Personalizando o seu blog - Identidade Visual


Hey meninas, como estão depois de todas essas infinitas festas de fim de ano? E o blog de vocês como anda? Dando continuidade ao post anterior Como personalizar o seu blog , hoje eu vou falar um pouco sobre como criar uma identidade visual bem bacana para os post de vocês, basicamente o que faz com que as pessoas gostem logo de cara do seus post são um combo de imagem + texto.

Mas o que chama a atenção logo de cara é a primeira imagem do seu post, isso porque é como dizem, a primeira impressão é a que fica, ate ai nada de novo, mas que tal dar um up nas imagens do seu post? Tipo, vocês ja devem ter reparado que essa imagem que tem ai em cima é a mesma imagem do post anterior dessa serie, isso porque eu decidi criar uma identidade visual unica pra essa serie, o que significa que quando vocês virem essa mesma imagem no facebook, google ou instagram, automaticamente vocês vão lembrar aqui do blog, é um lance mais psicológico que da super certo.

Exemplo de foto que poderia ser usada em uma serie de post culinários.

É justamente isso que eu quero passar pra vocês, quando houver algum tipo de post que seja recorrente no seu blog, ou ate mesmo uma serie de posts que estejam rolando usem uma identidade visual pra todos eles, claro que não precisa ser a mesma imagem em 682 posts de make ou algo assim, pode ser uma fonte, ou uma imagem no cantinho da foto, algo que quando os seus leitores olhem e rapidamente identifiquem que aquela imagem é do seu blog e de mais ninguém. Eu conheço alguns blogs que usam o seu simbolo ou logotipo em quase todas as fotos que rolam nas redes sociais, isso porque quando os leitores veem eles sabem que tem algum post novo e a imagem não passa despercebida pela timeline de ninguém.  

Ok Pri as tuas dicas tão super bacanudas, mas eu não tenho um blog, não tem problema, quem ai não tem aquela amiga/conhecida que tem um blog, mostra esse post pra ela, vai que ela ta precisando dar uma diferenciada no blog dela e ainda não sabe como. Você ajuda uma amiga e de quebra ainda compartilha informação útil pro mundo da blogosfera. 

Ps: Se você tem um blog e já ta implementado essas dicas deixa o endereço aqui nos comentários, eu quero muito acompanhar o progresso de vocês suas lyndas.

Um comentário

  1. Como estou voltando com meu blog, estou lendo bastante coisas de dicas e tendo ideias, aos poucos ele vai ficando melhor, e espero que de certo haha

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir