Como organizar o Guarda-Roupa #AD


A gente já contou aqui. como montar o guarda-roupa, com as peças necessárias pra criar looks básicos e com estilo. Agora vou mostrar pra vocês dicas de como organizar seu armário e aproveitar o máximo possível o espaço disponível nele.

Vamos ser sinceros né, nem sempre a gente consegue deixar o armário impecável, todo organizadinho. Na maioria das vezes falta espaço e sobra preguiça de organizar, de forma eficiente. Digo eficiente, porque a gente arruma num dia, tá tudo lindo, aí chega uma hora que você vai sair e tira as roupas pra ver o quê combina com o quê e quando percebe, seu armário arrumadinho virou uma bagunça de novo. Quem nunca?

As dicas a seguir servem para o guarda-roupa de nós garotas. Se você planeja comprar um dê preferencia á um armário que tenha várias repartições como modulos, um maleiro e gavetas. Não faça como minha mãe que comprou um que só tem aquela arara interna e umas poucas gavetas. kkk
★ Pra ficar mais fácil é legal dividir as roupas por estações. É comum a gente ter casacos, botas, cachecois e toucas, essas no caso, quando estiver no verão/primavera ficam melhor acomodadas dentro de caixas na parte mais alta do armário, no maleiro, (caso tenha).

★ Peças pequenas, como bijuterias, cintos, carteiras, lenços e cachecóis ficam sempre à mão se você criar gavetas com cestos de fibra natural ou metal. Uma opção mais baratinha seria os de plástico.  Usar cestos de material parecido ou igual vai criar um padrão e vai fazer o armário parecer ainda mais organizado. 

Imagens retiradas do Pinterest
★ Gavetas grandes ficam organizadas com divisórias específicas para peças íntimas. Há opções pra comprar mas também dá pra encontrar vários DIY's ensinando a fazer suas próprias divisórias.   Elas vão fazer com que você consegue ver todas as peças que tem antes de escolher. 

★ Cabides para bolsas são perfeitos para pendurar no roupeiro sem ocupar espaço. Existem modelos específicos pra acomodar elas. 

★ A sensação de limpeza e organização vai ficar ainda mais evidente se você colocar sabonetes e sachês perfumados dentro das gavetas e nas prateleiras. 

As próximas dicas são para o armário dos boys! 


A questão da escolha do guarda-roupa para os homens também segue a linha das meninas: vários módulos, gavetas, barras e se possível um calceiro (é dificil encontrar guarda-roupas com calceiros hoje em dia mas não impossível, hehe). Na hora de organizar é interessante separar peça por peça em seu devido cabide. Isso vale para as camisas, calças e blazers. Sempre bom deixar um espacinho para que as peças não se amarrotem. 

Para dar um ar de organização é legal separa as roupas por cor. Colocar os cabides virados para o mesmo lado e optar pelos que sejam iguais também contribui para esse objetivo. Peças que são pouco usadas, assim como na dica das meninas, também podem ser colocadas em caixas e depois alocadas nas prateleiras mais altas, até mesmo em cima do armário (para quem tem problemas com espaço). Os adeptos as gravatas e/ou aos bonés (ou os dois, who knows), usar um cabide separado facilita o dia a dia. E por fim, a mesma divisória para peças intimas pode ser usada para separar as meias.

Todas essas dicas se combinadas vão deixar seu dia-a-dia mais prático e organizado.  Espero que tenha ajudado!

Esse post foi patrocinado pela Westwing, fonte das dicas e das ilustrações.


Beijo, Joyce ♥

16 comentários

  1. Adorei as dicas super práticas, parabéns pelo blog DDC!! <3

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    post meio que utilidade pública, né?! <3 ontem mesmo eu tava mostrando no snapchat a bagunça que tava o meu guarda-roupa. acho que o teu post super vai me ajudar, inclusive já favoritei aqui. ;)

    tu já leu o livro de organização da Marie Kondo? acho q tu vai adorar!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li, Adriel. mas pelo que já vi do livro, é fantastico! tô dodia querendo um!!!

      Excluir
  3. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, fico feliz que voce tenha gostado do cantinho <3

      Excluir
  4. adorei as dicas e o post
    http://velhosoutonos1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu precisava de 10 guarda-roupas kkkkkk
    Eu sempre separo por estação, para me localizar :D

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkk esse post foi uma indireta? se você olhar minhas roupas vai ter um ataque de nervos. sem zoeira kkk ♥
    amei as ilustrações e gostei do modo de organizar mas eu me conheço, não ia durar uma semana :x
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu imagino! eu também era assim mas graças a deus de uns tempos pra ca, consigo manter organizado kkkkk

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Menina, meu roupeiro é mais bagunçado que o roupeiro bagunçado de trinta pessoas juntas, hahaha. Bom, adorei as dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk imagino!!! fico feliz que cê tenha gostado :D

      Excluir
  8. Ai, adorei ter "dica dupla", tanto pros armários femininos quanto pros masculinos. E é bom que dá pra aproveitar as dicas de ambos se precisar, né!!!!!
    Eu tenho épocas de deixar meu guarda-rupas lindo e impecável, mas no mento ele tá seguindo a linha mais "louco e incompreensível", confesso, hahaha!!!!

    ResponderExcluir
  9. Uma dica e tanto.
    Não que tivesse dúvidas, mas dicas novas sempre são bem vindas.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir