Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Evitando o Mal Humor nas Compras de Fim de Ano

0
As compras de fim de ano são inevitáveis, você sempre acaba indo atrás de alguns presentes para os parentes e amigos, uma lembrancinha para o amigo oculto da empresa, e por que não um mimo para você mesma? E mesmo que comprar seja uma das suas atividades favoritas, às vezes rola um estresse, afinal de contas, são muitas pessoas, filas e aquela correria! A fim de amenizar essa tensão, confira algumas dicas para uma sessão de compras mais tranquila:


Economia
Antes de colocar os pés para fora de casa, sente-se com uma calculadora em mãos e veja o quanto você pode gastar com presentes. Organizar seu orçamento pode parecer um pouco chato, mas é a melhor maneira de evitar futuros problemas; se você for realizar compras parceladas, seja no cartão de crédito ou no crediário, não esqueça de adicionar o valor das parcelas no orçamento do ano que vem e, cuidado para não se empolgar, ninguém quer começar o ano endividada, não é?
A vontade de agradar pode ser grande, mas ela precisa caber no seu bolso. Acredite, as pessoas não precisam de um presente para se sentirem especiais, muitas vezes uma palavra carinhosa ou uma carta escrita à mão podem ser presentes inesquecíveis!

Hora das compras
Quanto mais cedo você puder começar suas compras, melhor! No começo do mês de dezembro muitas lojas trabalham em horário especial, então, se você trabalha o dia todo, pode aproveitar a saída do trabalho para fazer algumas aquisições, ou ainda tirar um final de semana só para isso, pois o horário especial se estende ao sábado e muitas vezes ao domingo.
Comprar online é uma opção para quem não tem tempo. O melhor é que existem lojas que possuem uma variedade bem grande de produtos, como: roupas, calçados femininos e masculinos, acessórios, você pode comprar tudo em um só lugar. Antes de escolher uma loja, no entanto, lembre-se de levar em consideração quesitos como: valor do produto, promoções, política de troca, valor do frete e o tempo de entrega. Além das questões de segurança, certifique-se ainda se a reputação da loja é boa, conferindo também se a mesma possui selos de aprovação, como o e-Bit e o Certisign, por exemplo.


Tenha em mãos uma lista com o nome dos presenteados. A medida que você for comprando os presentes, vá riscando os nomes. Para facilitar, que tal incluir nessa lista o quanto você planeja gastar com cada presente e o que a pessoa gostaria de ganhar? Dessa forma, fica fácil lembrar de todo mundo e não estourar o orçamento.

Lembre-se: comprar é uma arte e, como tal, precisa ser feita com cuidado! Então nada de deixar o mal humor te abater!

Beijão



Comentários