DIY: Colar Peter Pan de correntes



Hoje acordei cedo por milagre de Deus e como boa viciada minha primeira parada (depois do café da manha, claro!) é na frente do computador, hehehe! Dai abri o link do ultimo tutorial que postei aqui no dicas, quem lembra? 

Aquele da pulseira com correntes e linhas, achei la no Ju + Lory, fiquei com sdds e fui pesquisar la no tumblr pra ver se achava mais algum bacana ~lê fácil e barato~ pra tentar fazer!  

Graças a Deus minha busca não foi em vão, no meio de milhares de diy's, cada coisa mais doida e legal ao mesmo tempo, achei um que de cara chamou minha atenção: gola peter pan com correntes lá no Hello WHIMSY blog!!! E resolvi postar ele aqui pra vocês também, enjoy!


Você vai precisar de:
- Correntes douradas (ou prateadas, como preferir) em vários tamanhos

- Argolas douradas

- Alicate para artesanato
- Fecho dourado (ou prateado, como preferir) para colar

- Pingentes (se quiser enfeitar :D)


Pra começar, escolha um tamanho para seu colar. Como é uma "gola" acho que 45 centímetros é o suficiente, mas se você quiser maior pode ver o tamanho por essa imagem! Depois do tamanho escolhido coloque o fecho nas pontas.


Bem no meio você uma argola maior (que comporte as outras correntes).


Depois ligue as correntes menores até o comprimento da corrente maior. Até que fiquei como um colarinho como mostra a foto acima. Você pode deixar assim, ou se preferir, continue lendo, haha!


Então para que fiquei como o da foto, meça e corte várias correntes de tamanhos diferentes e menores, para que a gola fique 'cheia'. Faça isso dos dois lados e está pronto!



Fica lindooo, eu quero fazer já! Ah e pra quem quiser colocar um pinjente, igual na primeira foto do post, é só prendê-la noutra argolinha e colocá-la bem no meio, onde você começou a gola! Fica charmosinho, mas prefiro sem pingente!

Gostaram? Conta ai nos comentários!

beijos

Um comentário

  1. lindo o resultado amei;)

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir