Pensar numa coisa complicada na vida de nós adolescentes... A mudança de escola!

Deixar as amizades para trás, aqueles professores bacanas, os gatinhos...
São vários os motivos: talvez a grana do papai diminuiu, ou você vai mudar de bairro... E a unica solução é mudar de colégio.

O que fazer?
O jeito é encarar a nova fase. Quem disse que não vão ter pessoas super legais? Professores e meninos interessantes na nova escola?
Amizade é amizade, e sendo verdadeira nunca acaba. Não tem problema nenhum fazer novos amigos na escola nova, o problema só é se esquecer dos antigos.
Mas para você não se sentir um "peixe fora d'água" no novo colégio eu vou dar umas dicas! ;D

Seja simpática 
Pois é, quem vai querer virar amigo de uma menina que nunca se entrosa? As chances são quase nulas... Portanto, seja simpática, sorria quando surgirem oportunidades, e não passe a aula inteira como se estivesse cercada por seus inimigos. :x

Fugir do intervalo?
Não, não! Nem pense nisso! Eu sei que o medo de "sobrar" e ficar sozinha enquanto todos riem e se divertem acontece... Mas nada que um papinho despretensioso na fila do lanche, da cantina, ou até mesmo do banheiro não resolva. As vezes um "a fila tá um pouco devagar né?!", pode abrir espaço pra um assunto maior e tã dã: um diálogo e possivelmente uma nova amizade.

Qual minha turma?
Na minha opinião não existe esse negócio de turma... (Turma das populares, roqueiros, nerds, etc)
Acho que amizade  quando é amizade não tem esse negócio de turma e sim de afinidade.
Não entre na onda de andar com a galera da pesada que você vê que só fazem coisas erradas, não faça uma amizade só para não ficar "sobrando". Os bons amigos logo virão.

Ajude!
Uma boa maneira de se fazer amizades é ajudando. Falo isso por experiência (já ganhei um ótimo amigo por conta de um exercício de geografia, haha.). Então, se você é fera em matemática, história, química, ciências.... Ajude quem está a aula toda "se matando" para resolver um exercício e assim conquiste amizades.

Não fique se exibindo...
Pois é, ser uma pretensiosa muitas vezes não é um atrativo para outras pessoas.
Conquiste as pessoas pelo o que você é de verdade e de bom coração, sem se achar melhor do que ninguém.

Converse com os professores.
As vezes quando se é nova, você se perde nas matérias pelo fato de você estar aprendendo uma coisa, e na nova escola eles estarem aprendendo algo totalmente diferente. Não tenha medo! Fale com o professor, peça ajuda. Vai ser muito melhor.

Desistir? Jamais!
No começo tudo é difícil, mas com o tempo você já vai estar com novos amigos, professores bacanas e quem sabe aquele gatinho da sala ao lado.
E ir para escola não vai ser uma luta ou algo constrangedor, e sim uma oportunidade pra se divertir e conversar com as pessoas que gosta. Só não esqueça de estudar, haha.

Postado no antigo blog do dicasdegarota.