Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Tendências de verão - 2013

0
Parece que faz pouco tempo que saímos do verão e ele já está batendo na nossa porta de novo, né? Aqui no Brasil essa estação como sempre, vem com força total e, agora é hora de ficar por dentro que vai ser hit na temporada por aqui! 

IODICE 
Tecidos glossy
O brilho molhado, praticamente aquoso, das peças plastificadas vai mergulhar fundo no nosso guarda-roupa. Aproveite essa nova onda fashion a seu favor.
Alta e magra
As mais ousadas podem apostar em peças únicas, como o vestido, pois não há risco de um desagradável efeito engorda. Já para as discretas, uma boa opção é uma t-shirt com detalhe jelly.
Baixinha
Pode aderir à tendência usando peças glossy na parte superior do corpo, como t-shirts e camisas. “O importante, nesse caso, é usar da cintura para baixo peças de cores neutras para esticar a silhueta”, diz Chris Francini.
Curvilínea
O ideal para esse biótipo é escolher uma peça mais seca, que evite volumes indesejáveis. Pode ser uma jaqueta ou um colete, por exemplo, que deixam o corpo mais quadrado e não salientam as curvas.
Plus size
“Como o efeito glossy tende a aumentar a silhueta, as mais cheinhas devem usar a tendência em acessórios ou em detalhes charmosos, como punhos e golas glossy”, reforça Chris.

COCA COLA CLOTHING
Fluo e anos 1980
Para nossa alegria, os shapes rebuscados e as cores eletrizantes (todos os tons fuo estão liberados novamente) da década mais exagerada da moda voltam às ruas.
Alta e magra
Uma boa escolha? O macacão de alfaiataria em algum tom fluo. Afinal, a peça pede poucas curvas e, no caso desse biótipo, o volume de possíveis pregas nos quadris não compromete a silhueta.
Baixinha
Tops com estamparia 80’s são as melhores apostas, pois ajudam a alongar a silhueta. “Partes de cima que deixam o rosto e o colo mais em evidência disfarçam pernas curtas”, explica Bia Paes de Barros.
Curvilínea
Blazer com ombros marcados. a peça clássica equilibra o shape e, de quebra, ainda traz uma atitude cool a esse tipo físico, naturalmente too sexy. “ele também suaviza a cintura”, diz Bia.
Plus size
Colete verde-limão ou de outro tom de fluo. Cores eletrizantes em peças menores funcionam quase como um acessório. Além disso, a alfaiataria é sempre uma grande aliada no disfarce de imperfeições.

FERNANDA YAMAMOTO
Prints geométricas
Quadrados, triângulos, esferas, losangos e outras figuras migram diretamente das aulas de geometria para estampas supermodernas e cheias de personalidade.
Alta e magra
O vestido com modelagem ampulheta favorece esse tipo de mulher. Vale lembrar que qualquer tipo de print geométrica está liberada, pois não há problema em aumentar o volume da área onde está aplicada.
Baixinha
Peças menores (short, minissaia, top) têm sinal verde. “Peças maiores, com prints grandes, podem engolir as mais baixas. o ideal é priorizar geometrias com desenhos verticais, que alongam”, - Manu Carvalho.
Curvilínea
Saia em formato a, levemente rodada, que suaviza a silhueta e não marca. “Já aquelas que quiserem destacar a parte de cima do corpo podem aderir à jaqueta, com prints angulosas”, sugere Manu.
Plus size
Vestido reto. “evite shapes estruturados e invista em um modelo de tecido maleável, que segura o corpo sem marcar. estampas com desenhos médios são as mais indicadas, pois ficam proporcionais”, explica Manu.

ANIMALE
Sportswear
Bermuda ciclista, short de corrida, jaqueta de motociclista, legging... Peças do universo esportivo se preparam para entrar em campo, ou melhor, em nosso closet.
Alta e magra
“Uma calça com referência esportiva, como a de elástico na cintura e bicolor, com listras laterais, é perfeita, já que mantém o efeito alongado” - Paula Martins. invista na dupla PB.
Baixinha
Shorts mais larguinhos ajudam a alongar a silhueta, pois deixam as pernas à mostra. Um bom modelo para arrematar? O inspirado nos shorts de corrida, com pequenas aberturas laterais.
Curvilínea
Para não acentuar ainda mais as curvas, tenha em mente uma jaqueta esportiva e com modelagem ampla. Opte por cores neutras, como azul-marinho e preto, que não dão impressão de aumento do volume.
Plus size
Confortável, a dupla legging com parka é uma boa pedida. Lembrando que, sempre que possível, somam mais pontos aquelas que optarem por peças de cores mais escuras, como preto e verde-musgo.

Créditos à Elle.
Prontas pra abalar (alguém ainda fala assim? kkkk) no verão? Agora é só adaptar as trends ao seu estilo!

Comentários