Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Entretenimento

Inhotim: a Disney da arte contemporânea

1

Ei pessoal! Eu aposto que vocês já visitaram ou ouviram falar sobre Inhotim, não é? Acredito que a resposta seja sim, pois ultimamente tem sido assunto em vários lugares.O Instituto Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. Fica em Brumadinho (MG), a apenas 60 km de Belo Horizonte. 

Eu acho Inhotim, um dos lugares mais incríveis do mundo, prova disso é que eu já o visitei duas vezes, mas ainda não foi o suficiente para que eu visse todas as galerias. O lugar é enorme, e frequentado por pessoas do mundo inteiro, (eu almocei ao lado de uma australiana u-u). O mais bacana é que agrada à todos, mas é claro que tem aquelas obras que só sendo o artista pra entender, aquelas que quando se vê a primeira coisa que pensa é WTF? Mas pra nossa felicidade, em cada canto há quem te explique tudo. Adivinhar o que cada um pensou na hora de criar a obra não dá mesmo, mas pode-se apreciar. Bom, como todo e bom museu, não dá pra sair fotografando tudo, mas eu tenho alguns registros pra te deixar louca de vontade de ir!






Ressaltando, não pode tirar foto dentro das galerias pra que elas não fiquem tão expostas, e para que as pessoas não percam interesse em vê-las. Pois bem, pra minha defesa quando tirei essa foto ainda não sabia disso (haha) Enfim, ai como dar pra notar é um labirinto bem estranho por sinal, porque o que define os caminhos dele são cercas, arames, e essas coisa, o chão é cheio de cacos de vidro, e o mais legal: você pode pisar neles! Confesso que o barulho as vezes é chato, mas vale a pena. Lá no meio tem um monte enorme de plásticos .. é, quem entende? Mas olha, tudo isso tem um propósito, digamos que sua vida é um labirinto e você vai ter que passar por muitas dificuldades, vai ter que pisar em muitos cacos de vidro pra alcançar teu maior objetivo! Criativo né? Isso que o artista quis passar, de uma maneira diferente, mas foi isso. 

Gente, tem  muita coisa linda e criativa em Inhotim eu não iria conseguir mostrar tudo nem em 2, 3 vários posts =[ e tenha certeza, falta muita coisa mesmo pra mostrar.O jeito é visitar! Eu s-u-p-e-r recomendo, falando um pouco de lá pra vocês deu até saudade! Eu fui em excursão com a escola, portanto eu não tenho muito ideia do preço da entrada! Mas seja quanto for, vale todo o dinheiro do mundo, sem exageros. 

 Dica: 
- é bom planejar bem a viagem, pra chegar cedo porque é muito grande, assim dá tempo, não de ver tudo, mas quase.
- vá com uma roupa bem confortável de preferência de tênis e tal, para que você possa aproveitar cada cantinho sem reclamar.
- lá tem vários restaurantes, tudo bem primeiro mundo! 

Inhotim é a terra da fantasia das artes, um lugar que parece que foi esculpido num jogo de The Sims, completamente encantador, que todo mundo precisa conhecer algum dia.Quem quer ir? Vai falar que não deu uma vontade de conhecer? \o/\o/ é uma boa nessa ultima semana de férias!
Beijão ! Espero que tenham gostado!


(+:Inhotim) (Fonte: caiobraz)

Post por: Evellyn N

Comentários

  1. Que lugar lindo!, deu muito vontade de ir conhecer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.