Pular para o conteúdo principal

Siga por email

A importância do sono.

3

Que atire a primeira pedra, quem nunca foi dormir de madrugada assistindo algo na TV, conversando na internet, ou simplesmente por estar pensando em alguém.
Para nós adolescentes, é muito normal na nossa rotina, dormir as 2 ou 3 da manhã e acordar as 6 da manhã para ir pra escola. O pior de tudo é que sentimentos que nosso corpo se acostuma com as poucas horas de sono, mas não é bem assim.
O sono é vital para o descanso mental e físico. Quem já passou noites dormindo apenas algumas horas, sabem como é a sensação de irritabilidade e dor de cabeça, ou então aquela dorzinha nas costas e no pescoço. 
Um estudo da Universidade de Stanford, EUA, descobriram que jovens que tem baixa carga de sono tem uma redução do metabolismo nas regiões frontais (responsáveis pela capacidade de planejar e de executar tarefas) e no cerebelo (responsável pela coordenação motora). Com isso vêm a falta de atenção,  alterações do humor, falta de atenção, memória e equilíbrio.
Pessoas que dormem menos, tem uma fabricação do hormônio do crescimento menor.
Em média um pessoa deve dormir 7 ou 8 horas por noite, nem mais, nem menos. Agora tente se lembrar a última vez que isso aconteceu com você.

Então vamos lançar um desafio? O que acham de tentarem ter um sono adequado daqui a diante?
No começo é difícil mesmo, parece que seu corpo não obedece, mas com a insistência, seu corpo aprende a dormir mais cedo, podendo assim, dormir mais.
Desde a metade do ano venho fazendo isso, antes eu dormia 3 a 4 horas por dia, agora durmo 6 ou 7 horas. Não me arrependo viu? Acordo bem mais humorada, disposta, e consigo prestar mais atenção. Sem contar que minhas dores de cabeças diminuiram muito. Mas não foi fácil, tive que acumular o sono de um dia e aguentei firme até as 11 da noite.. depois disso, no decorrer dos dias acostumei meu corpo de dormir nesse horário. Então nada de pensar 'mas eu não consigo', porque sim, você consegue. Do mesmo jeito que seu corpo acostuma a dormir tarde, ele acostuma a dormir cedo.

Então deixem um comentário contando como é a sua rotina de sono, ou qualquer coisa relacionada a isto!
Beijos, bom sonhos e durmam com os anjinhos, haha!



Comentários

  1. amo dormir *-*
    eu durmo às 21:00 ou no máximo às 22:00 pra acordar só às 6:00 haha

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio dormir. Acho um total desperdício de tempo, em um mundo que temos tantas coisas pra fazer, vamos desperdiçar fazendo nada?

    -Mais eu entendo o que voce quiz dizer

    ResponderExcluir
  3. nossa vendo essa materia agora vejo que meu metabolismo é super fraco :x ...SEMPRE durmo 00:00..2:00,de vez em quando durmo ás 4,5h da manha,mas eu durmo msm smpre as 1h da madruga :s.. sempre acordo disposta mas tenho cansaço muito grande! bom,acho q vou tentar começar essa rotina msm ...d dormir mais cedo..pq senao ..meu metabolismo ja era x.x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.