Oi meninas! Vocês já perceberam como as professoras estão pegando no nosso pé com a questão do trabalho digitado? Por exemplo, na minha escola a maioria dos trabalhos podem ser digitados e vamos combinar que o “ctrl c + ctrl v” segue presente, já que é muito mais fácil copiar uma matéria do Google, colar Word, imprimir e pronto, não é?! Mas eu conheço várias escolas que proibiram esse tipo de trabalho, e utilizam só o temido método manuscrito! Ruim ou não muita gente já se acostumou ou terá que se acostumar.


Pense comigo, quando a gente está online uma série de outras coisas – MSN, Twitter, Facebook, Orkut, etc. – nos chamam atenção e se concentrar no trabalho que é bom nada, na maioria das vezes quando tudo isso tá aberto, você não resiste ao “ctrl c + ctrl v” sai algum erro no trabalho e você nem percebe – quem nunca chegou à escola e viu que tava faltando um nome ou tinha uma palavra errada, atire o primeiro esmalte – e com certeza ninguém quer isso né?!

Muita gente reclama, mas o trabalho manuscrito tem lá suas vantagens, além de você treinar suas habilidades pra se concentrar, escrever e ainda pode melhorar suas notas. Ninguém está dizendo pra você nunca mais copiar nada da internet, é só um jeito de valorizar o que você aprende na escola e evitar que copiar prejudique o aprendizado. Como eu já tinha dito a minha escola não proíbe trabalhos digitados, tudo depende do caráter dos alunos e da vontade de aprender.

Uma dica para quando for copiar da internet é pesquisar, ler com atenção, tirar as principais idéias, reunir tudo e só depois imprimir, nada de abrir MSN, Twitter, Facebook e afins. E quando for fazer o trabalho manuscrito lembre-se que quanto mais se concentrar, mais rápido vai acabar e poderá fazer outras coisas. Afinal ninguém quer passar horas fazendo um trabalho só. Agora é só se organizar e evitar conflitos com a escola, professores e principalmente com as notas!


Na escola de vocês pode escolher entre trabalho manuscrito e digitado? Comentem!
Beeijos @itsjooyce