Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

Opinião alheia.

2

Todo mundo sabe a importância que as amizades possuem em nossas vidas. Até que ponto seria correto ouvir a opinião de pessoas que te conhecem tanto você e querem te proteger de qualquer coisa que posso lhe fazer mal?
É normal querermos proteger as pessoas que amamos, e com isso damos conselhos do que acreditamos ser a melhor solução. Porém, temos a consciência que temos apenas, uma pequena noção do que a outra pessoa sente e pensa sobre as coisas. Ninguém conhece totalmente outra pessoa. Como por exemplo, uma amiga sua tem um relacionamento complicado, cheio de brigas e você acredita que ele não é o cara certo para ela. Logo, você acaba dando a sua opinião, dando conselhos. Se você for uma pessoa extremamente importante, a sua opinião pesará nas escolhas de sua amiga.
É fácil aconselhar, quando a situação não é com você. É fácil dizer para a sua amiga "ele é um ignorante, parte para outra, você sofre demais brigando com ele" quando não sabemos os sentimentos e pensamentos da outra pessoa. Só podemos ter uma noção de como a pessoa se sente, quando já se sentiu da mesma forma antes.
Ninguém precisa de opiniões alheias quando há uma decisão difícil a se tomar. Dar conselhos nem sempre será o melhor para sua amiga, como da mesma forma, ouvir e pensar sobre a opinião dos outros, nem sempre pode te fazer bem e fará você tomar atitudes que pode não ser a mais viável. 
Meu conselho é: Não deixe se levar pelas opiniões alheias. Temos mania de ficar pensando, analizando, criando hipóteses e enchendo nossas cabeças com besteiras e neuras. Então, de menos valor ao que os outros dizem sobre a sua vida e dê mais valor a como você se sente e o que realmente te faz feliz.


Comentários

  1. Parabéns pelo seu blog, venho aqui por meio deste comentário divulgar a loja Boutique Vintage, onde você encontra tendências de moda e retrógrada.
    http://boutiquevintage.tanlup.com

    ResponderExcluir
  2. Opinião é igual a conselho, se fosse bom seria vendido e não dado! Mas acho o seguinte, é válido dar uma opinião sincera quando se é pedido. Não costumo mentir para agradar a ninguém, então se pedem minha opinião eu dou com a maior sinceridade possível. As pessoas que realmente não podem se deixar levar pela opinião alheia, até porque nunca dá para agradar todo mundo. Não curto essa de mudar minha opinião só por causa da opinião alheia, let's be original!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.