Fotografando com as luzes de natal


Todo mundo já comprou os presentes, já colocou um peru pra assar, já convidou a família toda, as primas metidas e já comprou a fantasia de papai noel pro seu tio? kkk. Acho que todo mundo fica encantado com essa época natalina não é mesmo? Afinal, é muita cor, muito amor, uma energia realmente muito boa. 

Dando uma volta por ai nas "internetes" ache uma dica muito boa pra quem gosta de fotografar, um efeito que deixa as fotos ainda mais lindas, acho que todo mundo já deve ter ouvido falar, eu mesma aprendi lá no Depois dos Quinze, a Bruna usa e abusa desse efeito nas fotos dos looks!
 

Esse efeito se chama Bokeh, entendendo: é uma expressão, um termo japonês que se refere às áreas distorcidas e fora de foco, produzidas por lentes fotográficas. Pra fazer esse efeito, é mais comum usar câmeras fotográficas profissionais, que tem uma lente mais "poderosa" pra isso. Mas não quer dizer com a nossa humilde câmera digital não dê pra aproveitar um pouquinho da técnica.

Nas câmeras digitais comuns, quem tem já viu! Tem um botão pra ativar o efeito "macro", é uma florzinha. Na minha câmera (Samsumg ES70) tem duas opções: o Macro apropriado para fotos a 80cm ou menos e tem o AF (normal) para fotos a 80cm ou mais longe. Enfim, você pode usar o Macro pra ter um pouco do Bokeh! kkk


Para fotografar aproveite os piscas-piscas! Se sua câmera for profissa, segue a dica do Espaço Fashion: 
"O segredo é deixar o obturador aberto e ir brincando com o foco, ora atrás, no fundo da cena, ora em primeiro plano, ou ainda em objetos de decoração natalinos, animais, parentes, amigos." 
Na minha câmera, eu consegui fazer um efeito "parecido", na foto aí abaixo, eu estava atoa em casa, com uma câmera e um pedaço de papel... 


O fundo ficou beem desfocado, mas a qualidade não ficou das melhores. Um dia eu chego lá! kkk

Ainda aproveitando as dicas do Espaço fashion:
"Para ficar ainda melhor: não use o flash, aumente o ISO do filmeconte com a ajuda de um tripé e prefira o timer em vez de disparar a foto de uma vez. "
Em algumas câmeras digitais comuns é possível ajustar o ISO, outras não, mas dá pra aproveitar a dica do flash e do timer!


Eu adoro fotografia, e já tô na torcida pra ganhar uma câmera profissional e sair fazendo a louca por aí, mas enquanto isso não rola vale aproveitar a câmera do celular, e das câmeras comuns!!
Vou até reativar meu fotolog, deu saudade... 
Quem gosta de fotografar ai? Se tiver link de flickr, fotolog, instagram ou twitpic, compartilha aí nos comentários, quero ver!

6 comentários

  1. Também to querendo uma câmera profissional...
    http://worldccpm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia :) ótimo post!!
    ja estou seguindo seu blog!
    te convido a seguir o meu e participar do sorteio de natal
    onde vc escolhe o premio, estão sugeridos: chapinha rosa da Gama Italy,
    paleta de sombras A da Manly, ou R$200 para gastar como quiser!
    será super bem vinda
    tenha um ótimo dia amore
    bjinhos
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Nhaa fotografia *----* tirei algunas de Natal e logo logo vou postar no meu flickr :D visita ai e se tiver um me add : http://www.flickr.com/photos/rbsantos/


    -----
    @MilkSdeMenta
    http://milkshakedementa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei as imagens, o post tambem ficou bem explicado!
    beijos akkafashion
    http://akkafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Post ..
    o Blog mto Bom mesmo adoro as Dicas ..
    http://sweetgirlluuizabarreto.blogspot.com/
    Bjoos SweetGirl

    ResponderExcluir
  6. Oi... amooooooo fotos amo amo de mais... to querendo uma nikon a 1231283787 anos ja auuh olha meu tumblr dps me diz o que achou nesse email.. elisah_mendes@hotmail.com

    http://rare-gems.tumblr.com/

    bjãos

    ResponderExcluir