Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento Textos

Como dizer pro garoto que eu não gosto dele?

10

As histórias que tenho ouvido ultimamente são as mesmas: uma amiga pede ajuda para outra de como falar pro menino que ela não tá afim dele. O garoto é um fofo contigo, sempre tá ali por perto e já deixou bem claro que vem cultivando sentimentos a mais por você. O problema é, você não gosta dele da mesma forma e fica sem jeito de deixá-lo sabendo disso, então acaba enrolando, enrolando e deixando o menino gastar todo o latim e depois de um tempo, um fora colossal ou uma besteira daquelas. Ambos ficam tristes: ele porque levou um fora e você porque deu o fora (ou fez algo pior) e as coisas não terminaram assim tão bem.

Então, como posso falar pro garoto que eu não tô afim dele, sem magoá-lo? Bad news: Se ele gosta de você, ele vai se sentir assim. Mesmo que ele finja que não tá nem aí, faça uma piada ou brincadeira sobre isso no fundo ele ficou desapontado. Não tem nada mais chato que gostar de uma pessoa e ficar sabendo que ela não gosta de ti da mesma forma. 

Acredito que a primeira coisa a se fazer é em vez de manter o foco em não deixá-lo pra baixo com suas palavras, e se colocar no lugar dele e pensar: O que eu não gostaria de ouvir? O que me faria ficar triste na hora do "pseudo-fora"? Reflita.

Indiretas são o nível mais baixo de dar um fora, se tu fizer isso, com certeza ele vai ficar triste, chateado, revoltado ou algo do gênero. Afinal que não ficaria, né?

Agora vou citar o que você realmente poderia fazer nesse caso: 1- Diga a ele pessoalmente. 2 - Dê uma razão de porque você não está mais interessada. 

É basicamente isso. Não é como se existisse um manual de como dizer pra uma pessoa que o sentimento não é mútuo. Esse tipo de situação chata que pode acontecer na vida de qualquer um, não importa a idade e alguém vai sair chué da história. Honestamente, ele pode ficar magoado mas certamente vai entender e conseguir superar. E você vai ficar com a consciência mais tranquila por ter sido sincera com relação a tudo. Certo? 


Comentários

  1. Muito bom o post! Mas realmente é uma situação muito difícil e delicada né tem que saber usar as palavras certas no momento certo! Beijos!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Acho que já deve falar na cara mesmo porque tipo, ninguém gosta de passar essa situação né? então faça o MELHOR
    Beijos♥
    www.Bikoti.net

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas. Levar uma fora é muito ruim, tanto para garotos e garotas. Pena que muitas pessoas não sabem disso ou não se importam com tal e acabam fazendo a maneira mais errada que possa existi. Concordo quando você falou que por sms e mensagens nas redes sociais não rola.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Haha eu passei por isso esses dias, tinha um amigo do meu irmão que ja estava meio que me enchendo eu dava tantos toques de que eu não estava afim dele e pedi ate pra meu irmão falar, mas ele insistia até que eu precisei chegar ao ponto de ser grossa para ele entender... não gosto de magoar as pessoas, mas algumas situacoes são insustentaveis!! :// Queria contar todo enredo, pq chegou a ser cômico rsrsrs

    Bj

    www.mamaequeroserfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa to confusa e continuo com medo de magoa-lo 😞

    ResponderExcluir
  6. Preciso imenso de ajuda no sei como falar para meu namorado q já no to afim de continuar sem mágoa lo,... por isso peço help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala comigo por email (contatojoycer@gmail.com) por email ou inbox no fb! :*

      Excluir
  7. Tenho 14 anos tem um menino da minha sala q fica dando em cima de mim mas nao gosto dele ja falei e ele continua insistir. ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce ja falou e ele continua insistir, nao deixe de falar com alguem pra chamar a atençao dele sobre isso porque isso ja é assedio!!!

      Excluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.