Em algum momento da história, ser alguém orgulhosa se tornou símbolo de força. Se você for orgulhosa, você é forte, independente, livre de qualquer tipo de problema, porque você simplesmente não liga. Mas não são bem assim que as coisas funcionam. Vamos mostrar os pontos positivos e negativos e como fazer para ter um equilíbrio sobre esse sentimento.

Pontos Positivos.
Ser orgulhosa realmente te faz alguém mais fria, então provavelmente você vai saber lidar melhor com certas situações e superando certas coisas apenas pra não deixar de lado o orgulho

Pontos Negativos. 
Você se torna alguém mais fria, calculista, insegura e desconfiada. Muitas vezes a pessoa sendo orgulhosa sofre muito, porque sofre em silêncio e se angústia guardando pra sua. Você por perder várias oportunidades e ter muitas discussões desnecessárias e não resolver situações só para manter a sua palavra sem voltar atrás.

Como equilibrar.
É importante, principalmente dentro de um relacionamento, saber admitir quando você está errado. Todo mundo erra, não há nada de mal nisso. Mas você errar e não saber se desculpar é irritante, uma hora as pessoas ao seu redor vão se cansar dessa atitude. As pessoas vão achar muito mais digno você admitir seu erro do que se continuar persistindo no mesmo.

Em algumas situações, (tanto namoro quanto amizade) as vezes temos que abaixar a cabeça. Do mesmo jeito que você erra, a outra pessoa também pode errar. Quando você percebe que errado é o outro, então nem perca tempo discutindo, fique quieta e espere a outra pessoa perceber que estava sendo injusta. As vezes isso não acontece, então o jeito, é passar por cima disso e ignorar que tudo aconteceu. Do mesmo jeito funciona pra quando alguém está estressado e acaba descontando em você, diga pra pessoa se acalmar e não descontar em você, se afaste e esqueça disso. Todos temos dias ruins.

O segredo é ser compreensivos e se colocar na situação da pessoa.

E vocês, se consideram orgulhosas? O orgulho já te ajudou ou atrapalhou em algo? deixe sua história em nossos comentários.