Um assunto que a um tempo atrás era esquecido pela sociedade, foi 'redescoberto' por adolescentes com problemas pessoais.O assunto virou febre em redes sociais como o tumblr que justificavam o ato com 'eu tenho motivos' ou 'as dores no coração são bem piores do que a dor de cortes'.

Mas o ato de se cortar, ou se machucar, é muito mais delicado do que se parece, alguém que se corta tem tendência suicida sim! E que tem algum transtorno psicológico ou depressão.

Por mais que parece apenas 'algo de adolescente', que isso um dia vai passar, ou apenas esperar que essa pessoa perceba que as coisas não são tão complicadas, pode ser tarde demais!

Precisamos entender que: quando somos jovens, colocamos mais intensidade em tudo. Então, algo que as vezes não deveríamos dar valor, se torna nosso maior pesadelo (exemplo: fim de namoro, brigar com os amigos). Se alguém te falar que se cortando você vai aliviar suas dores e sofrimentos, não acredite! Nosso psicológico tem um poder incrível de ser nossa maior inimiga ou melhor arma. Se colocar na cabeça que se cortar vai aliviar a dor, você começará a se cortar, e vai achar que isso resolve, mas não resolve!

A única coisa que precisamos em momentos difíceis é redirecionar e aprender a controlar nossas mentes, e existem jeitos muito mais práticos pra isso do que se mutilando. Que tal começar a ler? Começar a escrever tudo o que você sente ou então fazer letras de músicas? Talvez estudar ou começar a assistir uma série seja um jeito de desviar sua atenção.

Se você tem problemas com a automutilação e pensa: 'mas vocês não entendem', 'não tem nada haver, não é porque eu me corto que estou em depressão', você deveria rever seus argumentos de defesa. Perca esse vício que não acrescenta nada em sua vida, escute seus amigos, eles só querem te ajudar. Não pense que ninguém te entende, sim nós entendemos, mas queremos mostrar que essa não é a melhor saída para resolver seus problemas!

Procure ajuda.
Ligue 188
@niiqs