Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Guia: Moda Praia

0

O verão está chegando e, com ele, as férias e as diversas idas às praias, clubes e piscinas. E nada como exibir o corpicho do jeito certo e com looks incríveis, não? Por isso, montei um super guia de moda praia e contarei os tipos de biquínis que estão em alta neste verão e qual combina com você, além de saber como disfarçar aqueles "defeitinhos" que sempre achamos que temos em nosso corpo. Também mostrarei dicas de looks de praia. Vamos lá?

Modelos com franjas, calcinha de cintura alta (ou biquíni estilo vintage), tomara que caia e mix de estampas estão em alta nesse verão. Use e abuse!

Descubra qual biquíni combina seu corpo:

• Corpo Ampulheta (conhecido como “violão”): Todos os tipos de biquíni estão liberados para este tipo de corpo, mas fique longe de calcinhas largas demais ou modelos fio dental.
• Corpo Pera (quadril largo): Disfarce o volume do quadril usando calcinhas escuras e com laterais mais largas. Tente criar volume na parte de cima com estampas e/ou bojo. Sutiãs tomara que caia, frente-única, com detalhes e drapeados são bem-vindos. Evite os maiôs.
• Corpo Retângulo (formas retas): Abuse de detalhes como babados, estampas e lacinhos. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha e tomara que caia na parte de cima, e maiôs do tipo engana-mamãe.
• Corpo Oval (barriga saliente e seios fartos): O recomendado para esse tipo de corpo é o maiô ou calcinhas de cintura alta combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas. Cuidado com estampas muito marcantes, prefira peças lisas, escuras ou com desenhos discretos.
• Corpo Triângulo Invertido (ombros largos): Priorize modelos sem alças e tomara que caia. Opte por cores escuras e peças lisas em cima e deixe as cores vibrantes, claras e estampas para a calcinha.



Saiba como disfarçar:
• Seios pequenos: sutiãs com cores claras e chamativas ou com volume e relevo são boas escolhas.
• Seios grandes: fuja dos tomara que caia e cortininhas, preferindo os modelos com mais sustentação. São recomendados sutiãs com bojo (sem enchimento), alças largas e estampas discretas. Chame a atenção para a calcinha.
• Coxas grossas: escolha calcinhas de tamanho intermediário, nem muito pequenas ou grandes. Listras e desenhos verticais ajudam a diminuir o volume do corpo.
• Quadril largo: utilize calcinhas escuras e com laterais mais largas.
• Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha saliente, abuse das calcinhas de cintura alta ou dos maiôs. Opte por peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor.
• Bumbum grande: modelos com tamanho médio, cores escuras e laterais largas são boas opções. Vale destacar a parte superior com estampas chamativas.
• Bumbum pequeno: calcinhas menores e com lacinhos largos nas laterais são as melhores apostas. Também está liberado abusar de estampas e cores claras para valorizar a região.

Inspire-se com looks:
Utilizando camisas abertas
Utilizando saias longas
Utilizando blusas
Utilizando vestidos
Utilizando blusas ou vestidos transparentes/renda/tricot
Tem mais dicas? Deixa nos comentários! Contem também como são os seus looks de praia! Xx,


Comentários