28 de agosto de 2011

Inspiração pra semana: Converse All Star

Hey meninas! Quem ainda não tem um Chuck’s, popularmente conhecido como All Star, precisa comprar um. Esse tênis pode ser considerado a peça mais coringa que existe. São poucas as roupas que não combinam com ele, eu uso desde que me entendo por gente hehe.
Hoje estava no Fashiolista e amei alguns achados, e resolvi mostrar pra vocês: 



Passeando pelo Polyvore resolvi mostrar pra vocês alguns looks usando Chuck's. Então aqui estão três looks básicos do pra vocês se inspirarem.


Deixo aqui essas inspirações pra vocês, eu particularmente amei os looks, e amo usar All star. Espero que tenham gostado. 

Ps.: Quem ainda não é amigo do DDG no orkut, adicionem no perfil 2, clique aqui. 
Ps. 2: Novo tópico na comunidade "tem um blog?" vocês podem divulgar seus blogs lá, clique aqui.
Ps. 3: Ajudem a gente a escolher a nova capa do DDG, é só postarem o número da sua foto preferida, clique aqui.

Beeeeeijos, Joy.

25 de agosto de 2011

Dicas de maquiagem

Olá meninas! Essa semana eu comprei umas maquiagens novas e decidi mostrar pra vocês.
Todos os produtos que vou mostrar a seguir são da Avon, então, Se gostarem é super fácil e barato pra comprar!



Esse batom é o Azaléia, eu estava procurando um batom rosa que não fosse muito forte (pra quem gosta de rosa bem forte, indico o grape da Avon) e encontrei essa cor. O resultado fica assim:

Eu gostei bastante, pelo fato de hidratar bem os lábios!



Esse vermelho é a cor Morango. Tem um cheiro super gostoso e é super barato. A única coisa que eu recomendo é sempre sair com ele no bolso, é sempre bom retocar e se ele for perdendo a cor, vai parecer rosa pink os lábios ao invés de vermelho. Ele fica assim:

Eu gosto muito desse batom vocês precisam comprar, o cheiro é ótimo!

Esse é o brilho lábial mix sabor amora cremosa. A D O R E I esse brilho, mesmo que eu não goste muito de brilhos por ficarem grudando o meu cabelo (eca!) pra esse eu abro uma excessão. Ele deixa a boca com uma cor levemente rosada e é super refrescante.



Recomendo todos esses produtos, e são super baratinhos, se não me engano, o Morango foi 5 reais, o Azaléia foi 8 e o Amora cremosa foi 9 reais. Vale a pena!






24 de agosto de 2011

Cortar o cabelo: meu pesadelo!

Olá meninas, não sei se vocês sabem, mas eu tenho um certo pavor de cabeleireiro (por isso corto o meu cabelo a um bom tempo) mas decidi que já era hora de criar coragem e ir a um profissional pra ter um tratamento digno.
Eu sou dessas pessoas que se quer dois dedos a menos, falo que quero meio, só pra não correr o risco de ficar muito curto, hahaha! Estou em uma meta de deixar meu cabelo crescer (o que é bem difícil), então ir a um cabeleireiro foi bem assustador. Mas no final, gostei do resultado!

(a primeira foto eu tinha dormido com o cabelo em coque e a segunda é um pequeno problema de cabelo que tem apenas uma ondulação que eu tenho :/ )

Pra ser sincera eu queria um pouco mais repicado, mas quando ouvi ele dizendo "vai dar mais trabalho, vai armar" desisti na hora. Senti um pouco de falta no tamanho (ok, foi apenas um dedo ou outro, mas eu amo cabelos gigantes) mas logo eu me acostumo.

Só quis compartilhar essa minha aventura com vocês e lembrar: Quando quiser contar o cabelo sempre converse com o seu cabeleireiro antes. Ele vai te dar informações qual é o melhor corte para seu rosto e tipo de cabelo, assim vai evitar muita dor de cabeça, afinal ninguém quer acabar com um corte que deixe seu cabelo enrolado (caso vocês não goste de enrolado), armado ou quebrado.

Agora nos conte pelos comentários, alguma vez que você quis cortar seu cabelo e não deu muito certo? vocês tem problemas com cabeleireiros também? ou qualquer coisa do tipo :D




23 de agosto de 2011

Playlist da semana.

Hello meninas, bom semana começando e todo mundo loucamente querendo sexta! Hoje eu separei umas músicas pra dar uma animada na semana e deixá-la com gostinho de friday. 
Escolhi músicas mais dançantes, pra mandar a preguiça pra longe haha, não tem nada mais chato do que ficar com preguiça né?! Mas não é só músicas pra dançar, tem Nx Zero, Fiuk e Detonautas pra curtir e ficar sussa haha. 

Em 1º lugar: Dj Antoine vs Timati feat. Kalenna - Welcome to St. Tropez 


2º lugar: Alexandra Stan - Mr. Saxobeat


3º lugar: Martin Solveig & Dragonette - Hello


4º lugar: Fiuk - Sou Eu  

5º lugar: NX Zero - Não é normal


6º lugar: Detonautas - Um Cara de Sorte


7ºlugar:  The Black Eyed Peas - Don't Stop The Party


8º lugar: Cobra Starship: You Make Me Feel... ft. Sabi


Então meninas, vocês viram que tem poucas músicas nacionais né!? Mas como eu disse é pra dar um gostinho de sexta na semana de vocês. Espero que gostem!
                                                                                                                     Beijos, boa semana, Joy.

22 de agosto de 2011

Achados do Fashiolista: Cardigans

Olá sweets, como estão? Bem, hoje vou falar dos Cardigans. Que são casacos de tricô ou lã, até malha as vezes, e são clássicos. Já faz um tempinho que essa peça anda tomando conta do guarda-roupas de várias garotas, ainda há quem resista (oi?).
O cardigan garante um look super versátil, além de ser super estiloso, combina com quase tudo e   pode se adaptar a vários estilos. Então bora comprar um, ficar lindona e quentinha. Tá aí uma ótima peça pra ir pra escola, principalmente pra quem estuda na parte da manhã. Dá pra se proteger no frio da manhã e manter o estilo. 

Estava passeando pelo Fashiolista e achei vários modelos lindíssimos, selecionei alguns pra vocês: 




Todas essas peças são lindas né, mas eu adorei os estampados, quem quiser dar uma olhada nos meus achados, meu Fashiolista é Joy. E vocês meninas quais são seus preferidos? Vocês usam? Comentem!!

                                                                                                                                       Beijocas, Joy.

21 de agosto de 2011

Eu e você.

Fogo e gelo, eu e você. Nunca pensei que um sentimento tão forte como esse pudesse me atingir, digo atingir porque até agora não vi nenhum sentido em amar uma pessoa tão diferente de mim, é mágico, mas ao mesmo tempo dá medo. Quando você sorri e olha pra mim sem o menor interesse, milhares de sorrisos dentro do meu coração iludido se abrem. E como se eu pudesse realmente te ter, imagino nós dois juntos, não faz sentido, mas sim eu imagino. Por mim você nunca vai saber o que eu sinto, prefiro manter em segredo, não quero me decepcionar mais, a diferença entre nós é muito grande e você não é o tipo de garoto que se apaixona por uma menina e quer ser feliz com ela, essa é a nossa maior diferença. Por mais que doa em mim, eu não quero ficar com você, assim como você fica com qualquer outra menina, não quero isso. 

Eu quero muito mais e eu sei que isso eu não posso ter. Usando palavras que não minhas, vou viver com ou sem você e aprender a ser melhor assim, pois tudo que fazia nunca parecia o bastante pra você, adeus vou te esquecer. Apesar de nunca ter te feito nada pra, te amar é alguma coisa não? Sorte a sua, ninguém nunca me amou e eu sem a mínima vontade estou te amando. Antes de eu saber o que era amar, pra mim era tudo lindo, porque eu pensava que quando você amasse alguém ia ser amado também, inocente eu. Agora vou fazer o que nunca pensei que ia fazer, mostrar meus sentimentos de uma forma que me vai fazer diminuir a dor, com palavras. A frase que eu nunca pensei que diria, (obrigada idiota que nunca vai ler isso!) está presente, mas obrigada também por me fazer descobrir esse sentimento que apesar de traiçoeiro é lindo. 

Não queria que fosse assim, mas quem sou eu pra questionar. Queria – quero – estar errada sobre você, ainda é tudo mundo novo, posso estar enganada, quero estar enganada, mas pelo pouco que te conheço – muito pouco –, você não é o que eu queria pra mim, e só vai ser se por um milagre de Deus seus pensamentos e sentimentos também mudassem e você passasse a enxergar o mundo do amor de outra forma, mas depende de você. Eu sei que fantasiei demais o tal do amor, tenho raiva de mim por ser tão ingênua, legal isso, você nem entrou na minha vida, as possibilidades de entrar também são desconhecidas, e você já causou essa bagunça dentro de mim. Não quero e nem vou me prender a isso, graças a Deus, tenho amor próprio e não vou ser mais uma vítima do mal de amor, continuar em frente, sempre, deixar de te amar, talvez.

18 de agosto de 2011

Castelo Monalisa


Quem nunca sonhou em morar em um castelo? Como toda garota, eu sempre tive esse sonho, mas também tinha consciência de que era um sonho é um tanto quanto impossível. Na verdade sempre achei que castelos fossem só fora do Brasil, a lá, Magic Kingdom, ou aqueles belíssimos castelos da Europa e whatever. Mas sonhar não custa nada né?!

Há um tempo atrás – na verdade uns dois anos, rs. – , por noticia do jornal local mesmo, eu descobri que em Minas Gerais tem um castelo :O. Algumas de vocês de vocês já devem ter ouvido falar. Eu não tinha entendido direito, mas envolve política e foi até um certo escândalo, já que poucas pessoas sabiam , ou nem comentavam, sobre a existência desse castelo. Enfim, eu entrar no assunto porque o assunto diz respeito à política e outras pessoas e particularmente não gosto de falar sobre essas coisas. Ok, escândalos a parte, o castelo é uma coisa dos sonhos, ainda dou um jeito de ir lá pra ver, nem que seja de longe haha, entre torres e piscinas o castelo tem um super charme, e eu acreditaria fácil que não é no Brasil viu? 

Confiram algumas fotos:




O deputado Edmar Moreira construiu em São João Nepomuceno, Minas Gerais um Castelo com 192 hectares que vale entre R$20 milhões a R$25 milhões.  O Castelo Monalisa é inspirado em castelos medievais e tem 36 suítes com hidromassagem, distribuídas em oito torres, salões de festas, sauna, piscina, lago para pesca e uma estrutura para o jogo de golfe e ainda possui adega com possibilidade de cerca de 8 mil garrafas de bebida. 

Quem sabe um dia uma boa alma vende esse castelo e abre ele pra visitação, pra ser alugado ou algo do tipo hein? Ia ser ótimo, mas um lugar legal aqui no Brasil mesmo pra gente conhecer. Mas tem muito tempo pra isso ainda, enquanto isso a gente continua admirando essa belezinha. 
Então meninas, o que acharam? Comentem!!



17 de agosto de 2011

Esmalte do dia: Sex on the Beach.

Vou ser sincera com vocês, quando vi a Ana Hickmann lançando uma linha de esmaltes eu não levei a sério, mas depois de experimentei minha primeira cor (no caso, o sex on the beach) eu me apaixonei. Por um motivo: é o esmalte que eu tenho que mais demora pra descascar, essas fotos mesmo, foram tiradas após uns 5 ou 6 dias que eu já estava com ele.
Eu dou super valor na durabilidade do esmalte (vai ver por eu ser uma pessoa um pouco folgada quando o assunto é retocar esmalte lascado haha).
Se eu não me engano eu paguei R$ 2,99 nesse esmalte. Já estou aumentando a minha coleção dessa marca e eu super recomendo viu? Olhem umas fotinhos a baixo do resultado:



O que acharam? Eu achei lindo e diferente (sou tão acostumada ao rosa pink e ao vermelho).







15 de agosto de 2011

Clarice Lispector – Água Viva


Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar sobre  C. Lispector, e até já devem ter lido alguma obra dela, ou pelo menos trechos de livros. Eu li esses dias o livro Água Viva e recomendo. O livro foi publicado em 1973, pouco tempo antes da morte da autora.


A obra pertence à terceira geração modernista e foi definido como "um denso e fluente poema em prosa". Nele é aclamada, amaldiçoada, reprimida e expandida a vida.”
"A obra pertence à terceira geração modernista e foi definido como "um senso e fluente poema em prosa". Nele é aclamada, amaldiçoada, reprimida e expandida a vida. (...) Não existe enredo em Água Viva, prevalecendo a repetição dos mesmos temas e o desfile de imagens multi facetadas, similares ao jogo de variações existente na música. A circularidade está presente desde a primeira até a última frase do livro: não há começo, meio ou fim. Trata-se de um texto para ser muito mais vivido do que lido, no qual a sensibilidade aflora constantemente, em um fluir de experiências vivenciadas de forma intensa. Clarice rompe com o sistema, virando-o pelo avesso, revelando o indizível, o "proibido". Como já citado, a autora promove a desconstrução e a desautomatização da linguagem, ao decompor e desmontar o próprio sistema de escrita, para tentar se libertar da náusea de viver, através da palavra expressa em neologismos, de construções inovadoras, da busca pelo sentido perfeito e por um equilíbrio entre forma e conteúdo, promovendo a exaltação do ser interior, do sujeito super fragmentado e da passagem da crise psicológica à angústia metafísica.”

Enfim, leiam! O livro é facilmente encontrado em qualquer biblioteca, mas vocês também podem fazer o download do livro aqui aqui! .
Abaixo, segue alguns trechos que eu me identifiquei e achei interessante.

“Mas por que esse mal-estar? É porque não estou vivendo do único modo que existe para cada um de se viver e nem sei qual é. Desconfortável. Não me sinto bem. Não sei o que é que há. Mas alguma coisa está errada e dá mal-estar.”
“Só sei que não quero impostura. Recuso-me. Eu me aprofundei mas não acredito em mim porque meu pensamento é inventado.”
“Vivo de um segredo que se irradia em raios luminosos que me ofuscariam se eu não os cobrisse com um manto pesado de falsas certezas.”
“Não humanizo bicho porque é ofensa – há que respeitar-lhe a natureza – eu é que me animalizo.”
“Confio na minha incompreensão que tem me dado vida liberta de entendimento, perdi amigos, não entendo a morte. O horrível dever é o de ir até o fim. E sem contar com ninguém. Viver-se a si mesma.”
“Antes de dormir tomo conta do mundo e vejo se o céu da noite está estrelado e azul-marinho porque em certas noites em vez de negro o céu parece azul-marinho intenso, cor que já pintei em vitral. Gosto de intensidade.”
“A vida oblíqua? Bem sei que há um desencontro leve entre as coisas, elas quase se chocam, há desencontro entre os seres que se perdem uns aos outros entre palavras que quase não dizem mais nada. Mas quase nos entendemos nesse leve desencontro, nesse quase que é a única forma de suportar a vida em cheio, pois o encontro brusco face a face com ela nos assustaria, espaventaria os seus delicados fios de teia de aranha.”
“Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão. Que as vezes se extasia como diante de fogos de artifício. Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos pra viver.”
“Sinta-se bem. Eu na minha solidão quase vou explodir. Morrer deve ser uma muda explosão interna. O corpo não aguenta mais ser corpo. E se morrer tiver o gosto da comida quando se está com muita fome? E se morrer for um prazer, egoísta prazer?”
“A loucura é vizinha da mais cruel sensatez.”
“Ah viver é tão desconfortável. Tudo aperta: o corpo exige, o espírito não para, viver parece ter sono e não poder dormir – viver é incomodo. Não se pode andar nu nem de corpo nem de espírito.”

Se lerem o livro, me contem o que acharam, ok?
Beijos!
@daymydarling

14 de agosto de 2011

Feliz dia dos pais

Domingo, 14 de agosto de 2011, você, sua mãe, seu pai, seus irmãos, enfim sua família. O que faz desse dia especial é o presente que Deus dá a todos nós, ter um pai, por mais que a relação entre você e ele não seja das melhores ou se ele não está mais entre nós, você deve literalmente a sua vida a ele.

Nós discutimos, discordamos de algumas ideais – e com razão, às vezes – mas isso tudo não passa de proteção, aquele instinto paterno insiste em querer fazer você aceitar opiniões que você não concorda, principalmente porque nós adolescentes estamos em fase de amadurecimento e já temos algumas opiniões formadas. Mas sabe de uma coisa? A maioria das discussões que eu tenho com o meu pai são justamente por ele querer que eu veja as coisas do modo dele, e vamos combinar que não é assim que funciona. 
Isso acaba gerando conflitos desnecessários, às vezes você tem que só ouvir, mesmo não concordando com aquilo, pois acredite se quiser, são essas discordâncias que geram as brigas e discussões maiores. E além de afastar vocês, ele pode acabar perdendo a confiança. Mas hoje, é o dia dos pais, um dia especial, assim como o dia das mães, um dia que todo mundo merece estar em paz, unido e feliz.

Que tal dar um abraço no seu pai e agradecer por tudo que ele faz por você. Ou se você não o tem aí do seu lado nesse dia, não perca a oportunidade de abraçá-lo depois, conversar com ele e assim manter uma relação de confiança e amor entre vocês. Não perca a oportunidade de alguma forma homenagear seu pai, seja da forma mais simples ou com um algum presente, ou carinhoso abraço, faça ele se sentir especial.

Feliz dia dos Pais.


13 de agosto de 2011

Controle o "Ctrl C + Ctrl V"


Oi meninas! Vocês já perceberam como as professoras estão pegando no nosso pé com a questão do trabalho digitado? Por exemplo, na minha escola a maioria dos trabalhos podem ser digitados e vamos combinar que o “ctrl c + ctrl v” segue presente, já que é muito mais fácil copiar uma matéria do Google, colar Word, imprimir e pronto, não é?! Mas eu conheço várias escolas que proibiram esse tipo de trabalho, e utilizam só o temido método manuscrito! Ruim ou não muita gente já se acostumou ou terá que se acostumar.


Pense comigo, quando a gente está online uma série de outras coisas – MSN, Twitter, Facebook, Orkut, etc. – nos chamam atenção e se concentrar no trabalho que é bom nada, na maioria das vezes quando tudo isso tá aberto, você não resiste ao “ctrl c + ctrl v” sai algum erro no trabalho e você nem percebe – quem nunca chegou à escola e viu que tava faltando um nome ou tinha uma palavra errada, atire o primeiro esmalte – e com certeza ninguém quer isso né?!

Muita gente reclama, mas o trabalho manuscrito tem lá suas vantagens, além de você treinar suas habilidades pra se concentrar, escrever e ainda pode melhorar suas notas. Ninguém está dizendo pra você nunca mais copiar nada da internet, é só um jeito de valorizar o que você aprende na escola e evitar que copiar prejudique o aprendizado. Como eu já tinha dito a minha escola não proíbe trabalhos digitados, tudo depende do caráter dos alunos e da vontade de aprender.

Uma dica para quando for copiar da internet é pesquisar, ler com atenção, tirar as principais idéias, reunir tudo e só depois imprimir, nada de abrir MSN, Twitter, Facebook e afins. E quando for fazer o trabalho manuscrito lembre-se que quanto mais se concentrar, mais rápido vai acabar e poderá fazer outras coisas. Afinal ninguém quer passar horas fazendo um trabalho só. Agora é só se organizar e evitar conflitos com a escola, professores e principalmente com as notas!


Na escola de vocês pode escolher entre trabalho manuscrito e digitado? Comentem!
Beeijos @itsjooyce


12 de agosto de 2011

O pretinho básico!


Bom, acho uma complicação isso de escolher roupa, mas eu confesso que adoro! Ás vezes a gente tá lá revirando o armário loucamente e vê aquela t-shirt que você comprou há séculos atrás e nunca usou por que não estava na moda, hoje em dia TUDO no seu guarda roupas é aproveitável, por exemplo, eu estava fuçando o armário de uma tia minha e tinha umas roupas mega antigas e super, estilo anos 80 sabe? Diz ela que faz tempo que não usava aquelas roupas, nossa, eu fiquei doida, tanta peça legal, pena que a maioria não cabe em mim, mas esse “armário retro”, rendeu uma tarde de conversa e ela me contou várias histórias, resumindo hoje em dia dificilmente um guarda roupa fica antigo. Da pra usar tudo sem medo de ser feliz, é só misturar com peças atuais e pronto!
Uma peça mega antiga e que sempre tá com tudo é o pretinho básico, pra quem não sabe, foi feito por Coco Chanel e lançado, em 1926, pela revista Vogue. Por incrível que pareça ninguém ligou pra ele na época. 

Foi só em 1947 que Christian Dior voltou com o modelo e, na década seguinte, popularizou de vez o que seria o melhor amigo das mulheres. Daí foi fácil e nos anos 50 ele virou uniforme das meninas mais espertas que se vestiam como a Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo.
Por ser extremamente versátil, a peça apareceu nas passarelas durante quase todas as décadas seguintes. Nos anos 60 foi muito usado por Audrey Hepburn e Jacqueline Kennedy. Nos anos 80 virou o aliado de quem queria passar uma imagem mais profissional. Nos anos 90 tivemos a explosão dos novos tecidos e o LBD (Little Black Dress) ganhou novos modelos, mas sem perder a essência.
Quase 80 anos depois, ele ainda é um item indispensável no guarda-roupa. Se você ainda não tem o seu, está na hora de adquirir. Afinal, o pretinho básico serve para qualquer momento de indecisão, e salva todas com estilo. O pretinho básico tem o seu lugar, você têm algum vestido preto que salva tudo? Haha.



10 de agosto de 2011

Trança escama de peixe: como fazer?

 Escama de peixe foi super tendência em 2011 e pra ser sincera, é algo que é adoro fazer no meu cabelo. Ela é um pouco mais trabalhosa que a trança normal, porque exige um pouco mais de tempo, mas o resultado é maravilhoso.
 Coloquei a baixo um vídeo de uma pessoa fazendo a trança, para vocês acompanharem, é bem facinho, só exige tempo!


Gostaram? Deixo aqui, mais algumas inspirações pra vocês.










8 de agosto de 2011

E no Teen Choice Awards...

Hey girls! Meninas para tudo, ontem aconteceu umas das premiações mais cool do mundo adolescente, o Teen Choice Awards em Los Angeles, eles voltaram pra presentear artistas favoritos de nós adolescentes com pranchas de surf, isso mesmo, os 'troféus', foram pranchas de surf super coloridas.
Tudo ao som de Will.i.am do Black Eyed Peas, que foi o DJ da vez. A premiação foi transmitida pelo canal Boomerang a partir das 21 horas da noite (07.08), com os comentários da cantora Manu Gavassi. 

Pra quem não viu, aqui estão as fotos de algumas das personalidades que estavam lá, tais como as divas Taylor Swift, Selena Gomez e Demi Lovato no blue carpet (o tapete era azul).


Ashton Kutcher abriu a noite levando o prêmio para melhor ator de comédia romântica, pelo filme "Sexo Sem Compromisso". Em seguida a divíssima Katy Perry cantou "teenage dream" numa versão à capela. 
Quem levou o prêmio de melhor comediante foi Ellen DeGeneres, a musa Blake Lively levou o de melhor atriz de drama pela interpretação em Gossip Girl (Amo!) e Cameron Diaz e Justin Timberlake foram os melhores atores por "Professora Sem Classe".

Taylor Lautner venceu na categoria de melhor ator de ficção científica/fantasia pelo seu papel em "Eclipse", enquanto que o gato Robert Pattinson foi considerado o melhor ator e o melhor vampiro. (todos grita!)
Daniel Radcliffe e Emma Watson foram escolhidos como melhores estrelas do Verão, pelos papéis na saga "Harry Potter", o vilão Malfoy interpretado por Tom Felton também foi premiado. Os novos filmes de Harry e companhia foram sensação no TCA, levando os prêmios de melhor filme de ficção científica/fantasia pela parte 1 e melhor filme do Verão pela parte 2.

Justin Bieber foi eleito o melhor artista masculino e Demi Lovato levou a "prancha" para melhor canção do Verão com "Skyscraper". Os artistas do Verão foram Katy Perry e Bruno Mars.

Taylor Swift foi este ano a dona do "Ultimate Choice Award", uma homenagem prestada à pessoa que mais contribuiu para a indústria do entretimento. Que lindoo!
Foi uma noite e tanto né, muitas celebridades pra um dia só. Cada vestido lindo... O que eu mais gostei foi a maquiagem que as artistas estavam usando, cada uma soube valorizar o que elas tem de lindo e sem ficar 'carregado', ótimas dicas pra nós!

E vocês assistiram? O que acharam? Conta pra gente!
Beijos @itsjooyce

3 de agosto de 2011

Acnes: o terror dos adolescentes



O que são acnes?

"Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormonas sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros. Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas." Origem: Wikipédia

Como podem perceber a acne é uma doença e se você sofre com elas, deve procurar um dermatologista. Mas calma, não precisa ficar desesperada!

Algumas dicas podem ajudar a prevenir ou amenizar esses pequenos vulcões que insistem em aparecer no rosto dos adolescentes:

  • Use sempre o protetor solar (de preferência aos protetores em gel, pó, ou outras fórmulas livre de óleo), independente se tiver sol ou não;
  • Quando for se maquiar, procure usar base livre de óleo - a oleosidade excessiva agrava a situação dos cravos e espinhas;
  • Nunca durma com a maquiagem! Lave bem o rosto antes de dormir com um sabonete específico para seu tipo de pele, o resto do make pode obstruir os poros fazendo surgir novas espinhas no seu rosto;
  • Tenha uma alimentação saudável. Evite frituras, açúcar, refrigerantes e comidas muito gordurosas - dê preferência aos sucos, grelhados, verduras, legumes e frutas;
  • Beba bastante água durante o dia;
  • Não cutuque, esprema ou aperte as acnes. Isso só vai piorar a aparência e pode deixar cicatrizes difíceis de sair mais tarde; 


O mais importante de tudo é procurar um médico. Receitas caseiras de como combater as acnes podem ser úteis mas também podem piorar a situação do seu rosto. Hoje existem vários tratamentos para as acnes, desde cremes e ácidos para aplicação local, peeling, limpeza de pele e até tratamentos orais. 


Quem sabe o que é mais indicado pra você é o dermatologista. Não é porque uma amiga tomou X remédio e se curou que o mesmo remédio vai ter o mesmo efeito em você. Ovários Policísticos  também podem ser a causa das acnes. Mas como já disse, marque uma consulta com um dermatologista, siga certinho as recomendações dele e se veja livre das acnes!


Beijos
@daymydarling



2 de agosto de 2011

Get the look - Jaquetas

Olá meninas, como estão? Bom vim falar hoje da Jaqueta de Couro Sintético, agora no inverno ela está saindo do armário e indo direto esquentar o nosso corpinho. Nos anos 50 a Jaqueta de Couro  era associada à rebeldia, por ser muito usada por motoqueiros os jovens começaram a usar a peça e associá-la a liberdade e ousadia.
Hoje em dia a Jaqueta de Couro é uma peça indispensável no guarda-roupa, além de ser super estilosa ela é super versátil e fácil de usar. Da para montar diversos looks com a peça, desde o estilo rocker até o romântico, tudo vai depender dos acessórios e as outras peças que você escolher para completar o look.


O melhor é que as jaquetas de couro são muito versáteis. Podem ser usados por homens ou por mulheres, de todos os tipos físicos. Dá pra soltar a imaginação e usar de tudo que é maneira.


Inspire-se!


A jaqueta de couro é a peça perfeita pra deixar você com ares de rocker girl!



Ainda tem as jaquetas de couro com cores diferentes, lindas né!? Não da pra não querer tem uma! Como vocês podem ver as it girls usam e abusam da peça.

Se você quer um look mais alegre, o ideal é investir em peças com cores vivas ou mais claras.
Eu ainda não tenho uma jaqueta dessas, mas acho que vai ser por pouco tempo haha.

E vocês meninas gostam de usar jaquetas? Qual a preferida de vocês? Vaamos me conta aí nos comentários hahaha, beijos @itsjooyce

 

© Dicas de Garota 2009 - 2014. Todos os direitos reservados.
Codificação por Difluir. Layout por Joyce Ribeiro.
imagem-logo