Pular para o conteúdo principal

Siga por email

'Peplum' Será que pega?!?

5
Hey meninas, estou de volta!, foleando a 1° edição da  Glamour (Revista maravilhosa e linda, 'que a Joy compro, e eu já assinei', ideal para nós meninas que queremos ficar antenas no mundo da moda e etc) vi vários looks que me chamaram atenção, então resolvi falar um pouco sobre essa tendência que já está bombando pura i, já tem um bom tempo que um certo volume, vem chamando a atenção nas roupas, revistas e  aparecendo no 'Red carpet'. Este volume é chamado de peplum, tanto na barra de tops,  como na cintura das saias (portanto, principalmente na barriga ou no quadril) mais o que é esse tal de Peplum? Sabe aquele babadinho (tipo uma sainha) que aparece sobreposto em saias camisas e até casacos? Então, é ele!
 O peplum já foi muito famoso na década de 50, como diz a minha mãe 'Moda boa vai e volta'.

O peplum se adapta em qualquer corpo?  duvida cruel!, Mais para quem já tem bastante barriguinha, bumbum ou culote, o estilista Alber Elbaz (um dos responsáveis pelo retorno do detalhe, nas coleções da Lanvin) disse em entrevista  que acredita que o recurso não aumenta o volume e, pelo contrário, serve justamente para disfarçar(Para nossa alegriaa ♪)  mais assim como tudo que dá volume à silhueta, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibra-las.
Um dica: use os looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais. (Créditos ao Chic)

 Adorei peplum na blusa! olha que charme esse 3° look, me ganhou, já quero muito, para quem está querendo experimentar comece pela blusa, é muito fácil de combinar sem muitas chances de erro. 
Show! as mais cheiinhas também podem usar peplum no vestido, fica super lindo!(Claro, escolham um tecido que vai ter um bom caimento no seu corpo) se adapta perfeitamente para um estilo 'Rock glam' ou um estilo mais ousado e sexy. 
  Peplum em saias é a mais conhecida, pois já ressurgiu várias vezes, principalmente em looks  do “red    carpet”, não é um dos meus favoritos mais acho super lindo! 

Curtiram o peplum? Usariam? Gostaram mais de qual? Conte ai nos comentários.
Beijos 


Comentários

  1. curti sim... gostaria de usar no vestido...

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei :)

    Beijos;*
    http://www.byjessicarodrigues.com/

    @jescrodrigues

    ResponderExcluir
  3. Eu preferi nos vestidos. Acho que o peplum tanto nas saias quanto nas blusas pede um corpo mais sequinho. (:

    ResponderExcluir
  4. Acho legal e bonito, mas depende muito da pessoa e da combinação de cores mesmo! O preto básico é liiiindo! Amei!

    ResponderExcluir
  5. gostei mas que tipo de tecido para um vestido fica bom num corpo ampulheta?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.