Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Sempre jovem demais

1

Desde quando eu me conheço por gente, minha mãe escuta frases como "eu já tenho idade o suficiente" "eu já sei disso mãe, não sou mais criança" e em seus pensamentos provavelmente ela estaria rindo, sabendo que eu era apenas uma pré-adolescente achando que já era crescidinha.

Com meus pouquíssimos 17 anos na bagagem, me surpreendo cada vez mais com os anos que me acompanham, pois a cada ano que passa percebo o quanto eu cresci em relação ao ano que já passou. Lembro de situações com 13 anos, que eu já me achava madura e entendida o suficiente, e hoje em dia não tenho tanta certeza se com quase 18 anos ainda entendo bem esses assuntos. Mas isso é normal. É normal na adolescência queremos nossa liberdade, acharmos que conhecemos tudo, isso deve estar relacionado ao fato de ser a época que mais quebramos a cara. Tudo é muito, tudo é intenso, queremos tudo, todos, possuir, conquistar, experimentar, ter o mundo em nossas mãos, porque nos achamos maduros e crescidos o suficiente para enfrentar e entender qualquer situação, mas aprendi que sempre vamos ser jovens demais, sempre vamos perceber que na verdade não somos maduros para enfrentar várias situações, que só com muito tempo e muita experiência  poderemos desvendar um pouquinho das coisas.

Não se sintam ofendidos, até mesmo se você tiver 12 anos e estiver lendo isso, sabe que há um ano atrás, você pensava coisas que hoje em dia já mudou de opinião. Isso é normal, isso é amadurecimento. Mas não pense que porque você chegou aos seus 15 anos, 18 anos, a idade que você considerar a fase certa para "ser gente grande" que você já será uma pessoa entendida de todos os assuntos possíveis.

Talvez todos nós seremos sempre jovens, porque temos a sensação quando adolescentes, que nos tornamos adultos a partir do momento em que entendemos de certos assuntos. Se for dessa forma para se pensar, acredito que com 90 aninhos ainda seremos jovens então. Jovens porque não importa a idade, sempre vamos errar e com isso vamos aprender coisas novas, nunca teremos a verdade absoluta, então nunca despreze um conselho, porque talvez aquela pessoa realmente tenha mais experiência que você e só queira o seu melhor enquanto você está cego acreditando já saber o suficiente.

Comentários

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.