10 dicas de como se tornar confiante.

Encontrado no we heart it

Fazia um tempo que vinha me sentindo muito insegura. Assim, com tudo. Tinha medo de ouvir qualquer tipo de crítica a meu respeito. Na verdade, ainda tenho um pouco, mas é normal. O fato é que insegurança demais é um copo cheio de bloqueio para os sonhos. Faz com que você, e eu nos sintamos incapazes.

A parte boa, é que a voz abençoada, fala lá no fundo da minha mente: não tá certo menina, não é assim que tem que ser, coragem! E eu, caio na real. Tô fazendo isso errado.
Confiar em si mesma, é um desafio para muitas de nós. Mas como todo desafio, se empenhando, se esforçando, o sucesso é garantido. Vai por mim. Vi na minha dashboard dia desses um post bem legal. Se tratava de 10 ways to become confident. É uma das milhares de formas para você adquirir auto confiança, são coisas simples que fazem toda a diferença. Bora lá:

1. Sorria. Para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Aquele sorriso que faz fluir o bem estar. Que traz a sensação boa para fora e leva a de fora para dentro também. Você vai alegrar não só o seu dia, mas o do que estão ao seu redor.

2. No final de cada dia, escreva sobre algo em que você foi bem. Pode ser em qualquer pedaço de papel. E.g.: Ajudei uma moça a carregar as sacolas até o ponto de ônibus.

3. Ouça músicas que façam você sentir feliz e não as que fazem você querer ser feliz, entendeu? Meio complicado, eu sei. Olha só, deixa aquelas músicas tristes e melancólicas de lado e embale numa com ritmo dançante ou com aquela letra levanta astral. Faz um bem danado!

4. Pense e acredite que você é como uma bolha de confiança. Como se você estivesse vestindo uma capa de invisibilidade, sabe? Cheia de si! Vamos supor: você tá no processo de contrução da auto confiança, nada melhor do que agir como se já tivesse ela. Eu sei que é fácil falar, mas na prática também não é nem um bicho de sete cabeças.

5. Ame o que você veste e o que tem. Quando você parece estar bem, por fora, isso muda o que você tá sentindo por dentro. Isso te impõe de forma confiante diante das outras pessoas. Esqueça o que elas vão pensar sobre. Aliás, se tu gosta, é o suficiente e um grande vai a merda pra quem achar o contrário.

6. Ande com a cabeça erguida, com um objetivo, mesmo que esse seja só chegar no lugar que você precisa. Seu andar revela muitas coisas sobre você. Já ouviu essa frase antes? Eu também, mas não lembro onde. Provavelmente num filme. Mas é isso aí, não tenha medo de cair a cada passo, mantenho-os firme.

7. Sempre olhe nos olhos da pessoa com você esteja conversando. Isso mostra que você está interessada e não vai deixar a pessoa ficar entendiada.

8. Limpe seu quarto, organize-se. "Quarto bagunçado é igual mente bagunçada." Achei essa frase o máximo, analisando ela, vi que se trata da minha pessoa, inteiramente. HAHAH

9. Dá próxima vez que você for a uma festa, conheça alguém diferente. Converse, troque ideias. Dos tópicos dessa listinha, esse é um big challenge pra mim, porque sou tímida, muito tímida com quem não conheço. Mas a dica é válida, e não a nada que um leve esbarrão e um pedido de desculpas não resolva... Me entende?

10. Pare de se comparar com os outros. Você é você. Especial e única. Foque nas suas qualidades. Se o delineador gatinho faz seu olho ficar maior e mais bonito, vai lá, use-o. Se o batom vermelho fica bem em você, abuse dele.

Post grandinho né? Aposto que você já ouviu uma porção dessas dicas, mas no final é no clichê que se esconde a verdade das coisas. Eu mesma, to descobrindo isso. Tem alguma dica a acrescentar? É só deixar no comentário! :D


beijos de morango

4 comentários

  1. Amei joycee!! Posso posta la no blog, com creditos obviamente?
    Beijos,

    www.akkafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 Claro que pode, fica a vontade!

      Excluir
    2. adorei suas dicas joyse

      Excluir
  2. Eu amei as dicas. Com todo o meu coraçao. Todos os dias eu leio cada uma delas, pois eu as achei muito uteis.
    Obrigada! Estou numa luta para tentar ser confiante, mas sei que conseguirei.

    ResponderExcluir