Guia básico para se dar bem!


Tá ai um guiazinho básico que ajuda a aprimorar as qualidades que você ja tem! Com esses toques vai ficar muito mais fácil se dar bem com a galera da escola e de casa.
1) Não ter medo de mudar -> não se acomode com um defeito seu que você sabe que pode melhorar. 
2) Contar vantagens sobre você mesma -> da para contar suas qualidades sem parecer metida. Em vez de dizer: "meu cabelo ta horrível hoje", comente algo bom, como "peguei uma cor incrível na praia".
3) Contar vantagens sobre os outros -> assim como é legal perceber os seus pontos fortes, tente fofocar menos sobre os defeitos dos outros e elogiar mais. Só tem uma coisa: o elogio tem que ser 100% sincero para colar.
4) Curtir a vida de verdade -> se estiver achando a sua rotina meio sem graça, busque novas atividades que possam lhe dar prazer. Vale praticar um esporte, aprender a tocar um instrumento, fazer um blog ...
5) Não dormir antes de sonhar -> tem uma canção que diz exatamente isso. E se parar pra pensar, vai ver que tem lógica. Quando sonhamos acordadas, planejamos coisas boas que começa no dia seguinte, ao acordar.
6) Rir muito dos seus foras -> de que adianta ficar se lamentando porque errou a resposta da pergunta do professor na frente da classe inteira?? Ou porque tomou um tombo no shopping?? Dê risada da sua própria burrada e siga em frente. Assim, os outros também vão acabar desistindo de tirar uma com sua cara e a história será esquecida rapidinho.
7) Dar menos importância à opinião dos outros -> defina quem são as pessoas que realmente importam pra você, e só leve a opinião delas em conta!
8) Esperar sempre o melhor -> Quando nos entregamos ao pessimismo, ficamos sem forças para lutar.
9) Não sofrer tanto se algo não sair como o esperado -> tente não ficar tão frustrada se alguma coisa, no meio do caminho, der errado. É preciso ser um pouquinho flexível.
10) Distribuir sorrisos a todos.
11) Valorizar o que tem.
12) Ouvir conselhos dos mais velhos -> acredite os conselhos da sua avó, mãe ou tia, podem ser melhores do que o de  uma amiga ,pela experiência de vida que elas tem, pode te ajudar muito em algumas situações.
Bom garotas, essas são algumas coisas que vocês podem estar mudando no seu comportamento, para melhorar quem sabe a relação com a sua mãe, ou com aquela amiga que agora esta distante. 

NOTA: Esse post lindo, é de autoria da minha bff Marina Figueiredo, ela me mandou esse post e eu achei um desperdício ninguém ver! hehe Por isso postei aqui! Sigam o tumblr dela (ela segue de volta!). Espero que tenham gostado! Deixem um comentário aí ;)


5 comentários

  1. Parabéns! adorei o post muito inteligente
    by: http://www.feiosnamoda.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei esse post. Qual é a música citada no item 5?

    ResponderExcluir
  3. Aiin ficou mt linds *---* sigam la o meu twitter tbm: @Marinaa_FL

    ResponderExcluir
  4. Lua, a música é "PEÇA PARA SONHAR ANTES DE DORMIR - Dilei"

    Obrigada pela visita, beeijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Realmente, falar mais sobre os defeitos dos outros não vai fazer ninguém melhor do que ninguém. E a gente tem que SUPER valorizar o que a gente tem de bom, porque assim nossos defeitinhos ficam quase imperceptíveis! Adorei o post!

    ResponderExcluir