Você já teve aquela sensação, de amar e não ser amado de volta em um relacionamento? Teve a impressão que só você dava atenção e não recebia o mesmo valor? Ou então o seu parceiro te disse que você não o tratava com carinho e você se sentiu injustiçada? Vou contar um segredinho: as vezes é só impressão.
Nós fazemos as coisas, baseadas em como queremos ser tratados. Ou seja, você vai demonstrar o seu amor, do jeito que você gostaria de receber, certo? Quando se junta duas pessoas, com formas diferente de demonstrar amor e não entram em sintonia, pode ser um problema.
Algumas pessoas preferem demonstrar sentimentos com palavras, escrevem poesias, textos, ou até mesmo falam sobre. Outras preferem demonstrar com contato físico. Abraçando e beijando toda hora. Algumas demonstram por presentes, acham que com presente, vai conseguir demonstrar o valor que a outra pessoa tem para você. Para outras, é mostrar que está desfazendo hábitos ou tentando se enquadrar tentando ser a pessoa perfeita aos olhos do parceiro. Tem alguns, que até preferem não demonstrar.
O importando é você entender: Não é porque a pessoa não me trata da mesma forma que eu trato, que ela não me ame. Cada um tem seu jeito, é normal alguns demonstrarem menos ou se sentirem sufocados com muito carinho. O que fazer para melhorar isso? Primeiro passo você já fez, entendeu que cada um tem seu jeito de demonstrar amor. O segundo passo é começar a observar como o seu parceiro é, qual o jeito dele de demonstrar e quais são as coisas que mais agradam ele quando você demonstra (por exemplo: algumas pessoas não gostam de alguém que fica toda hora beijando, porque se sente sufocado. Mas algumas adoram ler coisas fofas).
Agora o terceiro e mais difícil passo. Quando você observar, nem sempre vai encontrar as respostas que você queria. Pra alguém super carinhosa, perceber que seu parceiro não é do tipo de demonstrar sentimentos, realmente é difícil. Uma dica é tentar ir conversar com ele, dar indiretas... dizer o quanto gostaria de mais demonstração de carinho de tal forma. O problema é que, as vezes uma pessoa se sente incomodada com isso, se sente pressionado e sufocado por cobrança. Se perceber que ele entrou na defensiva e começar a dizer o que não quer ouvir, peça desculpas.
Provavelmente mil planos vão se passar pela sua cabeça: deixa de demonstrar pra ele sentir falta. Ficar brava e ser fria. Parecer triste e distante na frente dele só para ele perguntar o que está acontecendo e você explicar sem ele ficar bravo. Mas eu não sou uma pessoa que acredito que pessoas mudam tão facilmente. Acredito que alguém pode mudar por um tempo, mas com o tempo, voltará ao normal. Eu aconselho a aprender a aceitar o jeito dele. Afinal, você sabe que ele te ama, pra que ficar arrumando intriga e procurando problemas nesse relacionamento não é?

Super curti o post! Sim, muitas vezes, nós mulheres esperamos que o cara seja daquele jeitinho que a gente está acostumada a ver nas séries e nos filmes. Ok, vamos concordar que sim, realmente existem muitos caras por aí super fofíssimos (que por sinal nunca bateram a minha porta), mas a chances de cruzarmos com algum deles é outra história... Acredito que o amor é algo que seja demonstrado nos pequenos gestos, ao longo do dia a dia e que cada um tem o seu jeito diferente de amar. Até porque como já dizia o sábio Arnaldo Jabor (sou fã de seus textos), "Eu te amo não diz tudo". Amei o blog, beijoca!
ResponderExcluir