O que tá acontecendo com a blogosfera?


Eu me lembro de ter sido introduzida ao mundo dos blogs por uma prima. Na época a maioria dos blogs eram usados como um escape, um diário, uma forma de expressar e compartilhar as coisas que as pessoas gostavam. Esse cenário mudou muito desde aquela época, e começaram a surgir blogs de todos os estilos possíveis, e mais tarde, ou seja, nos últimos anos, o blog se tornou profissão para vários. Até aí, nenhum problema, você pode perfeitamente criar conteúdo e monetizar ele. É seu, faça o que quiser.


Vou dar ênfase aqui nos blogs de moda e beleza. Nos que eu visitei. Não to generalizando, antes de mais nada, tá bem? O que tenho visto hoje em dia é uma quantidade absurda de blogs de pessoas que o usam como um degrau pra ganhar dinheiro e só. Eu tenho sentido falta de conteúdo, de criatividade. Tô cagando no pau mesmo. Faz tempo que o conteúdo do ddg não me agrada. E os posts que saíram não tem a mesma dedicação que eu tinha a três anos atrás. Essa é uma das razoes para que a frequência de posts tenha mudado tanto.


Ok, voltando ao assunto. O conteúdo e a criatividade. Nunca vi tanto conteúdo fútil na vida. Vou só pincelar a questão da criatividade. Ela, the creativity, não tá tendo muito não. Os posts são os mesmos, só muda a URL e o nome do autor. Se é que me entendem. To cagando no pau de novo, mas vou falar, tô nem aí. Uma porção de mocinhas de todas as idades (14 até +30 anos, tem por ai) postando foto de look do dia preocupada só em conseguir parceria com loja e curtida ft. seguidor no Instagram. Elas nem fazem mais porque gostam de mostrar as bruzinha nova pras leitoras. É pra chamar atenção de loja e conseguir jabá.

Por exemplo, tem até grupo de curtida no Instagram pra isso, sabia? Junta umas cem moças e rapazes no whatsapp, combinam uma tag e eles curtem as fotos uns dos outros. Nem tem público de verdade ali, só ~blogueiros~ se auto ~ajudando~ a conseguir ~popularidade~, baseada nas curtidas que eles mesmos dão uns pros outros. Dá certo? Dá, dá sim. É meio triste e esquisito? Também. A maioria delas tá atrás da mesma coisa. Parceria, publipost e presentinho de loja. E é isso. Acabou. Não tem emoção de buçanha nenhuma.

Eu não to criticando o fato deles fazerem isso [ou você]. Longe de mim. Eu tô criticando o seguinte: pra quem cê tem blog? Pra lojas ou pra leitores? Porque sinceramente tá confuso esse negócio. É só isso que queria falar mesmo. Boa noite.

Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Obrigada por visitar o nosso espaço :D
♥ Se preferir comente usando a opção: Comentar como: Nome/URL. Aí é só adicionar seu nome e caso queira, o link de alguma rede social ou se você tiver um blog, deixa o endereço dele pra gente retribuir a visita.