Inspiração: Crespas e Cacheadas

"Não remova as ondas de seu cabelo, remova-as do seu cérebro." - Marcus Garvey

E com essa frase eu declaro aberto esse post recheados de inspirações de moças com crespos e cachos lindos e assumidos! A gente tá vivendo uma era importante pra mulher, não se vocês perceberam, mas 2016 foi um ano e tanto pro feminismo. Teve de tudo, mas tá tendo emponderamento também. Tá rolando uma revolução linda, principalmente no mundo da beleza.



Deixou de ser importante para muitas, aquela ideia de mascarar o natural. E cada vez mais a gente vê essa ideia se espalhando. Ainda mais, meninas desconstruindo essa ideia de que ela precisa seguir a risca tendências que não a abraçam.

É preciso entender e respeitar a verdadeira identidade, a naturalidade e aceitá-la. A gente sabe que muitas meninas alisam o cabelo porque acreditam que o liso é mais "arrumado" e mais "bonito" do que os cachos/crespos. Se você parar para analisar isso, dá pra perceber que é uma ideia descabida, né? Desde quando o cabelo, uma coisa que nasce de você, seja liso, cacheado, crespo, ruivo, loiro ou whatever é feio? Não tem dessa.

Eu ainda faço parte do clube das que preferem o cabelo escovado/alisado. Tô trabalhando minha autoestima e minha mente pra aceitar o crespo de vez. Mas não é fácil, né? Enfim, assunto para outro post, hehe.
 
Ps: A +Jaine Ribeiro (@jainesr) linda na montagem, é minha irmã. <3 Eu tô apaixonada por todas!!! Qual a favorita de vocês?

xx
JOYCE

2 comentários

  1. Quantas inspirações maravilhosas! Cabelos lindíssimos! Amei!

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir