Dúvidas sobre sexualidade


Hey meninas! Hoje é dia do sexo, então resolvi falar sobre o isso. Quem acompanha o dicas nas redes sociais, sabem que nós sempre estamos tirando dúvidas de vocês no Formspring. Acho super legal das meninas que vão lá e tiram suas dúvidas. O que não pode é ficar com aquilo na cabeça, não é mesmo?!

Normalmente são perguntas sobre masturbação, sexo etc. No geral as pessoas criam um certo tabu pra falar sobre esses assuntos, mas isso não passa de falta de informação. É do ser humano se fazer sexo, e todo mundo tem a obrigação de saber pelo menos o básico sobre isso.

Vou confessar pra vocês que nunca tive esse tipo de conversa mais a fundo com a minha mãe, por exemplo. Ela sempre falava as coisas muito superficialmente, sabe? Ela dizia pra eu não dar 'bobeira', nada mais. Por isso fui procurar me informar como muitas de vocês, pela internet, com as amigas, minhas primas mais velhas e tal, hoje tenho muita informação sobre o assunto hehe, e posso compartilhar com vocês. Por isso de maneira nenhuma tenham vergonha de perguntar o que vocês não sabem, é melhor do que passar vergonha por não saber, certo?
Nós estamos na adolescência, uma fase da vida que é cheia de coisas pra descobrir, os hormônios a flor da pele. O sexo é uma dessas coisas. Durante toda nossa vida, do nascimento até a puberdade, as mudanças físicas acontecem lentamente, mas agora nessa idade que as dúvidas, a curiosidade do assunto vai se fazer mais presente.

É na adolescência que se intensificam a masturbação e, muitas vezes, ocorrem as primeiras relações sexuais.

Vale dizer que a masturbação faz parte do desenvolvimento da sexualidade de todas as pessoas: não causa doença, não vicia e nem mesmo é feio, sujo e pecaminoso. Essa “brincadeira” de descoberta do próprio corpo e prazer, cada um pratica da forma que melhor lhe convêm.


Abaixo temos dúvidas de algumas meninas que mandaram pra gente no forms, sobre masturbação que podem ser sua dúvida também:

Tem uma forma certa de se masturbar?

- Não, você vai "massageando" as genitais da maneira que te der mais prazer e só tomar cuidado pra não se machucar.

Masturbar três vezes por dia faz mal?

- Não, a masturbação em si não faz mal, mas você não pode deixar de fazer outras coisas, como sair, passear, pra ficar se masturbando, aí sim seria um problema e com certeza faria mal.

Devo falar pra minhas amigas que estou me masturbando ou fica só pra mim mesmo?

- Acho que deve ficar só pra você, é uma coisa muito íntima e suas amigas podem não entender. Mas se você se sentir a vontade pra falar sobre isso com elas não tem problema algum!

Com quantos anos mais ou menos é normal as pessoas começarem a se masturbar?

- Depende, normalmente é na puberdade, quando ela começa a sentir desejo sexual por outra pessoa, depende também da criação.

Tem como o ginecologista saber que eu me masturbo?

- Só se você contar, rs. Não tem como ele saber se: o seu hímen não se rompeu e se ele não fazer nenhum exame invasivo. Mas, normalmente quando você é virgem, ele não faz esses tipos de exame.

Masturbação rompe o hímen?

- É bastante difícil, porque normalmente nós meninas nos masturbamos manipulando o clitóris ou introduzindo um ou dois dedos na vagina, dependendo da resistência de cada uma. É preciso ter cuidado com objetos pontiagudos, porque, estes sim, são perigosos e podem não só romper o hímen como também te machucar.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essas são algumas das perguntas mais frequentes, se você tem alguma dúvida sobre isso pode perguntar no nosso Formspring, curiouscat: https://curiouscat.me/dicasdegarota

Pra finalizar, os nossos pais deveriam ser abertos ao diálogo, pra que nós tenhamos uma vivência saudável sobre sexualidade. Essas experiencias são únicas e temos que estar preparadas pra isso. Claro que rola o medo, mas estar informada é a melhor maneira pra tomar qualquer decisão.

Espero que tenha ajudado!
Feliz dia do Sexo. Beijão, Joy.

2 comentários

  1. Adorei o post meninas!!!
    É verdade, eu não converso com minha mãe sobre isso, até sinto falta, mas ainda bem que tenho vocês kk
    Amo o dicas, bjks

    ResponderExcluir
  2. aah..eu adorei o post também! acho que voces deveriam falar mais sobre isso aqui no Blog! adoro voces..bjs ♥

    ResponderExcluir