Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Intercambio - como organizar #parte2

2


Continuando o primeiro post, pra quem não leu é so clicar aqui Intercambio como organizar #1 agora vamos a segunda parte haha.
Um bom modo de escolher pra onde vai é, quer fazer compras? Escolha um lugar que em relação a nossa moeda não tenha tanta diferença assim, NY é uma boa opção se você quer fazer a louca do shopping e de quebra ainda conhecer uma das cidades mais procuradas do mundo em termos de turismo. Mas se assim como eu você decidiu que as suas lindas comprinhas podem esperar um pouco e o que você quer mesmo são cidades históricas, museus, prédios antigos e super charmosos então o seu lugar é na Europa minha amiga.   

Agora que você já escolheu o lugar, é hora de decidir como você vai gastar o seu tempo e $$ lá, eu escolhi Londres, mas antes eu tinha duvidas sobre ir só bater perna ou se ia fazer algo a mais, então eu fiz assim:

Porque fazer um intercambio de inglês:

  • Você vai ouvir pessoas falando em inglês o tempo todo, logo isso vai ter ajudar a aprender mais rápido.
  • Como você vai estar um outro pais você vai ser obrigada a entender o que eles falam pra assim poder se comunicar.  
  • Mesmo que você tenha feito um super curso de inglês aqui, quando chegar lá não é a mesma coisa que o inglês da sua escola.

 Porque só fazer turismo:

  • Sem um curso de inglês de manhã ou a tarde você fica livre pra bater perna o dia todo.
  • Sem curso é uma despesa a menos, logo a sua viagem vai sair bem mais barata.
  • Se você ta bem com o seu nível de inglês e não quer gastar tempo/dimdim com isso não tem pq você fazer isso.

Levando em conta que o meu nível da língua inglesa é bem baixo, eu poderia muito bem viajar e me virar só com ele, outro ponto também é que o meu namorado é quase fluente, então iriamos nos virar bem, mas pra min é importante saber se comunicar em outra língua que não a nossa, você devem saber que um curso de língua estrangeira conta muito num currículo, então se eu fosse fazer um curso aqui gastando uns $100 aqui no brasil durante seis meses, eu poderia pegar os mesmo cem reais, economizar e pegar um curso em Londres.  

E por hoje é só hehe, ainda tem muitas coisas pra fazer, tirar passaporte, visto, escolher os lugares que vai visitar e etc... Mas isso vai ficar so pros outros post aqui dessa serie.
Espero que tenham gostado, qualquer duvida ja sabe ein, é so deixar aqui em baixo nos comentários. 

Comentários

  1. Adoreiii o post, eu quero muito fazer intercambio, mas tá faltando o tal dinheiro, rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Lu, nos próximos eu eu vou falar sobre como escolher uma boa agencia que tenha uma bom custo x beneficio

      Excluir

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.