30 de janeiro de 2012

Guia básico para se dar bem!


Tá ai um guiazinho básico que ajuda a aprimorar as qualidades que você ja tem! Com esses toques vai ficar muito mais fácil se dar bem com a galera da escola e de casa.
1) Não ter medo de mudar -> não se acomode com um defeito seu que você sabe que pode melhorar. 
2) Contar vantagens sobre você mesma -> da para contar suas qualidades sem parecer metida. Em vez de dizer: "meu cabelo ta horrível hoje", comente algo bom, como "peguei uma cor incrível na praia".
3) Contar vantagens sobre os outros -> assim como é legal perceber os seus pontos fortes, tente fofocar menos sobre os defeitos dos outros e elogiar mais. Só tem uma coisa: o elogio tem que ser 100% sincero para colar.
4) Curtir a vida de verdade -> se estiver achando a sua rotina meio sem graça, busque novas atividades que possam lhe dar prazer. Vale praticar um esporte, aprender a tocar um instrumento, fazer um blog ...
5) Não dormir antes de sonhar -> tem uma canção que diz exatamente isso. E se parar pra pensar, vai ver que tem lógica. Quando sonhamos acordadas, planejamos coisas boas que começa no dia seguinte, ao acordar.
6) Rir muito dos seus foras -> de que adianta ficar se lamentando porque errou a resposta da pergunta do professor na frente da classe inteira?? Ou porque tomou um tombo no shopping?? Dê risada da sua própria burrada e siga em frente. Assim, os outros também vão acabar desistindo de tirar uma com sua cara e a história será esquecida rapidinho.
7) Dar menos importância à opinião dos outros -> defina quem são as pessoas que realmente importam pra você, e só leve a opinião delas em conta!
8) Esperar sempre o melhor -> Quando nos entregamos ao pessimismo, ficamos sem forças para lutar.
9) Não sofrer tanto se algo não sair como o esperado -> tente não ficar tão frustrada se alguma coisa, no meio do caminho, der errado. É preciso ser um pouquinho flexível.
10) Distribuir sorrisos a todos.
11) Valorizar o que tem.
12) Ouvir conselhos dos mais velhos -> acredite os conselhos da sua avó, mãe ou tia, podem ser melhores do que o de  uma amiga ,pela experiência de vida que elas tem, pode te ajudar muito em algumas situações.
Bom garotas, essas são algumas coisas que vocês podem estar mudando no seu comportamento, para melhorar quem sabe a relação com a sua mãe, ou com aquela amiga que agora esta distante. 

NOTA: Esse post lindo, é de autoria da minha bff Marina Figueiredo, ela me mandou esse post e eu achei um desperdício ninguém ver! hehe Por isso postei aqui! Sigam o tumblr dela (ela segue de volta!). Espero que tenham gostado! Deixem um comentário aí ;)


27 de janeiro de 2012

Como Usar: Batom Vermelho

Não é novidade nenhuma dizer que as brasileiras e as estrelas de Hollywood a-d-o-r-a-m um batom vermelho. Por isso mesmo que hoje, eu vim ensinar um pouquinho como usar sem passar vergonha.
Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tom de pele. Como assim, Lou? As meninas que têm tom de pele frio, devem optar por um batom puxando para o tom azul ou rosa e já as que têm tom quente, fundo amarelo ou laranja. Mas como vou saber qual é o meu tom de pele? Fácil: repare nas suas veias, se forem esverdeadas, seu tom é quente e se forem azuladas, seu tom é frio.

Algumas pessoas acreditam que para usar o batom vermelho é preciso uma maquiagem super elaborada e sexy e devo dizer pra vocês: isto é um mito! Dos cabeludos ainda! 
Para usar o queridinho, podemos estar somente com a pele limpa, saudável e com uma maquiagem leve, já que ele fala por si só.

Quando estiver usando um batom desses, leve com você um kit de sobrevivência, com o batom e um espelhinho para dar retoques ao longo do dia, quando o batom for saindo. Para isso é só passar o batom de leve e dar batidinhas com os dedos para não ficar muito pesado e dar um ar despojado ao visual. 

Batom Ideal para o seu tom de pele:


Como aplicar:

Se você é moderna, aposte no vermelho-vivo, mas sem sobrecarregar nos olhos. Um rímel preto durante o dia já é o suficiente.

Se você é discreta, aposte no vermelho-laranja, sombras opacas e blush em tons de terra. Nada de rosa nas bochechas.

Se você é sexy, invista no vermelho-vivo. Essa cor de batom combina com festas e salto alto. Invista no olho em tom grafite e blush em tons de terra.

Mas lembrem-se: Para usar esse batom e arrasar em qualquer lugar, é necessário que a sua boca esteja bem tratada (nada de rachaduras), por isso antes de aplicar o batom, faça uma leve esfoliação e hidratação nos lábios.
E outra coisinha básica: Quem vai dizer realmente se você está bonita ou não, é o espelho. Confiem sempre nele e sejam sinceras consigo mesmas.

      Um beijo super carinhoso e abusem do batom vermelho,  

25 de janeiro de 2012

Você usa t-shirt de bandas?

Usar t-shirts hoje em dia já beem comum! Eu adoro e é uma das peças mais repetidas do meu armário! Tava dando uma volta pelas internetes e vi que muitas it meninas, principalmente do lookbook estão usando bastante as famosas t-shirts de banda. 
Sabe aquela camisa surrada da banda preferida do seu irmão (até mesmo do pai, para as mais radicais...)? Então, pode sequestrar uma delas e montar looks lindos e mega estilosos! Aí abaixo (e acima também!) estão alguns looks pra vocês se inspirarem! 

Pra quem tem o estilo mais rock, peças como esse tipo de t-shirt combinada com shorts detonadinhos, meia arrastão, converse, coturnos ou até mesmo um tênis de lona, consegue um look cheio de estilo e atitude! Gosto bastante!
Pra quem assim como eu, não tem um irmão que usa esse tipo de camisa, e nem um pai rock maravilha (bjs mãe! kkk) vai rolar aquela dúvida básica: Onde eu compro? Então, eu também fiz essa mesma pergunta pra várias pessoas, mandei e-mails, perguntei no twitter e consegui poucas respostas, o jeito é pesquisar!

Pra quem mora em São Paulo - SP, o lugar que você certamente vai encontrar é na Galeria do Rock, tem algumas (várias) lojas que entregam em todo o Brasil, é só googlar que você acha o contato, lá você vai achar inúmeras opções e até modelos femininos pra lá de lindos! Agora pra quem não tá afim de fazer isso, uma boa opção é Rock Store, uma loja virtual onde você vai encontrar desde camisas do Motörhead, Nirvana e Kiss até Guns, Beatles e AC/CD. Para os rockeiros de carteirinha, é de pirar o cabeçote! kkk

Então meninas, vocês costumam usar ou pretendem? Conta aí nos comments!
Ah, queria agradecer pelos 2 mil likes na fanpage do DDG♥ 

24 de janeiro de 2012

Livro: Meu querido professor

Sou viciada em histórias! Isso é fato! Sempre tô lendo um livro ou uma fanfic. É muito importante criar esse hábito, já que a leitura é a porta pra um outro mundo, muitas vezes, melhor que o real!
Hoje eu venho aqui indicar pra vocês o livro Meu Querido Professor, da Nath Souza! Eu ainda não li, mas espero ter a oportunidade hehe! Pelo que eu ouvi falar do livro, parece ser uma história bem legal!

Sinopse“Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! Tá com vergonha de admitir? Não precisa, estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!”
Quatro garotas se encontraram por acaso, fundaram o CLUBE MEU QUERIDO PROFESSOR
Juntas irão compartilhar experiências através de encontros online e descobrir como a vida pode trazer grandes surpresas.
Quer saber o que acontecerá com elas?  Entre você também para o clube! 

Já deu pra perceber que essa história é daquelas que prende atenção da gente até o fim né?!

"Meu Querido Professor"
Autora: Nath Souza
Páginas: 90
Quanto: R$20,00 (Frete grátis, corre!)
Onde comprar: Aqui!
Skoob: Aqui! 

Pra ler o primeiro capítulo é só clicar aqui! Tô super afim de descobrir mais sobre essa história! Acho que minha mãe vai gostar de me dar ele de presente, kkk

21 de janeiro de 2012

Novo visual da Miley Cyrus

Gente, a Miley é linda e todo mundo sabe disso, mas ela também ama mudar o visual, mesmo a mudança seja pequena! Uma verdadeira camaleoa! Adoro o estilo dela, uma das minhas it garotas favoritas!
Ontem ela foi flagrada saindo do cabeleireiro com as madeixas mais curtas! Aliás beeeem, mais curtos e com as pontinhas mais claras.

Segundo a todateen, de lá, ela seguiu para um almoço em um restaurante japonês de Los Angeles com amigos.
Ai, eu adoro a Miley, mas prefiro ela com os cabelos mais longos, na minha opinião combina mais com o formato de rosto dela... Sem contar que fica mil vezes mais lindo!
O que vocês acharam? 

19 de janeiro de 2012

Dicas para hidratação da pele

Hidratar a pele é algo indispensável hoje, já que ninguém quer ficar com ela toda manchada não é mesmo?  A desidratação da pele pode sofrer ainda mais por causa do sol e da falta de cuidados. Tirar um tempinho no seu dia para se dedicar a cuidar dela, vai garantir uma pele bonita e saudável! Pensando nisso e também na necessidade de hidratar a minha, eu fui atrás de algumas receitinhas caseiras que podem ajudar muito! 

A primeira, (essa eu faço sempre <3) :
-Duas colheres (sopa) de aveia
-Uma colher (sopa) de mel
-Uma colher (sobremesa) de açúcar
-Uma colher (sopa) de creme hidratante
Como faz: Misture a aveia e o mel e deixe reservado por dez minutos e em seguida acrescente o açúcar e o creme hidratante e na hora do banho ou antes do banho aplique sobre a pele em movimentos circulares fazendo uma massagem.

A outra receitinha: 
-Uma banana nanica
-Uma colher (chá) de mel
-Uma colher (chá) de farinha de aveia
-Uma colher (chá) de leite
Como faz: É simples de fazer, o primeiro passo é amassar a banana e acrescentar os demais ingredientes e misturar tudo. Essa medida dá para o rosto, se quiser aplicar nas demais localidades do corpo, faça uma mistura maior.

E essa é para pele seca:
-Meio abacate
-Uma colher (chá) de mel
Como faz: Misture o mel no abacate e aplique na pele e deixe agir por vinte minutos, depois é só lavar com água morna. Para passar nas demais localidades do corpo, faça uma medida maior.

Uma receita especial para pele oleosa:
-Uma colher (chá) de iogurte de preferência natural
-Uma colher (sopa) de aveia
Como faz: Misture os ingredientes, aplique na pele fazendo movimentos circulares e em seguida enxague com água fria ou morna, como desejar. 

E uma que eu não sabia:  é sobre o vinagre de maçã que pode ser um ótimo esfoliante e ainda ajuda a equilibrar o acido da pele. Você pode utilizar o vinagre durante o banho, passando por todo o corpo.

É isso, meninas, vocês tem alguma receitinha caseira supimpa pra hidratar a pele? Conta aí nos comments! :D
Beijos beijos, Joy.

13 de janeiro de 2012

Como usar: Coturnos


Acho que todo mundo já ouviu falar dos queridinhos coturnos, ou eu tô enganada? Essas botas, foram hit no inverno passado e prometem continuar calçando muitos pezinhos por esse ano!
Os coturnos não são botas "comuns" são mais do que isso, definitivamente, são botas de atitude e com um charme totalmente especial! Eu ando namorando um faz tempo, mas até hoje não tive tempo nem coragem de me arriscar a usar um! 

Me rendendo a eles, fui me informar mais e saber como combinar esse tipo de calçado, parei logo no Chic de Glorinha Kalil, onde achei exatamente o que eu precisava! Então vou colocar aqui algumas dicas do chic pra vocês:

Pra quem curte o estilo pesado e o descolado podem optar por roupas estilo rock, punk e grunge - que combinam perfeitamente com o look preto e pesado do calçado – ou então, podem usar o coturno para quebrar o romantismo de vestidos florais e fluidos. ()


Para quem não quer fazer um depoimento de grandes contrastes, mas quer assim mesmo dar um toquezinho mais pessoal ao resto da roupa, o melhor é usá-lo com meia-calça preta ou com calça ajustada na canela. Fica mais comportadinho!

Eu adoro a ideia do coturno, já que ele é perfeito pra substituir nosso bom e velho converse all star, além de ser bem versátil!
Como diz Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”.

Então meninas, vocês usam ou usariam? Conta aí nos comments!
Ps: sintam-se livres pra sugerir posts tá? é só falar com a gente no twitter segue aí @dicasdegarota, ou nos comentários mesmo. ;) 




6 de janeiro de 2012

Ciclos da vida.

"Mas não pode ser, não! Não pode". E lá estava eu mais uma vez, andando de um lado ao outro, perdendo madrugadas rolando em minha cama e apenas pensando "isso não pode ser o que estou pensando". Não poderia ser aquele sentimento de borboletas no estômago voltando e muito menos aquelas risadas involuntárias lembrando de suas piadas, que por sinal são péssimas e  mesmo assim gosto tanto nelas... é isso que eu gosto tanto em você, nada precisa ter sentido ou explicação, se te faz feliz, te faz sorrir é o que importa. Porque a vida não precisa ser tão complicada. Mas eu sempre faço ser. Mas simplesmente não entendo, como fui deixar eu me sentir assim de novo?
E é quando você se machuca uma vez, que você aprende o que realmente tem valor pra você, o que realmente te agrada. Concluindo isso, estava eu me perguntando ainda mais "Será que é isso mesmo?". Como poderia eu saber, se realmente é o que estou pensando? Se a pouco tempo, percebi que todas respostas para minhas perguntas, não eram as corretas para minha vida.  E se realmente fosse aquele sentimento bom? Aquele sentimento tão lindo e tão perigoso, aquela paixão, que era aquela pessoa me fazendo bem.
"Como pude chegar a esse ponto, mesmo estando decidida a não me envolver mais?" me perguntava enquanto procurava alguma música que me fizesse pensar nele e sinceramente, já havia chegado ao ponto que qualquer uma me lembraria dele. Porque quando tomamos alguma decisão, como por exemplo não se comprometer, parece que a vida precisa nos provocar. Quando a sua consciência tenta te convencer que você já havia se decidido sobre o seu futuro se amando, mas a sua vontade grita "Vai menina, não tenha medo, se arrisque, você quer tanto isso".
A cada momento do dia você toma uma decisão, em um momento você decide não se entregar, no outro acha melhor sim, ou talvez não seja nada e só esteja tão animada que colocou expectativas a onde não existe. Ou talvez você pensa a mesmo que eu. Será que pensa o mesmo? Será que se sente do mesmo jeito que me sinto ao seu lado? Será que meu olhar penetra tanto em você quanto seu olhar no meu? Será que a minha risada te da vontade rir tanto quanto a sua me cativa? Será que você sente a mesma vontade de se aproximar o máximo possível, até não existir quase nenhum espaço entre nós, como eu sinto?.


Porque o começo de um ciclo é tão difícil quanto o término de um. O mesmo sentimento de dúvida, de insegura e de medos. A mesma sensação de que possa se arrepender e o mesmo risco de não ser aquilo que você esperava. Temos que entender: o novo nos assusta! A incerteza e ter algo que nós não temos muita ideia do que espera. Mas da mesma forma que assusta, também nos intriga e atrai.
Sentimentos confusos, ideias e pontos de vistas bagunçados, sempre vão existe, no começo, no meio e no fim de cada ciclo que você passar na sua vida, só basta você se decidir se vale ou não a pena você sair da sua área de segurança e se arriscar. Não vai ser fácil menina, não mesmo! Você vai se assustar e se sentir desprotegida, mas cada experiência é um capítulo de sua vida. Um livro não é feito apenas de clímax e um capítulo. Escreva seu enredo e pra isso, se arrisque! Faça da sua vida um livro, com uma história incrível, de alguém que mesmo com medo, se arrisca. Coloque emoções, altos e baixos, capítulos totalmente diferentes. Faça da sua história o seu livro preferido. Pensando dessa forma, reveja as suas dúvidas que passaram em sua cabeça ao ler o começo do texto.
Agora me diga, vale a pena se arriscar e escrever sua história com o que está passando em sua mente no momento?



4 de janeiro de 2012

Top 5: posts mais vistos

Oi? Nossa que saudade! Desde o ano passado eu não posto nada aqui, hehehe. Feliz ano novo! Desculpa o sumiço mas é que ultimamente ando sem nenhuma ideia pra post, tô precisando de inspiração, enfim, espero que 2012 seja um ano cheio de coisas boas pra todos!
Tava dando uma olhada nas estatísticas do blog e vi o quanto crescemos até hoje, e isso tudo nos devemos a vocês leitores do DDG! (obrigada gente) Vou colocar aqui os posts mais vistos de 2011, vê aí:
Em primeiro lugar: "O cabelo da Dani Bolina" esse post teve mais de 4.200 visualizações, lindo né? Eu adoro a Dani, ela é muito linda e super gente boa! 

O segundo lugar vai pra o post sobre "Auto-Mutilação", um assunto delicado que faz parte da vida de vários adolescentes hoje em dia, o post bem aceito entre os leitores e o mais legal são os depoimentos que foram deixados nos comentários, realmente é de se emocionar! Esse teve mais de 
1.158 acessos, vale a pena o clique!


Em terceiro lugar temos um post sobre "Tendência: Estilo - Hi-LO", todo mundo ama tendências, e o Hi-Lo veio pra ficar, esse post teve mais de 1.142 visualizações! Dá uma olhada lá!

Em quarto lugar fica o post sobre o "Tumblr", esse post teve mais de 1.067 acessos, pra quem ainda não entende muito como o tumblr funciona, esse post ajuda muito! Vê lá!

E em quinto lugar, temos a notícia bafônica, da Katy Perry LOIRA! Acho que foi um susto pra todo mundo quando a Katy apareceu na première de Smurfs 3D com os cabelos mais claros do que nunca! Dyva! Esse posts teve mais de 490 visualizações!

Bom, é isso, esse sucesso do blog devemos a vocês, que estão sempre com a gente! 2011 foi um ano cheio de coisas boas, o blog teve o dobro de visualizações e espero que esse ano ela se multiplique ainda mais! 

beijos, Joy.

© Dicas de Garota 2009 - 2014. Todos os direitos reservados.
Codificação por Difluir. Layout por Joyce Ribeiro.
imagem-logo