Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

A grama do vizinho é sempre mais verde.

1

Quem nunca teve a sensação que todos sempre tem algo a mais que você? Quem nunca colocou algo na cabeça e começou a se comprar com todo mundo?
É a famosa sensação "a grama do vizinho é sempre mais verde". Sua amiga sempre vai ter alguém lindo que a paquere, você não. Aquela menina recebe muito mais carinho do namorado do que você. Aquela pessoa tem muito mais amigas do que você. Sempre a pessoa é mais amada, mais inteligente, mais feliz, mais compreendida do que você.

Comparações são normais, mas devemos entender que ninguém é igual a ninguém, e que talvez se você levasse a vida daquela garota, provavelmente não seria bom. Por que pra observar a vida dos outros, é claro, que sempre é fácil, mas só quem vive sabe como é. Muitas vezes trazemos sorrisos no rosto, mas nossos pensamentos estão em mil e um problemas e neuras, e adivinhe? ninguém percebe. Porque hoje em dia tudo é muito superficial, ninguém realmente liga pra ninguém, as pessoas se cansam rápido de tudo, por isso, valorize sempre o que há de verdadeiro na sua vida.

Não deixe que as comparações com os outros, te levem ao pior dos niveís: a inveja! Vamos ser realista, ninguém se considera invejoso. Sabe aquela menina da sua escola, que critica todo mundo, mas no dia seguinte faz a mesma coisa? Então, essa menina, não se considera invejosa. Nesses atos de comparações, acabamos criando uma certa inveja involuntária.
Valorize-se! Em primeiro lugar, você é você e nunca poderá ser outra pessoa, conforme-se com isso. Se tem alguma atitude que quer mudar, então mude, mas nunca se baseando em outra pessoa. De valor a você mesma da próxima vez que pensar, que alguém é melhor do que você! Eu sei que pra cada defeito, você tem mil e uma qualidades!


Comentários

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.