À prova de herpes

Hey girls, ninguém merece ficar com um "hematoma" no rosto ne? alem de ser super desconfortável e dolorido S: por isso vou informar melhor vocês sobre uma doença bastante comum, que pode afetar sua saúde, e vou informar vocês como evitar e tratar o vírus. 


O que é? Vermelhidão, coceiras e bolhas. A herpes é uma doença causada por um vírus que pode aparecer em qualquer parte da pele, mas é comum que se manifeste nos lábios e nas regiões genitais. Por isso, é considerada uma DST  (Doença Sexualmente Transmissível). Quase todo mundo tem o vírus no corpo e ele geralmente é adquirido logo na infância. Nem sempre a herpes vai se manisfestar, pois ela pode ficar quietinha no seu organismo e você nunca vai saber que ela está la. Para quem tem menos sorte, pode acontecer de, num momento em que seu corpo esteja com o sistema de defesa mais fracos os sintomas aparecerem. Daí não há jeito, deve- se tratar.

E como aparece? Quem já tem o vírus: tomar sol, enfrentar momentos de muito estresse físico ou emocional, febre e infecções que diminuam a resistência do seu corpo ajudam a herpes a se manifestar.
Quem ainda não te o vírus: pode pegar de uma pessoa que tenha. Tá, mas como? Um beijo na boca de uma pessoa que esteja com a doença manifestada, um gole no copo da sua amiga que está com aquela ferida na boca e até dividindo a maquiagem (principalmente batom e gloss) com a sua BFF que tem herpes podem contaminar. No caso genital, a contaminação rola durante a relação sexual sem camisinha, ou no compartilhamento de peças intimas (calcinhas, biquíni..) Por isso, tem que se prevenir sempre.

Como eu sei que é? A melhor forma de saber se você tem ou não é fazendo um exame clínico com seu médico (dermatologista ou ginecologista). Mas alguns sinais podem ser reveladores e indicam que é mesmo a doença. Fique atenta se começarem a aparecer pequenas bolhas, semelhastes a um cachinho de uva, e se sua pele ficar avermelhada, inchada e dolorida. As bolhas normalmente estouram e formam uma ferida. Cuidado: é nessa hora que a herpes é mais contagiosa.

O que fazer depois que aparece? O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, com remédios que podem ser em creme ou em comprimido, dependendo da gravidade do quadro. esses medicamentos são indicados pelo seu médico e ajudam a secar a ferida, formando uma crosta até cicatrizar. É bem importante você não ficar cutucando o local para não agravar o problema. Os beijos estão proibidos, assim como compartilhar copos, toalhas, talheres, roupas intimas, e  as relações sexuais (se a herpes for de localização genital). Tudo para não passar o vírus para outras pessoas. Também é importante é importante lavar as mãos toda vez que tiver contato com as feridas. Para disfarçar as feridas chatas ao redor da boca, lance mão de um corretivo bem leve.


Como eu previno? Já que o vírus aparece coma baixa imunidade, a melhor medida para evitá- lo é manter uma vida saudável, com alimentação balanceada.Vale lembrar que o stress também pode ser uma causa para o vírus se manifestar, evite ficar muito tempo exposta ao sol, e sempre passe protetor solar labial (adote o hábito no dia a dia!). Beijos e contato físico direto com quem estiver com a doença também devem ser evitados.

Espero que eu tenham gostado, beijoss e até breve :)







Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.