. Sou muito pressionada pela Minha família , com poucos dias ja posso ver q é vicioso e quero ajuda para q futuramente nao faça cortes profundos a ponto de acontecer algo ruim cmg, meus amigos nao entendem q é uma maneira de aliviar as dores emocionais q eu passo todos os dias, eles acham q eu to ficando louca e q é frescura quero ajuda nao posso contar pra minha pq ela nao e muito presente na minha vida e nao me entende outro motivo pra q eu faça isso, o q devo fazer? :/

    ResponderExcluir
  60. Eu me corto a alguns meses, e eu nao tive influencia de ninguém foi por vontade própria ,e eu tenho os meus motivos e me da raiva quando me corto e as pessoas vêem e falam q eu sou maluca e eu fico com Raiva, e agora eu já estou passando dos limites os meus cortes estão cada vez mais fundos seu cada vez com mais cicatrizes e eu estou precisando de ajuda quem puder me ajudar eu agradeço ,mais nao sei se vai adiantar os conselhos de vcs + mesmo assim pode mandar viu . Muito obrigada pessoal Bjks

    ResponderExcluir
  61. Meu nome é Flávia e tenho 14 anos. Eu me corto desde abril ou maio desse ano (2012). Tenho problemas de auto-estima, sofro bullyng, tenho bulimia e inicio de anorexia e todos ou pelo menos a maioria falam que é drama, frescura no c*, etc. Nunca conversei com ninguém que me entenda. Até porque, ás pessoas só vão me entender quando passarem pelo mesmo ou por algo parecido. Minha própria mãe fala que a minha bulimia é drama, e que gostar de sentir dor é pra gente louca.. e ela não quer uma filha "louca". Meu pai chega todos os dias bebado em casa, tenho que aturar as alucinações e as ignorancias dele quando ele tá assim.. E quando ele raramente tá sobril, é um idiota, quase mudo pois não gosta de conversar. Ele não liga pro que eu e a minha mãe sentimos ao ver ele bebado e pá. Além da minha familia falar que eu dou muito trabalho.. E tipo, por que? Por que eu tenho notas ruins em matemática e sou desastrada? Na boa, eu quase não saio de casa, não gosto de ir em festas nem em baladinhas, não sou uma dessas putinhas do mundo a fora, enquanto tem várias por aí que os pais as idolatram... o que eles querem que eu seja? um robô? por favor né, assim não dá pra viver em paz. Além de eu ter um amor nao correspondido e o guri ter terminado comigo justamente porque eu me corto e por causa da bulimia.. E hoje somos só amigos, porém ele nem me procura, só fala comigo quando eu falo com ele. Poxa, sei que tem casos piores que os meus, mas não tá nada fácil assim né! É por esses motivos e outros que eu me auto-multilo. Só queria alguém que me entendesse pra conversar comigo! Então, se alguém aí tiver afim conversar comigo, me adicionem no facebook ou no msn! ou me sigam no ask e no twitter, não é possivel que em nenhuma dessas redes sociais seja possivel conversarmos né? meu msn: flavia.miley.10@hotmail.com ; meu twitter: https://twitter.com/flaviaalves2_ ; meu ask: http://ask.fm/flaviaalves2 ; meu facebook: https://www.facebook.com/flavia.alves.3726613 . Quem puder ajudar ou quiser conversar sobre isso, adiciona em uma dessas redes sociais por favor, muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  62. Quando essas pessoas dizem que ninguém as entende é verdade, só entende quem passa pela mesma coisa. Então não adianta julgar uma pessoa que se auto-mutila sem saber pelo que ela passa e pelos motivos que a levaram a tal coisa,ninguém chega do nada e fala: AH!... Não!... Não tem nada pra fazer...Acho que vou me cortar, é muito divertido nos dias de tédio. NÃO. Se uma pessoa se corta ela tem motivos, motivos esses que pra ela são sérios e a auto-mutilação foi um jeito que ela encontrou pra lidar com isso.
    Eu sei que é triste, mas é a verdade. E o pior de tudo é que a culpa é nossa: A sociedade, ela consegue acabar com uma pessoa.
    Então, ao invés de sair por aí julgando qualquer um, devemos parar e pensar, pois algum motivo tem pra ela ser do jeito que é e fazer as coisas que faz.

    ResponderExcluir
  63. Eu me mutilo...acho q cada um tem seus motivos, ngm pode julgar se não passou pelo mesmo...Na hora, vc quer se aliviar, e cada um tem a sua 'saída de emergência'.Descontamos a dor emocional no próprio corpo, e com o passar do tempo, vira rotina, e quando nós ficamos tristes, nos cortamos..Ai depois vc olha pros cortes e se arrepende..mas já passou, agr as marcas ficam com vc.As vezes eu olho pro meu pulso e penso q isso foi um deslize e não vai mais acontecer, e uns dias depois, estou lá, chorando, magoada, com a lâmina nos pulsos...E a gente não faz isso para aparecer como os outros dizem, até mesmo pq escondemos os cortes (pelo menos eu sim..) e fazemos isso pq temos medo, medo de ser julgada...

    ResponderExcluir
  64. Eu tenho quatorze anos comecei a me auto mutilar com 7 quando meus problemas começaram eu sempre quis que alguém me ajudasse mais não consigo contar a ninguém o que acontece e o que aconteceu, quando minha mãe descobriu minha vida virou um inferno, as pessoas me chama de anormal, suicida psicótica... Na escola chegam a me pegar pelo braço e mexer nos meu cortes fazendo doer cada vez mais... Cada dia que passa eu sinto mais vontade de me matar, mais o que eu mais quero e ajuda e alguém que me entenda... Eu não faco por drama, os cortes pra mim não são uma maneira de aliviar, mais sim esquecer tudo o que eu passei, tudo que um dia me fez chorar, e o quanto as pessoas me machucaram e me torturam, me humilhavam na escola, meus pais me tratam como uma nada, fui estrupada durante três anos e não pude gritar, nunca, nunca pude me desabafar por causa da minha timidez, e do jeito que as pessoas me isolam de tudo e todos, depois que descobri a internet eu comecei a fazer amigos por la, e comecei a postar tudo o que eu sinto no meu tumblr/blog (http://ga-rotasonhadora.tumblr.com/) e isso me ajuda, as vezes alguns projetos também mais eu continuo me cortando mais e mais... Machuca, muito naos só la dentro, como fora também.

    ResponderExcluir
  65. Eu posso sentir a dor de vocês em cada palavrinha escrita, não a dor fisica, mas a dor emocional. Eu não passo por isso, embora muitas vezes ja tenha tido vontade de saber se minha dor interna realmente "passaria" se eu me alto-mutilasse. Assim como vocês eu sou considerada A diferente, a filha diferente, a amiga diferente, a prima diferente, a neta diferente. Enfim, O SER DIFERENTE. Sofro preconceito, sou julgada, e sei o quanto isso é insuportavel. Mas não tô aqui pra falar dos meus problemas, tô aqui porque quero ajudar vocês, de qualquer jeito. Vocês precisam de ajuda, precisam desabafar, e se precisarem eu vou estar aqui. Talvez eu não saiba sempre o que falar pra poder aliviar esse "desejo" de se multilar, mas eu vou ficar ao lado de vocês e esculta-los sempre que quiserem falar. Contem comigo, quem quiser.

    Karine Mayara, 18 ANOS. BH- MG @Kah_Bernardes.

    ResponderExcluir
  66. Sou pai de uma "menina" de 14 anos e ontem descobri que ela se auto-mutila. Vi as marcas na perna dela. Tentei conversar com ela, mas ela me disse pouca coisa a respeito dos motivos. Eu falei bastante, não condenei, mas mostrei as consequências disso. O principal é que me coloquei como um amigo para ajudar no que ela precisar. Falei para ela contar hoje pra mãe e conversar com ela. Depois devemos conversar os 3 juntos. Não sei ainda o que fazer para tentar ajudar minha filha. Procurei informações e descobri este site "dicasdegarota". Foi muito bom ler os comentários para ter uma noção do que se passa na cabeça de quem se auto-mutila. Parabéns a quem escreveu, pois já é um primeiro passo na tentativa de parar com isso. Quem tem pai e/ou mãe, deve sim tentar conversar com eles quando estiver triste, angustiado, com problemas. Depois que começar a se cortar fica difícil, né. Aí pode dizer que descobriu que uma amiga está se cortando pra ver a reação dos pais. Meninas: normalmente seus pais são melhores do que vcs pensam e vão entender os seus problemas. Mesmo que às vezes pareça que eles não se importam muito com vcs, eles te amam. Claro que existem pais/mães que não estão nem aí, mas a maioria ama. E lembrem-se que entender vcs não é a mesma coisa que concordar com vcs. Procurem ajuda. Se é um vício, deve ter cura ou controle, assim como tem para os AA - Alcoólicos Anônimos. Boa sorte a todas (são quase todas meninas/mulheres).

    ResponderExcluir
  67. Oi, jah me mutilei muitas vezes, e assim depois de uns 3 dias de cortes e cortes isso vira vicio, vs' não sente mais door. Mas enfim amei muito essa postagem me ajudou bastante, e vs mencionou uma coisa qe tipo ajuda muito; escrever letras musicais, eu toco violão e nunca pensei qe escrever letras musicais e tocar poderia melhorar a minha dor e isso acaba desviando sua mente pq depois de algum tempo isso vira vicio e vs num tah nem ai só qer saber de se cortar, e a sociedade esqece isso pq ela pensa qe isso é drama mas não é ;;;; Auto Mutilação é coisa séria e muitas vezes vira pensamentos suicida, eu jah pensei muito em me matar, jah até tentei ( todas deram erradas =] ) e vlh Obrigada isso realmente me ajudou ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter te ajudado, continue nos informando, qualquer coisa entre em contato comigo para me contar como esta indo ou se precisar de ajuda, ask.fm/dicasdegarota. Beijos, niiqs

      Excluir
  68. pséé,comecei a me cortar com meu compasso,a +ou- uma semana,comecei briincando,dps de uns dias,tda vez q eu me irritava com algo,eu sentia vontade de me cortar,então ia lá e me arranhava com meu compasso,uma vez quebrei um prato,e com raiva de mim mesma,peguei um caco do prato e passei no braço,quando me dei conta q tinha cortado,quando vi o sangue escorrendo,senti uma sensação ótima,não tinha mta coragem de fazer um corte mto fundo,pra ver o sangue,até hoje.Eu estava mto nervosa,e triste por estar de mal com meu pai,então pegueii um estilete de um amigo,sai da aula e fiz três cortes pequenos no braço,e começou a sangrar,aquilo foi tão bom,mas ao mesmo tempo eu me assustei,pois tento parar e já não consigo mais,as pessoas acham q isso é pra chamar a tenção,mas não é,e eu não faço isso só quando estou com problemas,já virou meio q um 'passa tempo'.Estou com medo,não quero mais fazer isso,mas não consigo parar !!

    ResponderExcluir
  69. Oi tem vezes que eu mim corto eu sofro bullin na escola quando eu chego em casa eu fico com raiva e ai eu pego vidro e mim corto e nao sao profundos eu mim arranho e é no braço quero para com isso mais nao comsigo mim ajudem

    ResponderExcluir
  70. Boa Noite.
    Gostei muito desse site.
    Estou com uma pessoa da minha familia com esse problema e eu gostaria de ajuda.
    Nunca fiz isso comigo mesmo, jamais, gostei dessa matéria e o que eu vi aqui vou tentar passar para essa pessoa para que ela possa tentar algumas dicas das quais foram passadas aqui, obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ajudar pessoas a se livrarem desse vício, e eu que agradeço por ter nos visitado :D. Beijos, niiqs.

      Excluir
  71. Olá!
    Sou T. e tenho várias amigas de estilos e vidas diferentes,mas entre elas tenho duas em especial que cortam o próprio braço,a ponto de estourar veias e causarem cortes inflamatórios e fundos na plópria pele.
    Elas não falam o motivo para isso,pois sabem os motivos uma da outra mas não contam para ninguém.
    Queria ajudar as duas e alguma forma e já até pensei em contar para algum professor,mas elas dizem que se alguém contar nunca mais irão querer olhar para a tal pessoa.
    Portanto,quero muito ajudá-las mas tnho medo de perder duas grandes amigas.
    O que eu faço?

    ResponderExcluir
  72. Eu mim corto faz um tempo já não sinto mais dor Só arde um pouco quando tomo banho mais já mim acostumei eu mim tranco no banheiro e quando vejo ja mim cortei no meu quarda-roupas tem estileti espelho e quando eu não consigo mim corta porque tem muita gente em casa eu mim bato,não consigo parar já pedi ajuda a uma amiga e ela tenta ajuda mais eu nao consigo parar

    ResponderExcluir
  73. Eu tambem me corto. Parece q a dor q vc ta sentindo vai embora pelos cortes. Eu sei que preciso de ajuda,mas nao tenho coragem. Foi mt bom ver q eu nao sou a unica. Vou entrar em contato com quem passou o ask :c

    ResponderExcluir
  74. há vocês acabaram de me chamar de Dramatica? Realmente Vocês não entendem pra mim me cortar é não poder ser eu mesma sem sofrer bullying, ter apelidos maldosos ser excluida normalmente não poder falar o que eu quero falar, Vim procurar ajuda não outra pessoa jogando na minha cara que não leva a nada. Desculpa mais você não sabem ajudar. E O TUMBLR NÃO TEM NADA HAVER PORRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que esta se ofendendo, em nenhum momento falamos que é drama. E o tumblr tem a ver com isso sim, pois acaba influenciando vários jovens a começarema se cortr, por ouvir tantas pessoas dizendo que isso alivia a dor, você não concorda? Todos tem problemas, infelizmente, e cada um tem a sua forma de tentar superar isso, alguns escrevem textos, outros escutam músicas, alguns fazem esporte, enfim, é só uma forma de mostra que existe outras formas de aliviar a dor, que se cortar não é o melhor jeito de superar seus problemas.

      Excluir
  75. Pessoal sou professora, sou jovem, tenho 22 anos...eu ando vendo alunos meus fazendo isso e tento procurar o motivo e estou vendo que não sao os unicos, que isso acontece com outros e por diversos motivos, só senti muita vontade de escrever que, as coisas passam, e um dia a maturidade vai chegar, tentem HOJE, se a vida nao está sendo facil, fazer algo pela sua vida ser melhor, por exemplo, se viram a familia brigar os pais se separarem, pessoas se afundarem, tentem fazer diferente...escutei recentemente que o seu sucesso ou o seu fracasso so depende de voce, entao não é com ninguem que voce deve se preocupar, mas com voce mesmo, isto mesmo fazer um esforço para ter mais auto estima, mudar circulos de amizades, fazer cursos e exercicios, procurar ouvir outras musicas, outros estilos, so pela ideia de viver sem rotina e assim se descobrir...Nao tive vida facil, nem na familia nem pessoas me apoiando, mas com esforço vc percebe que nao depende dos outros , so de voce mesmo para viver, para ser feliz e para fazer a sua história!!! Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário, concordo com tudo o que disse. Beijos, niiqs.

      Excluir
  76. Tenho 12 anos e me auto - mutilo a alguns meses, n é drama! a causa são os meus pais, eles vivem brigando e sempre o motivo sou eu,eu sei que sou a infelicidade deles .. parei a alguns dias por causa da minha melhor amiga e porq meus pais tinha parado de brigar, mas agora tudo voltou! antes me cortava no pulso mas começaram a perceber então me corto na perna! Eu n me orgulho disso, mas virou um vicio e tudo que eu faço de errado no fim me auto - mutilo! Como disse ja tinha parado, mas agora comecei novamente e pior! mas é como se fosse um alívio pra mim ...

    ResponderExcluir
  77. Se auto-mutilar não tem nada a ver com drama. Isso é um vicio. Se você faz uma vez porque estava com raiva ou triste e isso ajudou, é claro que você vai querer fazer de novo quando estiver na mesma situação. Eu me auto-mutilo desde os 13 anos, hoje eu tenho 15. Meus problemas? Eu posso dizer que não são muitos, sim eu reconheço, mas toda vez que eu passo a tesoura pelo meu braço eu me sinto melhor. Não sei por que. Eu me sinto bem me vendo sangrar. Eu fiz isso a primeira vez por que com 13 anos eu me mudei de cidade, e eu tinha uma melhor amiga pra quem eu contava tudo. E como quando eu mudei eu a "perdi", eu achei a auto-mutilação uma forma de me "expressar". Auto-mutilação não é drama, nunca. Isso é uma doença e um vicio. Eu sei que eu tenho essa doença, mas eu me sinto bem e não quero me tratar.

    ResponderExcluir
  78. Tenho 13 anos e não me auto mutilo. Mas sofro com a perda do meu pai que morreu (se suicidou), tenho meus problemas com minha mãe e ontem vi que algumas amigas da internet se cortam, e ja ouvi mt falar disse mais sempre achei que fosse drama e tal mais naoeoo o vicio que setorna incontrilavel e estou pessando em me cortar, estou pesquisando desde ontem esse assunto e acho que vai ser um alivio da dor, mais tenho medo que doa e tal mais eu nao acho certo, talvez essaseja minha unica saida.
    Brr

    ResponderExcluir
  79. É muito dificil, eu ir para a escola e ouvir piadinhas sobre seu corpo, que eu sou muito magra, um palito.. Desde quando eu nasci eu tenho Disfemia (gagueira) é muito dificil ouvir seus proprios amigos ou dizem ser seus amigos te zuarem porque você fala com pausas, eles tem que começar a entender que não foi eu que quis se gaga não fui que escolhi ser muito magra, e ainda vem meus problemas de casa, do meu pai que não assumiu ser meu pai no começo so depois de um teste de DNA, minha irmã que me odeia por um motivo que nem eu mesma sei, minha familia que não me entende, mas eu não tenho coragem de comentar isso com ninguem nem mesmo com algumas amigas.. O problema do bullyng que é horrivel eu ser humilhada todos os dias na escola, certo dia eu perguntei porque fazem isso comigo e a reposta foi simples : você é magra de mais, você é gaga, você é feia, eu não gosto de você, eu queria ter amigas(os)com estes mesmos problemas ou que me entenda.. É parece que eu cortando perto do pulso eu fico bem melhor, mas viva.. O peso de ser ou tentar ser perfeita é pessimo. Algumas pessoas acha isso bobeira e já me mandaram parar de graça e voltar para o mundo real, mas não é facil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim flor, de verdade. Pessoas da escola são troxas, que precisam aparecer e sinceramente, as que mais zoam são as que tem auto-estima mais baixa e precisa humilhar os outros para se sentir bem. Tente não escutar o que dizem. Eu entendo que seus problemas são grandes, mas existe outras formas de tentar esquecer esses problemas e se renovar, pra tentsr superar essa dor. Um exemplo do que eu faço é tocar violao, ouvir musicas, dar uma volta em algum parque, escrever textos, dormir. Eu sei que você pode encontrar alguma coisa que vai fazer voce se sentir bem e substituir seu vício. Vai ser difícil no começo, mas você tem que querer superar isso ter forças. Lembre-se, você é incrível, sendo magra, gorda, baixinha, alta demais, você é você e pode ser uma ótima pessoa. Esse tipo de gente só quer te deixar pra baixo, não deixe eles conseguirem isso ta bem? Deus te abençoe, beijos, niiqs.

      Excluir
  80. Eu quero um site ou alguma page de meninas e meninos passando por isso, para eu poder conversar e me livrar disso pq sozinha sei que eu não consigo.

    ResponderExcluir
  81. Tenho 13 anos e comecei a me auto mutilar ontem de tarde..por causa dos meus problemas com os meus pais e pq eu briguei com a minha melhor amg ,fora o fato da minha auto estima q e mt baixa..ngm sabe disso (q eu me corte)n sei o q fazer.. :/

    ResponderExcluir
  82. Se automutilar é como descontar a dor, a raiva q sentimos.. Nao é os cortes q doem, mas sim o motivo pelo qual nos cortamos. A dor fisica é bem menor q as dores emocionais. E confesso q isso vicia

    ResponderExcluir
  83. Bom, eu nunca me cortei, mas pera ai, já senti vontade, porém ñ tenho coragem... Nossa problemas tenho mtus, mais até, talvez d quem comete isso, mas como já foi dito aqui é mtu pessoal! Só p/ vcs terem ideia perdi minha mãe mtu pequena, ou seja, nunca tive o lado feminino cmigo, ah e meu pai? Ele me criou, cuidou d mim, mas agora q cresci tenho mtos problemas cm ele, brigamos sempre, mtas discussões, ele ñ me deixa falar, me proibe d tdu, me sinto uma prisioneira, ele sempre ameaça me bater, e já bateu, mas oq vou fazer, ñ tenho nenhum recurso p/ sumir sabe... Ñ tenho ninguém, já estou na faculdade e dependo dele, se eu fugir vou desistir do meu sonho, ñ posso! Meninos, tenho certeza q mtas se ferem por causa deles, vix eu já sofri mtu cm alguns... Me abandonaram, me usaram, e doeu, doeu mtu, ms ñ me feri fisícamente por ñ querer me machucar mais, apenas escrevi escrevi, chorei mtu, escondi minha tristeza e segui, pois mesmo sendo difícil ñ era impossível suportar, pelo menos penso assim! Ah os amigos? Ñ tenho nenhum q me entende, ou melhor nenhum humano q me entenda. Mas creio em alguém e tem sido nele q tenho depositado minha confiança, q é Jesus! Nossa se ñ fosse sua presença em minha vida já estaria morta, na vdd nem teria nascido... Olha neste momento estou mtu mal, podem até achar q sou uma religiosa e mil coisas, mas mtu pelo contrário do q possam pensar, eu apenas sei q tem alguém cmigo, Ele, meu Jesus, q é fiel! Eu queria ajudar a cada uma q escreveu, levá-las p/ um lugar onde tdos os nossos sonhos seriam reais, mas isso ñ existe! Ou melhor, existirá um lugar onde ñ haverá sofrimento e eu creio nisso, então só uma dica d alguém q chora quase tdos os dias, e tbm sofre cmu vcs, ñ desistam, ñ se machuquem, por vocês, conheçam este Deus, conversem cm ele, ele te entende, te escuta e mesmo q vc ñ o veja, vc lhe sente e sabe q dando sua vida a ele, tudo ficará bem *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Que você seja muito abençoada, que toda vez que se sentir pra baixo, lembre quem tem um Deus que te ama e sabe de tudo que passe em seu coraçao e que tudo que Ele faz na sua vida, tem um propósito. Que toda vez que você ficar triste, lembre do amor de Cristo por você. Fique com Jesus, beijos, niiqs.

      Excluir
  84. Bom, eu tenho 14 anos e me auto-mutilo des dos meus 12 anos, eu não fasso isso por "modinhas" e acredito que ninguem faz, todas as garotas ou ate mesmo garotos que se cortão tem sim um motivo, eu sei que oque fasso não é esatamete certo, penso em parar mais não concigo isso ja virou rotina na minha vida, a cada semana são cortes novos, e meus sorrisos então, não sao mais os mesmos, nao são mas os verdadeiros. Pra fala bem a verdade o motivo dos meus cortes são meu pai, ele não é presente, e isso me magoa e me machuca, ao ver pessoas felizes com seus pais etc fico triste, depreciva, talvez to crescendo assim por fata de carinho, pro falta de um heroi. Adimito que não são só esses meus motivos, mais foi assim que tudo começou :\
    Eu quero ajuda, se eu quero parar? -eu não queria nem te começado, eu tenho noção do que to fazendo mais não concigo da um fm nessa história. A todas as pessoas que pensarem em se cortar uma dica: não fassa isso, vc se arrepende a cada sicatriz q fica, e depois de um tempo não concegue para, euu fasso isso a 2 anos e estou ficando com nojo de mim mesma, perdi muitos amigos que tentaram me ajudar e eu ignorei, então por favor sempre que forem fazer nisso, pensem nas pessoas que vc ama ou que amam vc, e se acha que não existe, simplismente sai pra rua olhe pro céu e vera um alguem que morreu por vc e só quer ver o bem de todos seus filhos Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que façam por modinha, mas quando estava em "alta" esse assunto em redes sociais. Acaba influenciando pessoas a se cortarem também por perceberem qu é um jeito de aliviar seus problemas. Mas existe outras formas de tentar "desviar" a sua atenção de coisas que te deixam triste, não apenas a uto-mutilação, entende? Um exemplo que eu faço é tocar algum instrumento, escutar muita música, escrever textos, chorar, comer. Dormir. Tente descobrir uma forma que faça você se sentir melhor e se distrair... Sei que no começo vai parecer que nada é tão prazeroso quanto se cortar, porém com muita força de vontade, você vai conseguir! Espero que melhore. Que Deus te abençoe e te de forças, beijos niiqs.

      Excluir
  85. Bem ja tem alguns anos que me corto e ja ta bem dificil,pq já sofri de dsturbios alimentares,alem de bullying..Mas um sorriso disfarça tudo..minha familia nunca soube,mas agora estou na casa dos meus avós e os meus cortes estão com marcas..fico numa posição que espero que ninguém veja,mas tenho medo.Queria contar pra minha mae mas não sei como,porque eu sei que preciso realmente de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino como deve ser difícil contar para sua mãe sobre isso. O importante é que você percebeu que precisa de ajuda, essa é a parte mais difícil. Agora é ir encarando um passo de cada vez certo? Imagino que você tenha seus problemas pessoais, mas existe outras formas de você tentar alivia-los, se cortar não é a única forma de tentar esquecer a dor. Isso é umpouco psicológico também. Com o tempo sua mente associa a dor fisica com a dor sentimental, porem não é nada disso, se cortar não vai fazer as coisas mudarem ou ser mais fáceis. Uma coisa por vez! Primeiro tente encontrar algo que faça você esquecer seus problemas e aliviar sua dor, eu faço isso, por exemplo, tocando violao, ouvindo musica, escrevendo e dormindo. São formas que eu utilizo para me "renovar" quando não estou bem, tente achar algo que te alivie que não seja se corando flor. Espero que você se livre do seu vício! Beijos, niiqs.

      Excluir
  86. Meu nome e Angélica e eu sou dono dessa historia : Dicas de Garota me dá um conselho e coloque meu nome nele!! POR FAVOR
    É muito dificil, eu ir para a escola e ouvir piadinhas sobre seu corpo, que eu sou muito magra, um palito.. Desde quando eu nasci eu tenho Disfemia (gagueira) é muito dificil ouvir seus proprios amigos ou dizem ser seus amigos te zuarem porque você fala com pausas, eles tem que começar a entender que não foi eu que quis se gaga não fui que escolhi ser muito magra, e ainda vem meus problemas de casa, do meu pai que não assumiu ser meu pai no começo so depois de um teste de DNA, minha irmã que me odeia por um motivo que nem eu mesma sei, minha familia que não me entende, mas eu não tenho coragem de comentar isso com ninguem nem mesmo com algumas amigas.. O problema do bullyng que é horrivel eu ser humilhada todos os dias na escola, certo dia eu perguntei porque fazem isso comigo e a reposta foi simples : você é magra de mais, você é gaga, você é feia, eu não gosto de você, eu queria ter amigas(os)com estes mesmos problemas ou que me entenda.. É parece que eu cortando perto do pulso eu fico bem melhor, mas viva.. O peso de ser ou tentar ser perfeita é pessimo. Algumas pessoas acha isso bobeira e já me mandaram parar de graça e voltar para o mundo real, mas não é facil.

    ResponderExcluir
  87. ola bem eu comecei a me corta quanto tinha 11 anos de idade nossa doe muito o primeiro corte não fico triste de me cortar mas fico triste por ninguém me ajudar a para de me corta eu sempre tento mas acabou não conseguindo para com isso doer muito sabe que isso e uma droga por meu corpo mas e único jeito diminuir a tristeza que esta no meu coração. as vezes me pergunto por que eu estou no mundo pra sofrer por que eu não sou feliz dentro de casa ou fora dela queria muito encontrar um lugar para mim, hoje estou cm 15 anos e ainda continuo me cortando mas tento seguir a vida e claro q ninguém sabe q eu me corto só minhas duas melhores amigas.

    ResponderExcluir
  88. Bom, eu faço isso desde o ano passado, meu motivo inicial foi minha ex-namorada, eu havia feito uma coisa ruim pra ela, e um dia aproveitei a onda do meu melhor amigo que tambem se corta, e comecei com isso. Passei uns 3 dias, mais ou menos fazendo isso sem parar, a parte de cima do meu braço já tinha uns 200 cortes.
    Passei bastante tempo depois disso sem se cortar, mas depois ali em dezembro voltou aquela vontade, ai comecei a cortar na parte de baixo do braço(em cima das veias) e agora todos dias sinto vontade de fazer isso, e meus melhores amigos, todos aqueles que são meus amigos verdadeiros tem esse mesmo problema, e eu como sou uma pessoa que se sente mal quando as pessoas que gosto estão mal, a vontade de se cortar só cresce! Meu melhor amigo se corta e minhas duas minhas também se cortam...
    eu não quero morrer, mas os cortes me fazem bem, eu me controlo, não exagero na profundidade pois tenho medo de perder muito sangue, e eu me corto sozinho, nunca conto pra ninguem, mas como isso é um vicio as vezes me pego fazendo isso como um passatempo.
    Agora meus cortes estão concentrados nas pernas por que é verão e nos braço não da pra esconder.
    Hoje minha vontade de se cortar só aumentou, tive que ouvir a opnião ridicula dos meus pais sobre isso, eu não me cortei hoje, mas eu cheguei ao ponto de ir até o mercado somente para comprar uma gilete...
    E gente, eu não tenho vontade de parar com isso, isso não é uma bobagem de adolescente como disseram meus pais hoje cedo, e tambem não é uma doença, as vezes fumar pode ser uma coisa boa pra esquecer os cortes, mas não aconselho vcs a fumar e nem se cortar!!!

    Beijos
    Tenho 14 anos, sou homem, sei que o site é para o publico feminino, mas homens também se cortam, saibam disso

    ask.fm/allefph

    ResponderExcluir
  89. Para todos aqueles ques estão a passar por maus momentos, só vos peço que parem para refletir. Todos nós somos um todo formado pelo nosso corpo e pela nossa mente!
    Como alguém se pode odiar tanto para se automutilar?
    Se quem se automutila não gosta de si próprio como pode esperar que os outros gostem dele.
    PENSEM: SE EU NÃO GOSTAR DE MIM QUEM IRÁ GOSTAR?
    Não culpem a falta de amor dos outros quando vocês próprios não se amam!
    Abraços para quem é de abraços e beijos para quem é de beijos!
    Vocês são muito importantes!

    ResponderExcluir
  90. adooorei o blog mtt bom falarem de um assunto nao mt falado.
    sofro de alto-motilação a 2 anos e nao consigo parar ja tentei mas nao deu certo. ;x nao aconselho ngmm a se cortar nem por curiosidade nem nd pq é viciante depois nao consegue parar. ;ss bom eu gostaria de conhecer pessoas que passam o mesmo que eu ou que ja passaram.
    msn: kethelein.paiva@hotmail.com
    face:http://www.facebook.com/kathelein.lemos

    ResponderExcluir
  91. Bom tb gosto de me auto mutilar enfim pode ate ser doença mas que se dane!!!ninguem sabe pelo que nos que nos automutilamos passamos no nosso dia a dia todos me chamam de louca ou gotica otaria emo maldita mas nao ligo minhas amigas na verdade nunca foram amigas moro so com minha mae acho que ela e alcolatra ou sei la louca minha vo mora logo na casa de baixo outra louca minha titia otaria ja viajou ate pro quintos dos infern....ninguem se importa comogo pelo que parece fui reprovada pela primeira vez no colegio e minha familia maldita ainda nao entende por que agora me corto sem que eles ou elas saibam e nao dou a minima para as consequencias e que se fodam elas as pessoas falsas e o resto quee finge nao se importarem com nada mas mesmo sendo louca um dia vou sair dessa merda afinal eu ainda vou ser feliz nessa merda de vida!!!!!

    ResponderExcluir
  92. Descobri no final de ano que minha filha se corta tentei conversa com ela mais não deu muito certo não sei o que fazer para ajudar ela,preciso de ajuda para aprender a lidar com essa situação me ajudem por favor, já não aguento chorar mais.

    ResponderExcluir
  93. Mãe

    Acho que você tem que leva-la ao psicologo ou procurar manter um dialogo melhor com sua filha. As vezes ela precisa de uma espaço pra falar, e poder confiar. Saber o aspecto principal do problema, ou seja, o ponto chave: por que ela começou a fazer isso?
    Mas não de forma interrogatória, ou com ar de briga, mas sim com calma e paciência.

    ResponderExcluir
  94. Eu também me automutilo. Sofri 2 tentativas de estupro com 8 e 9 anos de idade. Os alunos da escola em que eu estudava ficaram sabendo e faziam piadas sobre isso. Alguns garotos me forçavam a fazer coisas horriveis dentro do banheiro da escola. Comecei a me mutilar com 11 anos de idade. Hoje tenho 21, e ainda me mutilo...é uma barra passar por isso tudo sozinha, Perdi minhas amigas, e minha familia nunca soube o que aconteceu comigo. Já tentei suicidio 3 vezes, e ainda continuo com essa ideia fixa na cabeça. Já nao aguento mais!

    ResponderExcluir
  95. Este tipo de agressão ao nosso corpo, sobretudo na adolescência, quando só vemos os nossos defeitos e quando tudo é vivido de uma forma muito intensa, pode dar uma sensação de aparente "controlo"... Parece que fico sem a dor psicológica se me cortar... Alivia-me...
    Parece que sou mesmo forte, apesar de achar que sou fraco, pois já nem sinto a dor... e já nem quero saber de nada...
    Mas tudo isso é uma enorme ilusão... é, na verdade, um grito de dor. Um caminho para a doença... E tem riscos.
    Queria apenas dizer-vos que já sofri muito... e que, agora, sei que é possível ser-se feliz.
    E que não há nada melhor!
    Tenham esperança.
    Leiam bons livros, se conseguirem.
    Falem com alguém que se preocupe e que saiba ouvir... Não queiram "controlar" tudo sozinhos.
    Não tenham vergonha... Nenhum de nós é perfeito... E, um dia, já fomos adolescentes...
    Descubram os vossos dons e talentos...
    Acreditem que as coisas podem melhorar... pois podem, mesmo.
    Acreditem! E façam qualquer coisa que vos leve para o VOSSO caminho. Aquele que vos trará a felicidade.
    Pode não fazer sentido o que estou a dizer, mas já tenho muita experiência de vida... e sei o que estou a dizer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário! É realmente uma sensação de alívio, mas existe tantas formas boas para conseguirmos "fugir" dos nossos problemas, que quando encontrarmos a nossa formula particular, percebemos que esse tipo de coisa não é necessária.
      Fico feliz pela sua superação.
      Beijos, niiqs.

      Excluir
  96. E gostaria de vos dizer mais uma coisinha... sobretudo para aqueles que se sentem vítimas...
    Terá de partir de vós a vontade de vencer e de ser feliz.
    Não podemos ficar à espera que os outros façam aquilo que nós achamos que devem fazer...
    Não podemos culpar totalmente os outros do nosso sofrimento... Sei isso por experiência própria.
    Temos de decidir que queremos ser felizes, em primeiro lugar. Temos de decidir que MERECEMOS ser felizes. Mesmo que nos gozem, mesmo que nos tratem mal. Mesmo que achemos que somos feios, magros, gordos ou fracos.
    Só serei gozado se me sentir gozado. O problema está aí.
    Se eu não me sentir gozado, se treinar para isso, ninguém me conseguirá gozar. E, com o tempo, deixarão de o fazer.
    Não é fácil. Mas é possível.
    É preciso treinar.
    E acreditar que merecemos.
    Se deixarmos de nos sentir como vítimas, as coisas começam a melhorar, pois não vamos permitir que algumas situações aconteçam. E vamos deixar de ter tanto medo.
    Levantem a cabeça e olhem para o Céu. Sorriam. Só isso, já ajuda.
    Com carinho me despeço.

    ResponderExcluir
  97. eu mim corto no comesso eu fazia so por uma simples brincadeira... mas ao passar do tempo isso se tornou um vicio .. passei uns meses sem mim cortar... mas quando eu tenho raiva ou mim sinto só, desprezada eu mim corto,, e er cm se os cortes aliviasem tudo er cm se a dor sumisse a kada gota de sangue que desce,... meus amigos dizem q eu tenho q parar e taal mas eles nao entendem que agente q se multila nao faz isso er pq axa bonito, ou por inxirimento, er pq er a unik maneiira de alivias as doreess...

    e de um tempo pra ca eu nao consigo mais parar (virou rotina) :/

    ResponderExcluir
  98. eu tenho 14 anos tbm tenho isso tudo comesou quando resolvi assumir para minha familia que eu sou homosexual ai tudo comesou minha familia me esnobava e a dor era muito grande e eu não conseguia aguentar e comesei a me cortar tentei o suicidio tres vezes eu ja passei por pisicologos so que eles so me julgavam ... e no comeso é assim corte pequenos '' so dessa ves '' mais outra descepisao surge e vc não aguenta e se corta novamente ... e com os tempos as marcas vao ficando evidente vc não consegue mais as esconder e as pessoas te julgam mais ainda .... ja oulvi muitas vezes esta frase sertesa que vc quer caregar estas marcas para o resto da sua VIDA mais essas pessoas que falam nem sabe o que se passa muitas vezes vc tenta para mais não conseguem ..... mais o pior e que vc sabe que o melhor a se fazer e parar so que a dor e maior ..... nunca diga eu aprendi a conviver com isso pq um dia vc pode fazer um corte tão fundo pegar uma veia e morrer e entao todos vao acabo o sofrimento mais pense vc morreu quanta coisa vc perdeu ....eu sofro dessa doença a 2 anos mais agora estou me tratando e ta melhorando ... se trantem gente isso e muito SERIO AUTOMUTILAÇÃO MATA...

    ResponderExcluir
  99. Hoje foi a primeira vez que multilei, ta doendo muito tanto por fora tanto por dentro por.fora porq dizem que a primeira vez sempre doi e por dentro pq coisas tristes estao me acontecendo:'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cai fora enquanto e tempo vc não vê
      que tds estao dizendo que e um vicio PARA JÁ

      Excluir
  100. talves para muitos aqui seja facil iguinorar ou simplismente criticar. Mas são as criticas que me deixam mais tristes, são elas os motivos de tudo isso..
    tenho vontade de contar p alguem o q vem acontecendo comigo, mas é dificil, principalmete depois de uma amiga ter visto e criticado e sem falar q se afastou de mim.
    tantas vezes qeria ter contado o q realmente aconteceu, dizer eu preciso de sua ajuda,mas nesses momentos vem tantos pensamentos de como ela vai reagir ao ficar sabendo, que é bem mais facil mentir e dizer q se machucou.

    ResponderExcluir
  101. tenho muita vontade de me coratar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não começa e a maior furada da tua vida . Vai a uma academia faz judo...Por favor não faz isso

      Excluir
    2. Não faça isso , você irá se arrepender . Acredite , eu faço , e tenho nojo de mim mesma , por esse motivo não desejo isso para ninguém . Depois do primeiro corte você não irá mais conseguir parar ... Pelo menos foi assim comigo !

      Excluir
  102. nem tudo que parece é. mais eu nao vou me corta por causa de uma pessoa que amo muito. ela me pediu pra nao fazer isso. q se eu fazer isso ela nunka mais vai fala comigo... ela nao gosta de emo, e nem goticos. eu gosto mais nao vo me corta por ela.
    ela é uma garota.
    e eu tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns
      corajosa adorei vcs . Continua assim vc vai sair desta e esta amiga e D+

      Excluir
  103. pessoal eu.me corto todo dia já fui pro hospital uma vez porque perdi muito sangue não.aconselho ninguém a fazer isso mais caramba ajuda bastante já corte cantos como o meu seio deu mais caramba a dor psicológica passou hoje só.corto minha perna e meus pulsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se corte querida :/
      Não se conforme com isso sendo uma forma de aliviar a dor psicológica, procure uma outra forma de se livrar dos pensamentos ruins, tenho certeza que vai encontrar algo que faça você se sentir bem, sem precisar se machucar.
      Espero que consiga melhorar! Beijos, niiqs.

      Excluir
  104. eu acredito que faz 2 semanas que comecei com isso é horrivel porém é um geito de amenizar a dor de dentro é horrivel eu tento parar mais não consigo os meus amigos conversam bastante comigo sobre isso uns dizem que estão sempre comigo pra me ajudar no que for presciso eu corto os meus pulsos hj mesmo fui no banheiro da escola e me cortei é terrivel não façam isso ...

    ResponderExcluir
  105. Tudo comesou no ano pasado , cortes superficiais , brincadeira , ate que no verao me viciei completamente , agora sufro de ansiedade por varios mutivos e iso levame a auto mutilar , estou me controlando , so que nao sei por cuanto vai durar! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz alguma coisa pra aliviar sua ansiedade? Por exemplo, fazer esportes/academia/exercícios físico, ler livros, ver filmes, tocar algum instrumento ou coisas do tipo?
      Procure algo que faça você se sentir bem e se dedique de coração a aquilo, quando você se sentir triste, procure aliviar sua triste em algo do tipo, em algo que você goste e que faça você se sentir melhor, que faça você se livrar da realidade e sem se machucar com isso.
      Beijos, niiqs.

      Excluir
  106. Cara esse assunto eh bem delicado, eu me mutilo tem quase 2 anos e até hoje não consegui parar, quando eu comecei eu achava que eu pararia quando quisesse, mais nao eh assim. Parece que o meu corpo pede por isso. Eu sempre escondi isso de todo mundo muito bem, só que no final do ano passado meu melhor amigo descobriu,e como meus amigos são bem unidos e sempre querem ajudar uns aos outros ele contou pra todo mundo, eles fizeram de tudo pra eu parar com isso, fiquei 1 mes sem me cortar e depois começou tudo de novo...
    Semana passada Fui ao médico e ele disse que eu to com anorexia nervosa e depressão, sorte que ele nao viu meus cortes. Agora tenho que ir ao Psiquiatra e ao Psicólogo, nunca pensei que isso chegaria a esse ponto. Mais eu to bem assim, eu preciso disso pra ficar bem, nao adianta falar que se cortar nao faz a dor emocional passar, porque faz sim, pelo menos pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burra, deve estar com o corpo feito trapo velho. Qdo a adolescencia passar tenho pena de vc Praia nem pensar ficar nua na frente de uma pessoa normal então. Isso tem cura vai te trata

      Excluir
    2. Não faz a dor passar não flor, acredite em mim! Mas você associou os cortes como uma forma de alívio, me entende? Procure outras coisas pra liberar toda essa pressão e incomodo psicológico sobre você. Já tentou fazer aulas de algum instrumento, arte, escrever ou coisas do tipo? Eu considero a minha valvula de escape pro nervoso, as vezes algo do tipo pode funcionar com você também! Frequente o psicólogo sim, mas vá de cabeça aberta pra se curar, porque todos só querem o seu melhor e se cortar não é o melhor viu?
      Espero que você supere isso e vá de cabeça aberta ao médico, beijos Monique.

      Excluir
  107. Se um fumante como eu, 10 anos fumando uma carteira por dia( considerado o pior vicio, pior droga) consegui parar a 5 anos, com muito esforço,garra , determinação porque sou GUERREIRA e não covarde que se entrega e fica num quarto escuro dizendo " ai de mim sou infeliz". Vai a luta para com isso de ficar com o corpo todo marcado FEIO, vai procura ajuda , te ajuda não espera cai do céu a ajuda.Tudo na vida e com esforço vcs querem só felicidade e boa vida senão me corto e continuo covarde, covarde, maria vai com as outras pq um diz que e bom se corta outro vai atras. Vocês devem ter mãe, pai irmão e estão acabando com ela junto, não se preocupam com eles que te amam. o pensamento e só EU EU EU ....quer algo que te faça sentir aliviado vai da soco no teu travesseiro e não mutila teu corpo que não tem culpa da tua cabecinha covarde, sem coragem de levanta e luta, maria vai com as outras.Como tem adolescente BURRO , se surge um comendo m_ _ _ _ e diz pra vcs fazerem que alivia a dor vcs ,marias vão com as outras fazem.E triste ver que com o passar dos anos vcs todos vão perceber o qto foram IDIOTAS isso se chegarem la pq tem hepatite, tétano, aides... no caminho e vcs infelizmente não chegaram na minha idade. Digam não ao cuting seja inteligente e não BURRRRRO. Vcs tem que pensar que quem diz pra vcs continuarem ou começarem a se cortar nao e amigo, amigo quer ver o vc feliz não entrando nesta FRIA. DIGO NÃO AO CUTING SIM A INTELIGENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você conseguiu se livrar deste vício!

      Excluir
  108. Eu tenho 2 anos q sofro com o problema da depressão, sou mt nova tenho 13 anos, perdi dois anos escolares, eu me mutilo mais quando brigo com alguma amiga ou com os pais, frequento psicologos mais eu acho q isso naum resolve, tem mt pressão sob mim as pessoas ficam me arrudiando querendo q eu vá a médicos e mais médicos, quando eu me corte ,pareçe q fica tudo bem, meu primeiro corte foi em todo o rosto, vinheram psicologos falar cmg, mas e como se entrasse por um ouvido e saisse por outro,no inicio eu sentia culpa mais isso foi passando ,me dava prazer em me auto mutilar, eu me sentia melhor,eu quero melhorar eo unico jeito ea internação, pro meu proprio bem, o pro de qm me qr bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acredita que a internação é o único jeito, então faça isso, se livre desse mal que não acrescenta nada na sua vida, só te prejudica!
      Estou torcendo por você, espero que você consiga superar! Beijos, Monique.

      Excluir
  109. Oii meninas... Esse assunto pra mim está sendo novidade... Comecei a me mutilar faz pouco tempo.. Mais também comecei com muita força.. Sinto isso como forma de alivio, num sei!!
    Mais achei bem interessante esse post!!
    Beijoos meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu psicológico associou isto como uma forma de alívio, mas não é a melhor forma de se sentir bem, tente procurar outras cosias que te estimulem e façam você se sentir bem.
      Beijos, niqs.

      Excluir
  110. Ana Cláudia Oliveirasegunda-feira, março 18, 2013

    Oi , me chamo Ana Cláudia
    Eu me auto-mutilo , eu não considero isso uma coisa grave , depois de um tempo a dor passa . Eu me auto-mutilo há 3 anos , e já acho uma coisa normal ... Eu tenho 2 e únicas melhores amigas , e apenas uma delas sabe , ela diz que eu não tenho que ficar fazendo isso , mas quem disse que adianta ? Já é uma coisa comum para mim , meio que já virou rotina , é meio que meu refugio , um alivio para a alma . Como não tenho coragem de enfrentar meus medos e minhas dores , eu desconto em mim . Eu me sinto um nada , alguém que não tem valor algum , que se eu morresse amanhã ninguém sentiria a minha falta ... Eu sei , muita gente deve estar se perguntando porque eu não paro com isso , a resposta é simples ... Eu de fato não consigo !
    Obrigada por lerem meu desabafo !

    ResponderExcluir
  111. naaaoo gosto de flaa sobree issso maiis eu me coortoo so quee nao e porq simplismente eu quero e siim poorrqe soofro muiito con aa separacao dos meus paiis e con issso acho que aa cupa dlees terem separadoo e miinha´´e con issssso me isoloo de outras pessoas e fuii chogando todas as miihas dores se altomutilisar fazendoo cortes fundos e grandes em variias parte doo meeu coorpoo´´´meus amiigos discubriram qe eu me cortavaaa e foram se afastando de miim aos poucos eu achu que se eles foren meus amiigos de verdad eles me davam foorca e nao me deiixava poor isso cada vez mais eu me coorto maiis e maiis fundo´´´´´


    bojos; meniinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se culpe pela separação dos seus pais flor, hoje em dia é normal isso acontecer, infelizmente! Pense que foi o melhor pra todos vocês, imagine que injustiça eles terem que viver o resto da vida ao lado de alguém que não amam? :/.
      Se cortar não é a melhor forma de aliviar seu sofrimento, tente conversar com seus pais que voce anda muito triste pela separação e tente resolver isso, indo ao psicólogo ou simplesmente criando consciência que se cortar não vai resolver a situação que você vive e só vai te prejudicar, procure se livrar desse vicio e não deixar que seu psicológico diga que se cortar vai aliviar a dor, porque não alivia, você apenas associou a dor ao alívio!
      Espero que melhore, beijos niiqs.

      Excluir
  112. Aaaii gente to FERRADA!! A diretora viu meu braço e chamou o conselho tutelaar! O que eu faço? Se eu nao tira essas cicatrizes eu morro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa man se eu tivesse no seu lugar eu taria ferrada velho enm sem como ajuda-la

      Excluir
  113. isso é um assunto delicado

    não é frescura, não é drama, não é loucura

    é uma fuga, assim como drogas
    você sente uma falsa impressão de prazer

    ResponderExcluir
  114. Eu comecei a me cortar, ninguem me entende, tentei me matar sufocada só que não consegui, eu me odeio, tbm me joguei na frente de uma van só q ela freiou :s eu não me sinto bem, e quando me corto eu sinto um certo alivio, não vejo como um vicio tenho uma amiga que se corta tbm, e as vezes a gente se corta juntas, eu só tenho medo da minha mãe descobrir :S

    ResponderExcluir
  115. Eu comecei a me cortar, ninguem me entende, tentei me matar sufocada só que não consegui, eu me odeio, tbm me joguei na frente de uma van só q ela freiou :s eu não me sinto bem, e quando me corto eu sinto um certo alivio, não vejo como um vicio tenho uma amiga que se corta tbm, e as vezes a gente se corta juntas, eu só tenho medo da minha mãe descobrir :S

    ResponderExcluir
  116. Eu tenho 14 anos, comecei a me cortar ontem pelo fato de achar que meus pais me odeiam. Minha mãe sempre defende meu irmão mais novo, parece que eu nunca sou boa o bastante pra eles. Eu fico pensando "porque eu nasci?" e então fiz 9 cortes no meu braço esquerdo, mas estou escondendo. Tenho vergonha de falar pra alguém. Eu tava chorando muito e ouvi uma música da Demi Lovato e comecei a chorar mais ainda e consegui parar. Acho que eu tô depressiva ou alguma coisa assim. Precisava desabafar com alguém e contar na internet foi o único jeito que consegui achar.

    ResponderExcluir
  117. olá. comecei a me corta quando tinha 11 anos. antes de eu começar a fazer meus primeiros cortes, tinha mais de mil motivos para me corta, mais nunca tinha tentado. ate q eu conheci uma pessoa q so me magoava, e nem choros conseguiam aliviar minha dor. comecei a me corta com barbeador, mais vi q aquilo so deixava a marca e mais nd. acabei me cortando com gilete, faca, canivete...a cada dia, me da mais vontade de querer sumir do mundo. nunca estou bem, ninguem nunca me entendeu...a sociedade vive me julgando, minha melhor amiga viro as costas pra mim quando soube q eu me cortava. meus pais ñ sabem, tento sempre fugir desse assunto quando as pessoas olham pro meu braço, e me perguntam: "o q e isso?" cada dia eu tenho mais nojo de mim mesma por fazer isso. mais de algum jeito isso alivia minha dor. sei q tenho uma doença, mais ao mesmo tempo q quero me curar dela, eu tenho vontade de continuar tendo ela. pois sei q se eu parar de me cortar, eu vou fazer coisa pior. mais as vezes eu nem tenho motivos pra me cortar. a saudade, o passado...fazem eu me mutilar...o droga do sorriso q eu boto na cara td santo dia, os meus pulsos desmente ele, e nem sei por quanto tempo eu vou aguentar o passado q sempre volta e eu acabo me cortando. ja tentei me matar de td q tem jeito, nunca consegui. tenho medo q minha familia descubra. muitas pessoas tem medo q as coisas mudem, eu tenho medo de ñ mudar!!!

    ResponderExcluir
  118. Ola , tenho 19 anos, me corto desde os 10, mas sao em epocas, nao e sempre,ja tive despressao e por diversas vezs pensei em suicidio. Porem fazia uns 2 anos que nao fazia , pensei que estive curada , mas esses dias apos mta pressao, mtos problemas, voltei a faze, e não to conseguindo parar mais.a sensaçao de alivio e mto grande chega a ser prazeroso, qnd estou me cortando me sinto em extase, mas depois passa,e caiu na real que aquilo é errado que é so coisa da minha cabeça.
    Sei que isso não e normal, mas ao mesmo tempo e mais forte que eu. As vzs quero melhorar me curar, mas as vzs nao, pelo fato de aliviar.enfim, nao e facil. Mas e bom desabar com outras pessoas que tem o mesmo problema.
    Muita sorte pra todas as meninas que tem esse problema! Pq só quem passa sabe como é ruim sofrer deessa maldita "doença" !

    ResponderExcluir
  119. A primeira vez que me cortei foi com 11 ou 12 anos, não me lembro muito bem, não sei qual foi o motivo... só sei que eu hoje tenho 16 anos e a automutilação passou a fazer parte do meu dia-a-dia. Eu não me orgulho disso... mas eu não consigo parar! Já tentei parar várias vezes mas sempre volto ao mesmo... é algo que você simplesmente não consegue controlar!
    Uma dica: Se você alguma vez pensar em se automutilar, não o faça porque uma vez o primeiro corte feito você não consegue mais parar!

    ResponderExcluir
  120. Eu tenho meus braços marcados.. Pra quem ja os viu, a reação é sempre a mesma ( de espanto ) Sei que nao é certo.. mas alivia oque eu sinto.. gostaria de ir ao um psiquiatra.. mas meus pais nunca aceitariam o fato que sofro transtorno bipolar ou depressao... pra eles isso nao passa de frescura... mas nao é Facil assim.. parar de Se automutilar nao é tao simples... NINGUEM NUNCA VAI ME ENTENDER .. se eu me abrir !

    ResponderExcluir
  121. To começamdo a me cortar agora, ja fiz isso quando era criança eu devia ter uns 5 a 6 anos pegava a faca e enquanto minha mae dormia cortava minhas coxas. Sentia prazer em fazer isso e agora a vontade voltou n queria me contar pois n tinha coragem mais agora to começando a me cortar, tenho 13 anos e tenho muitos problemas acabei de cortar minha coxa e isso me faz sentir bem, arde um pouco mais é bom... sei q nao é certo mais a vontade é maior pois me cortando eu acho que consigo superar meus problemas, mais depois me sinto desprezivel e me corto de novo, quando vou pra escola minhas amigas perguntam o que aconteceu e eu minto. Eu acho muito bom me mutilar principalmente quando to em casa sozinha, tento parar mais meu corpo pede mais e eu acabo me cortando de novo, corto minhas pernas, a barriga, os braços só n corto os pulssos.

    ResponderExcluir
  122. olha axei muito legal. eu tbm me mutilo,para mim isso é otimo,só de ver o sangue correr é como se a dor estivesse escorrendo junto com ele. A minha vida toda ja é uma droga,perdi meu pai mt cedo. convivo com meu padrasto só por causa de minha mae. axo que até hj não me matei foi por causa da minha mae. mas não sei até qdo vou continuar aki. ja estou desistindo de tudo. Tudo esta sendo na base do tanto faz.

    ResponderExcluir
  123. Não, não é drama nem nada. A verdadeira razão pra que todas as pessoas desistirem de ajudar quem se corta é que muitas vezes as pessoas sabem que estão se cortando pra fazer mal aos outros e à elas mas se alguém quer ajudar elas JULGAM SEM CONHECER que a pessoa não pode ajudar.

    ResponderExcluir
  124. Os cortes passado algum tempo desaparecem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, os cortes viram cicatrizes e infelizmente ficam pro resto da vida.

      Excluir
  125. meu nome e emmily, tenho 12 anos e me corto faz mais o menos 7 meses , me corto porque isso e um vicio e porque pra mim isso e uma forma de aliviar o sofimento , minha mae vio os cortes e me levou ao psicologo eu parei por 1 mes mais o menos , recentemente terminei um namoro porque porque eu estava gostando de outra pessoa, e meu ex namorado terminou comigo. e isso me machucou muito porque eu terminei um namoro pra começar outro e o meu ultimo namorado terminou comigo e por esse motivo começei a me cortar novamente , meus cortes sao profundos. eu nao consigo parar.qualqeur coisa que me deixe magoada eu vou se cortar porque isso ja e aotomatico nao consigo controlar e os cortes pioram cada vez mais.

    ResponderExcluir
  126. estou começando a me cortar agora il

    ResponderExcluir
  127. eu tenho 12 anos e me corto des dos 10 anos de idade, minha situaçao ja passou dos limites,no mes passado fiz um corte profundo no pulso esquerdo, tive que ir ao hospital porque eu estava perdendo muito sangue levei 6 pontos nos pulsos , minha mae me levou ao um psicologo , mais nao adiantou eu passei a fazer cortes piores doque os de antes , começei a ser tratada como uma louca e isso me deu mais motivos para me cortar , recentemente terminei um namoro e ainda sofro muito , o vicio e tanto que passei a me cortar com qualquer tipo de objeto ate canetas.nao ja que eu nao conseguia parar com isso eu pensei em so me arranhar mesmo , mais nao consigo , eu ando fazendo algumas coisas para tentar parar quando eu penso em me cortar eu vou desenhar ou tocar guitarra e aos poucos eu estou consiguindo parar. PARA AS PESSOAS QUE JULGAM ISSO , PAREM AS VEZES MUITAS DAS PESSOAS SE CORTAM PORQUE E A UNICA SOLUÇAO QUE ACHAM PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO E MUITOS NAO TEM O APOIO DOS PAIS. INTAO PRA QUEM DESCREVE AS PESSOAS QUE CORCAM COMO LOUCOS OU PSICOPATAS PAREM ISSO PODE PIORAR A SITUAÇAO DELES , E NIMGUEM SABE OQUE NIMGUEM SENTE INTAO NAO JULGUEM NIMGUEM CADA UM TEM SEUS PROBLEMAS MAIS TAMBEM NAO ACONSELHEM NIMGUEM A FAZER ISSO TAMBEM

    ResponderExcluir
  128. Eu sofro.bullyng pq sou gorda e isso me deixa.mt triste ,chatiada e amgustiada quando fico nervosa ou coisa do tipo so é wu me cortar e parece que uma grande parte da dor interior passa quando estoi triste,nervosa,angustida ,chatiada e coisas desse tipo começo a me cortar a dor inferior.alivia.a dor interior.toda vez que me corto me ainto melhor ja me.corto faz uns 7
    Meses ou mais e
    disseram varias verdades ai principalmente a que depois de.3 dias.você nao.sente mais nada meu pulso esquerdo é cheio de cicatrizes sempre é ele pq é mais facil de.esconder sou menina13 anos mais rumo aos 14 que meu uiver é dia 12 d e
    setembro

    ResponderExcluir
  129. Eu me corto desde que era criança.. Pois eu sofria bullying, por ser diferente. Foi quando eu entrei numa escola particular.. Todos eram tão arrumadinhos, as meninas iam todo dia maquiadas para a escola, todos tinham blusas de marcas, e celulares bons.. Mais eu era diferente, eu não ligava pra nada disso, me vestia com moletons velhos, ia na escola sempre sem maquiagem e nem celular eu tinha, sei lá.. Não achava isso importante até entrar nessa escola.. Eu não conhecia ninguém, e todos começaram a me zoar.. Falavam : Olha lá, la vem a mendiga.. Ou então : Mina feia. Ou : Olha a pobre, quer um teco do meu lanche amiga? Nossa como você é feia. Escrota ! E coisas do tipo.. Foi por isso que eu comecei a me auto mutilar.. Hoje eu não to mais naquela escola.. Mais isso me corroe ainda, todas as lembranças, e todos os pensamentos, todas as frases que falavam pra mim ainda estão todas na minha cabeça ! E elas não saem de lá.. É por isso que 5 anos depois eu continuo me cortando . :(

    ResponderExcluir
  130. Eu me corto ja faz alguns meses ..sim tenho muitos motivos ..passo maquiagem em cima dos cortes para esconder ......n consigo parar ..mas prometi para meu melhor amigo q vou parar entaum vim procurar ajuda em alguns sites e achei esse..obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  131. Oi sou thaysa ribeiro tenho 13 anos, eu sempre gostei de me cortar , com 11 anos eu pegava a agulha e começava a cortar minha orelha minha mãe sempre sabia .
    Depois de uns tempos comecei a me cortar com faca, caco de vidro entre outros eu amo ver o sangue escorrendo e um motivo de orgulho.
    Não conversso com meus pais e muito menos com meu irmão então minha melhor amiga sou eu msm.
    A dor das pessoas a humilhação delas eu amo ver isso delas, sou atéia mas concerteza se existir um diabo ele está sendo meu melhor amigo bom..e isso

    ResponderExcluir
  132. No final de 2010, quando eu tinha 11 anos, me cortei pela primeira vez. Não foi surpresa, eu desde pequena costumava fazer coisas como tentar me cortar com as unhas, furar minha pele com presilhas de cabelo e agulhas e até mesmo grampear os dedos. Fiz isso porque estava passando por uma fase terrível. Minha melhor amiga tinha me trocado e se afastado -não só no sentido "paramos de nos falar, ela realmente mudou de escola- e sempre que eu tentava falar com ela em alguma rede social ela me tratava de um jeito estranho, sempre tirando sarro de mim. Meus pais brigavam, e ainda brigam, constantemente, todos nos criticavam por conta da situação financeira. Minha família ri de mim por inúmeros motivos, meu corpo, meus gostos, minhas filosofias... Não tinha amigos na escola, pois sou muito tímida, até suspeito que eu tenha algum problema de personalidade, pois tenho MEDO de falar com as pessoas. Então eu fiz meus primeiros cortes. Foi uma sensação incrível alívo, por um momento, tudo parecia estar bem. Eu fazia de tudo para que os cortes fossem ainda mais dolorosos; passava sal e limão pelos braços. Minha mãe descobriu. Ela fez um discurso enorme, agindo como se eu quisesse chamar a atenção, como se fosse "frescura". Ela pegou as lâminas de apontador que eu usava e eu nunca mais as vi. Ela nem mesmo considerou que talvez eu precisasse de ajuda de um profissional, afinal, a filha dela era muito frescurenta.
    Fiquei 1 ano sem praticar cutting, desde que minha mãe descobriu. Eu costumo agora roer as unhas, aquelas pelinhas dos cantos dos dedos até que sangre e também me enforco por alguns instantes. É uma sensação boa, mas nada se compara ao cutting.
    Esse ano as coisas pareciam ter melhorado, fiz uma nova amiga na escola, comecei cursos e voltei a me comunicar normalmente com minha melhor amiga. Mas de repente, eu percebi como tudo ainda é horrível. Como as pessoas ainda me ignoram, agindo como se eu não existisse, falando comigo apenas porque estou perto da pessoa com quem elas realmente querem falar (ou então ainda pior, elas me veêm sozinha e me chamam por pena. Posso ouvir os cochichos delas sobre como eu sou digna de pena.), ainda me sinto inferior as pessoas em vários sentidos. Eu falo muito baixo, nem mesmo me ouvir elas podem. Elas gargalham, como se eu tivesse escolhido ter uma voz baixa.
    Por problemas pessoais agora sinto dor de novo. Uma das minhas amigas em um dos cursos pratica o cutting. Ela sabe que eu já pratiquei. Sempre que eu vejo os cortes nos braços dela eu sinto falta dos cortes. E por esses motivos, eu voltei a praticar. Fiz com uma tesoura.
    Eu sei que é terrível eu ter uma recaída assim. Eu admito que preciso de ajuda, eu QUERO ajuda. Mas eu tenho medo, medo de contar aos meus pais, medo de ser ridicularizada de novo, de ser acusada de querer chamar a atenção. Minha amiga que também pratica é a única que sabe, além dos meus amigos virtuais. Todos os professores e pessoas da escolapensam que eu sou a aluna perfeita, que tira boas notas e nunca faz bagunça.
    Agora estou falando aqui, não recomendo isso para ninguém. Só que pratica ou já praticou sabe como é. Perdão pelo texto enorme, eu sei que ninguém vai lê-lo ou se importar mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua Historia e Muito triste , e meio que parecida com a minha !! estou de boca aberta :o mas tou tentando me superar '' Fique Forte''

      Excluir
  133. Eu me auto-multilo faz 1 ano, sendo criticada por minha aparencia,o corte é como um alivio é como se aquilo não fosse maior que a dor que agente está sentindo,ninguém compriende acham que eu sou louca quando veem uma cicatriz minha, mas sempre que eu olho pra alguma cicatriz eu me sinto mais forte é como se eu tivesse renascido denovo e que nada mais vai me derrubar..

    ResponderExcluir
  134. eu sofro deste pequena de ansiedade, já estive com depressão e muitas vezes estou medicada... nestes tempos dificeis comecei a mutilar-me e achava que era um alivio, agora já faço isso á meses por vezes quero parar mas não consigo agora cada problema de tenha e que nao consigo ultrapassar uso laminas... ninguem sabe sobre isso de mim.. será que preciso de ajuda ? como devo faze-lo?

    ResponderExcluir
  135. Eu me corto e fico muito bem, não tem nada de transtorno, é apenas uma forma diferente de encarar os problemas, de viver. Cada um tem uma forma de viver e essa é a nossa. Por favor, não nos rotulem de doentes ou coisa parecida. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  136. Oi. Gostaria que alguem me ajudasse, passo por muitas coisas, graças a meu medo, eu nunca me cortei, nunca bebi nada do tipo, mas eu estou muito mal e sou tão nova pra sofrer tanto.. Tenho que fingir sorrisos todo dia, fingir que estou feliz sendo que eu nunca estou.. nem minhas amigas se importam mais comigo..
    Se alguem quiser me ajudar,
    aqui ta meu tumblr: http://aloprad-a.tumblr.com/
    aqui ta meu face: http://www.facebook.com/julia.eleonora1

    ResponderExcluir
  137. Tenho 15 anos, sofro bullying desde que me lembro, na primária batiam.me e chamavam.me nomes, gozavam comigo. Hoje gozam comigo e sem aguentar mais ontem comecei a auto.mutilar.me, o mais estupido e que minha m.a faz o mesmo eu senpre lhe disse para parar... agora sou eu, nao aguento mais as bocas e indiretas que me mandam... sofro sozinha so uma pessoa sabe o que faço e ela esta senpre a dizer para eu responder aos que gozam... mas eu prefiro calar.me... minha vida e uma merda.... minha mae me exige boas notas se nao castiga.me tirando.me o quw mais gosto... por isso prefiro sofrer em silêncio no meu cantinho... so ontem comecei a cortar.me noa braços. .. quero parar... mas hoje ja me cortei outra vez...

    ResponderExcluir
  138. eu tambem ja me cortei, mas agora ja algun tempo que nao me corto, ja estou farta da vida, estou farta de ser gorda, quero tanto emagrecer. as pessoas pensam que eu so faço dieta para chamar atençao, mas eu so quero emagrecer porque estou gorda. so quero emagrecer

    ResponderExcluir
  139. eu quando me corto sinto me bem ver sangue a escorrer pelas minhas banhas, sempre fui gorda e só penso em emagrecer , agora não me corto porque e verão não quero que ninguém saiba que eu me corto e que no inverno consigo esconder os cortes com os casacos.mas cada dia que passa eu acho que mais vale me matar porque toda a pessoas gozam comigo só porque tenho dificuldades de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  140. eu não percebo porque existem pessoas que passam a vida a gozar com outras pessoas. nunca mostrem os vossos cortes porque as pessoas pensam que e so para chamar atenção escondam os cortes dos braços , e para quem quer emagrecer ficando sem comer tentem sempre nao mostrar que nao comem, porque a pessoas que pensam que e so para chamar atençao. eu sou uma jovem gorda que ja tentou de tudo para emagrecer. mas as pessoas pensam que eu so faço isso para chamar atençao, mas nao e eu hei de emagrecer ei de mostrar as pessoas que nao e para chamar atençao. nuncam desistam de conseguir o que querem. hei de emagrecer

    ResponderExcluir
  141. para a pessoa que cometou a 6 de maio de 2013 as 4 e17 horas.
    nao contes a ninguém que te cortas porque as pessoas nao percebem que nao e para chamar atençao , tenta deixar de te cortar sozinha, tenta ser feliz porque se es boa aluna nao tem razao para te sentires triste. pede ajuda a deus porque so ele sabe ajudar, as pessaos que so falam contigo so por pena afasta te delas, vias ver que um dia vais emcontar pessoas que te vao ajudar e vao perceber que nao te cortas para chamar atençao eu acredito que tu nao te cortes para chamar atenção. espero que leias isto porque eu percebo como te sentes. as pessoas tambem gozam comigo e pensam que eu so penso em chamar atençao mas nao e verdade.

    ResponderExcluir
  142. Conheço alguém q faz isso, mas não pra se matar, só pra se esquecer de alguma coisa q não deu certo, ou qdo tá com raiva. Tipo, qdo não conseguiu um emprego, essa pessoa fuma e se queima com a brasa do cigarro, se corta só pra testar até onde aguenta a dor. É como naquela musica STAN do Eminem "As vezes até me corto pra ver o quanto sangra, a dor é como uma adrenalina pra mim".

    ResponderExcluir
  143. Menina do texto enorme q escreveu dia 6 de maio de 2013, se tu voltar nesse site, saiba q eu li teu texto, e me importei, não é fácil pra quem não sabe o q é sofrer com as coisas e sofrer mais fazendo isso, eu te entendo.

    ResponderExcluir
  144. oie, tenho 11 anos bm eu sofru bullying, eu as vezez me corto ...bm vc deve tar de boca aberta ne .. pq tipo so tenho 11 anos isso e istranho mas eu to conseguindo me suparar por causa de muitas peçoas me dando força e de uma pessoa que ta cervindo de ezenplo bm ela e uma cantora e sou fã dela o nome dela e...e.. Demi Lovato bm se vc penço nela ta certo , eu não vo contar a minha historia pq tipo .. não to afim de me abrir para a net ou dizendo para o blog bm... so acho que não to pronta para me abrir bm e isso @Kayane_Giovanna.

    ResponderExcluir
  145. me corto,e me sinto bem tenho depreçao e sofro com a auto-mutilaçao ja a 3 anos dificil parar parece imposivel

    ResponderExcluir
  146. eu tenho 13 anos não ne corto para ferir mais machuca e fica marca .mais depois sai.

    ResponderExcluir
© Dicas de Garota 2009 - 2014. Todos os direitos reservados.
Codificação por Difluir. Layout por Joyce Ribeiro.
Ilustração por Raphaël.
imagem-logo