Pular para o conteúdo principal

Siga por email

Comportamento

Felicidade Sem Plateia Dura Mais

0
Marcar pra sair com as amigas pra almoçar, jantar, só pra tomar um açaí ou qualquer coisa que a gente considere um rolê, é uma atividade que tá sempre presente na vida de todas nós, assim no geralzão. Mais comum ainda, nessa era dominada pelas redes sociais é registrar cada momento. Seja esse uma foto toda trabalhada para combinar com o seu feed no instagram ou snap rápido pra contar pra galera o que você tá fazendo. 

Uma coisa que tenho percebido é que as vezes essa necessidade de compartir tudo, acaba traindo a ideia de realmente aproveitar o rolê. Pensa comigo, as pessoas não vão mais a um museu ou a um parque para apreciar, elas vão lá pra poder tirar fotos bonitinhas e postarem tudo no instagram depois. Acabam nem aproveitando o que tá lá na cara delas. Muita história ou em outros casos, a chance de ver a beleza e o significado de tudo nas pequenas coisas. Nos momentos. Se você percebe isso e  realmente acredita que aquilo vale apena ser compartilhado, aí sim, vai lá e clica o momento. Faça isso pelos motivos certos e não pelo hype.

O apelo é sempre: não sejam tão escravos das redes sociais.

Outra coisa que vale a pena ser dita é que energias ruins estão em todo lugar. E com isso me refiro, àquelas pessoas que te seguem mas a razão por trás disso é uma invejinha ou uma necessidade intrínseca de falar mal, de despejar palavras ruins a respeito dos seus momentos de 'felicidade'. Essas energias vão em sua direção, acredite. Se blinde. Por essas e por outras, cuidado não apenas com o que você posta, mas pra quem e porquê você posta.

Tenha sempre em mente que os melhores momentos da sua vida não chegam até suas redes sociais. Estão longe da ideia de que eles precisam ser compartilhados. Eles simplesmente vem e só depende da gente ver isso e aproveitá-los to the fullest, de verdade.

Comentários