Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Hidratação = Cabelo perfeito!

3

É, sumi de novo meninas, mil desculpas, mas é que tô fazendo as ultimas provas, correria com as coisas de fim de ano, viagem, família... enfim, milhões de coisas ao mesmo tempo. Graças a Deus isso tudo acaba essa semana, com essas tão merecidas férias, graças ao nosso bom Deus, férias! OH FÉRIAS! kkk.

Bom, como tô sem tempo (e inspiração!) resolvi fazer um re-post, meio que emprestado, hehe. É que eu já tinha postado quando eu era da equipe do Saltos&Sonhos, enfim, achei legal mostrar pra vocês também, pra quem quiser ver é só clicar aqui.

Todo mundo sabe que pra ter um cabelo legal, é necessário cuidar, cuidar e cuidar né mesmo? É mega importante, fazer a manutenção do corte, hidratar e para os mais sofridos (oi? kk) alisar, relaxar, escovar, chapar e por aí vai. Essa vai pra quem quer fios mais lisinhosc'mon

CREME DE MORANGO Ingredientes:
·                     2 morangos inteiros.
·                     3 colheres (sopa) de iogurte natural.
·                     1/2 colher (sopa) de mel.
·                     3 colheres (sopa) de chantilly.
Modo de preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Após lavar o cabelo como de costume, aplique o creme. Coloque uma touca (pode ser térmica, dá até um resultado melhor). Enxágue com água morna e seque, se preferir faça uma escova, o resultado fica ótimo, eu fiz aqui em casa e aprovei, o cabelo fica macio e tira aquele efeito armado, e com um cheirinho muito bom.
Essa segunda receitinha vai para quem quer controlar o volume das madeixas:
CREME DE AMÊNDOAS  Ingredientes:
·                     1 colher (sopa) de óleo de amêndoas.
·                     1 abacate pequeno.
Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador. Após lavar os cabelos com os produtos que você usa de costume, aplique o creme e envolva-os com papel-alumínio e deixe agir por 15 minutos, (recomendo no mínimo 20, o cabelo fica mais hidratado) enxágue e deixe secar naturalmente (O cabelo fica hidratado e com o frizz controlado, eu fiz e aprovei!).


E a ultima vai pra quem quer reflexos naturais nos cabelos, (principalmente em cabelos claros, já que nos escuros você pode conseguir um brilhinho extra, hehe).
CHÁ DE ERVA-DOCE COM CASCA DE CEBOLA Ingredientes:
·                     3 colheres (sopa) de erva-doce.
·              casca de 7 cebolas (roxa, se seu cabelo for avermelhado, e dourada, se for castanho claro).
·                     1 litro de água.
·                     4 colheres (sopa) de vinagre de maçã.
Modo de preparo:                       
Ferva a água e acrescente os outros ingredientes exceto o vinagre. Prepare o chá e deixe esfriar. Coe e ponha o vinagre. Após lavar os fios normalmente, jogue o chá sobre os cabelos e não enxágue. Deixe secar naturalmente (se preferir, depois faça uma escova e use reparador de pontas de amêndoas). Fique ao sol por 15 minutinhos e pronto!

Ps: Alguns ingredientes são encontrados em lojas de produtos naturais, mas com certeza sua mãe ou avó devem ter em casa!
Ps 2: Agradecimentos da foto que ilustrou o post a niiqs, linda ela né?  kkk

Então meninas, confesso pra vocês que fiquei meio na dúvida na hora de usar, com medo de estragar o cabelo e tal, aí eu arrisquei e passei, olha amei! Minha cabeleireira disse que eu posso usar sem medo, por que não tem química nenhuma, já que é assim, vou usar e abusar sempre.
E mais uma vez o post ficou beeem grande, não gosto muito, fica chato pra ler... Mas foi não teve jeito, rs.


Comentários

  1. aiii deve ser perfeito!e o bom é que eu posso fazer isso em casa *---* adorei meninas,como sempre um arrazo ♥

    ResponderExcluir
  2. Super post!


    Angela
    http://doigt.net

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adorei as dicas, sempre fico em duvida de que hidratação usar.. mas agora já tenho várias maneiras de deixar meu cabelo super hidratado. DDG o blog de voces é incrivelmente incrivel. Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.