Fotografando com o celular


Sim, todas as fotos que vão ilustrar esse post são fotos tiradas com o celular, isso pq eu quero mostrar pra vocês que sim, da pra tirar boas fotos com ele, ''Ah mais a câmera do meu não é boa'' Em termos de qualidade de imagem um celular nunca vai chegar aos pés de uma câmera, mas não é por isso também que você vai desanimar e deixa de fotografar as coisas por ai.


Durante alguns meses desse ano eu fiquei sem câmera, e mesmo assim não deixei de fotografar os meus gatos, de fazer os posts pro blog e etc... Se você tirou a foto e mesmo assim ela não ficou do jeito que você queria da pra melhorar num photoshop ou lightroom, nem mesmo as fotos que são tiradas com câmeras super profissionais não são livres de edição, sempre precisa de um retoque aqui, um realce ali, o importante é saber tirar o melhor da câmera do celular, algumas vem até com configurações de ISO igual de câmeras normais.


E mesmo se depois de tudo isso que eu falei você ainda não se convenceu de que da pra fotografar com o celular aqui tem um link de um grupo no Flickr que reúne varias fotos justamente de celular o nome do grupo é iPhoneography, o mais importante é treinar bastante, ângulos, composição, edição, pq não adianta nada ter a câmera dos sonhos e não saber usar.




Nos próximos pretendo fazer um guia de como editar melhor as suas fotos tanto no lightroom quanto no photoshop, se vocês tiverem alguma duvida, sobre o assunto é só deixar aqui em baixo que eu sempre respondo ok.

2 comentários

  1. meu celular tem só 2 megapix e é uma loucura haha, é so dar uma vivacidade aumentando a nitidez da foto que fica igual a uma nikon haha olha só o meu insta @rebuscar muitos acham que minhas fotos são com camera, mas é só com um simples celular da LG ainda, amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, o meu celular antigo Tbm só tinha 2mp e eu me virava super bem haha

      Excluir