Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Pele limpa!

4

Sempre no formspring, vejo perguntas sobre como tirar as espinhas da pele, que cremes usar e etc. O que eu quase sempre respondo é usar hidratar a pele, e mantê-la limpa. É o básico. Mas cada caso é um caso, existem vários tipos de pele, que exigem cuidados diferentes, por isso fica difícil. Às vezes a gente pode indicar um sabonete ou um creme e você pode ser alérgico. É isso pode acontecer. Por isso deixo bem claro: cuide da sua pele seja ela de qual tipo for, a mantenha hidratada e limpa, primeiro passo pra se livrar das espinhas.

Eu quando tinha de 13 para 14 anos sofria e muito com as espinhas, ficava louca atrás de cremes pra me livrar delas, mal sabia eu que os cremes que eu usava só pioravam a situação. Na época eu não tinha consciência de que tinha diferentes tipos de pele, nem que a minha pele era oleosa, então usava cremes pra pele seca e resultado: pele ainda mais oleosa e com a acne.

Desde o meio do ano passado venho me informando, fui ao dermatologista que me receitou um creme manipulado pra tratar as espinhas, e me alertou a continuar cuidando da pele, hidratando e limpando – mais uma vez. Ela me indicou um sabonete, o Asepxia Adstringente Herbário e receitou um creme manipulado (comprado com receita médica). Depois de um tempo parei de usar o tal creme, e comecei a usar o hidratante Nívea e o esfoliante Avon ClearSkin Pore Penetrating, confesso que fiquei com medo de usar pelos produtos serem de marcas “baratinhas”, mas meu medo foi embora quando vi o resultado. Agora de uns cinco meses pra cá, a marca Protéx lançou o sabonete de limpeza profunda com extrato de algas marinhas, parei mais uma vez de usar o Asepxia e tô usando ele. A rotinha é seguinte: Todos os dias de segunda a domingo, lavo o rosto pela manhã com o sabonete protex e hidrato com o creme nívea e duas vezes por semana, precisamente as segundas e quintas-feiras uso o esfoliante da Avon. Resumindo tudo o resultado é o esperado: pele sem espinhas.

Minha pele melhorou cem por cento, óbvio que ainda tem uns cravinhos que insistem em aparecer, hehe. Mas nada desesperador. Por isso indico pra você que tem pele oleosa: Esses produtinhos milagrosos. Ainda assim, não dispense a visita ao dermatologista que pode te ajudar com os remédios que só eles sabem indicar. Para os demais casos use sempre produtos indicados ao seu tipo de pele. Pra não piorar ainda mais a situação e procure um dermatologista, digo e repito hehe.

Então meninas, qual tipo de pele de vocês? O que vocês costumam usar? Conta aí nos comentários!!
Beeeijo, @itsjooyce.

Comentários

  1. nossa que bom que melhorou, tem gente que nem olha e espera piorar!!! ainda bem que voce não fez isso!
    beijos akkafashion

    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @A K K A verdade viu meninas...!!
    obrigada pela visita, adooro o blog de vocês, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.