Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Intercambio - Como organizar

0



O post de hoje é super especial pra mim, a muito tempo, mas muito tempo mesmo que eu sonho em realizar a minha tão sonhada viagem, e assim como muitas de vocês tem esse ''sonho do intercambio'', mas ai quando se fala nesse assunto surgem muitas e muitas perguntas como ''quanto custa?'' ''pra onde ir primeiro'' ''como se organizar'' e muitas outras.

Eu mesma a um tempo atrás não sabia nem por onde começar. Eu só tinha uma certeza que era: EU QUERO IR haha. Vou tentar ajudar vocês com os passos que eu segui, (e alguns deles eu ainda to fazendo) são muitas coisa mesmo então vou explicar e tentar tirar as dúvidas de vocês. Serão vários post sobre o assunto, mas vou começar pelo começo (lógico né fia).

Eu vou mostrar pra vocês como tá sendo a minha experiência em busca do intercambio perfeito, ok?

Primeiro de tudo como já disse no começo, eu só sabia que eu queria viajar, mas não conseguia decidir pra onde ir primeiro ou se ia estudar ou ia só turistar. Eu e o meu namorado estamos terminando a faculdade, ou seja não poderíamos escolher fazer intercambio e passar muito tempo fora por causa das aulas, sendo assim, decidimos que só viajaríamos depois da formatura. E ai veio o passo o passo dois: pra onde ir.

Se você é como eu, então na sua lista tem pelo menos uns 30 países que você quer conhecer, mas calma, não vá fazer  rycah descontrolada e escolher um pais de qualquer jeito pra ser o seu destino. Tenha em mente que o dólar é uma moeda cara e o euro é mais caro ainda. Logo se você quer ir pra Europa fazer compras, sinto muito te dizer amiga, mas você vai sair de lá devendo até a sua alma.

Como pra um primeiro post eu já escrevi muitoo, acho que por hoje chega né!? Nas próximas semanas vou contando para vocês mais um pouquinho sobre isso por aqui, mas me contem sobre o que vocês acharam sobre o assunto. Quais a suas duvidas, como vocês sonham em fazer intercâmbio. Enfim, qualquer coisa que vocês queiram compartilhar sobre o assunto.


Comentários